O Duelo: Boss Gt-6 X Zoom 505

Autor Mensagem
hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


Passoka

Não cara, vou comprar em março. Só tenho R$ 1200,00 por enquanto

ismael volkmann
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, jé tive o ZOON 505(q faz juz oa nome "zoon") eo maravilhoso gt-6, a qualidade dos efeitos do gt-6 são ótimos, não é experimentando numa loja q tu vai conseguir o timbre desejado, eu particularmente levei um ano aprximadamente pra dominar todos os recursos do gt-6 e sem dúvida os efeitos matam a pau qualquer outra pedaleira, mas digo... é foda de regular não é nada fácil sair apertando botõezinhos e girar os potenciômetros, precisa de paciência, ainda mais quando se vai editar efeitos, quanto ao 505, bom esse pedal foi o meu primeiro e foi muito bom pra eu aprender, mas os efeitos e distorções dele são muito limitados, e a qualidade é horrível, tenho vergonha de fazer uma apresentação usando um zoon 505, e digo mais, o gt-6 tem muita coisa q tu nunca vai usar na vida, sou muito mais em comprar um rack e era isso, um bom cabeçote e caixas boas dq gastar grana e pedaleiras, pedaleira NO MORE!!!

rafael carvalho
Veterano
# fev/05
· votar


nao acredito..
so isso..
tenhu uma me 6 da boss.. da xou em qualquer zoom cara..
imagina a gt6
cagô ein?

WASHBURN
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho uma zoom 505.agora to em duvida entre uma gt-6 e a me-50.Nao consegui tirar proveito desta...ta certo quando comprei a 4 anos era legal...mas put..Fui no estudio pra gravar tava dexando o povo louco de raiva tava pensando ate em criar a distorçao em S.F. ou CAKEWALK...AI os cara zuando com razão disseram pra comprar uma pedaleira...TA AI A DUVIDA [ME-50 ou GT-6]...Qual a mais pratica e que der pra tirar solos legais sem ruidos...Ja que solo apenas não faço base.Qual a melhor que de pra tirar som como S.VAI,J.SATRIANE,J.HENDRIX...Ou ate NIRVANA pois ate smell lik..parece que ta tocando umas 5 guitarras juntas...cheia de abelha dentro.,Se alguem conhece as duas me diga a diferença ae....VALEU...

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


olha só o q tenho a dizer...n compensa mesmo n comprar uma gt6... n há muito excessões... pedaleira é pedaleira.. tudo quase igual....já toquei em uma gt6 tb..achei legal que tinha muitos efeitos e tinha mais opções,,,,mais confirmo o mesmo ,, mesma qualidade de uma Zoom bem regulada.... olha a pedaleira era de um professor.. ele regula bem,,, ele mesmo disse que se arrependeu,,, e queria pedais dinovo.....acho que todo mundo vai por pao mesmo repetindo coisas...Já ví uns caras tirando um som legal em Zoom.. .n era tudo de bom n .. mais tava legal,,, tem q saber o som q quer .. e regular na moral... e tem q ter uma guitar foda...
um amp bom tb

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


olha se o cara precisa de muitos efeitos de modulação é melhor pegar pedaleira.. mais tipo a Zoom quebra fácil.. pega uma melhor mesmo mais n tão cara....olha se tiver pedais,,,,,, e o amp for ruin , fica pior que uma Zoom,, mesmo sendo Boss,,,,, eu sei pq tenho pedais,,,,e já toquei bbaastante em umaa Zoom 505 II de um amigo e já fiz muitos efeitos nela...... n é boa,,, mas dependendo do som,,,,, pode ficar legal..... por exemplo esse cara consegue um efeito bem ppareceido com o som de Raimundos...


outra coisa que é papo,, já tive um DS1... nem curti nada nele.. todo mundo fala do DS1 e tal... diz que ele é mais timbre que o DS2,, e que o DS2 é só chiadeira.... mentira,, Agora tenho um DS2.... ele junto com um Boost(pq ele n é forte m,, tem que ter um boost) achei muito melhor que o DS1...(eu usava o mesmo boost pro DS1) e meu boost é um tube screamer,,,,,,,,, o DS1 é muito barulhento,,,,,,o som dele é completamente abafado e meio sem timbre, o som da guitarra fica lá no fundo nnão sai claro sabe..... já o DS2 é silencioso........... n faz ruidos,,,, e apesar de n ser um som pesado.... n é barulhento...... ele tem um som menos encopado que o DS1.. mais os agudos dele são mais limpos . e menos finos sabe.....

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


o DS2 tem um som meio de musica antiga,,, anos 80.. sei lá.... o DS1 só tenta ser um som pesado.. apesar de ele ter peso,,, é indefinido,,,,, e tem um som rasgado...

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


por isso digo.. quem toca Nirvan aê , jamais compre DS1... o som dele simplismente n tem nada haver com o som do Kurt,,,,,,, o pedal que kurt mais usou foi o DS2... se vc tiver um equalizer ou um overdriver pra ligar junto fic bem estilo o CD From the muddys banks (o ao vivo)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Duelo: Boss Gt-6 X Zoom 505