O Duelo: Boss Gt-6 X Zoom 505

Autor Mensagem
hc_cwb
Veterano
# jan/05


Eu sei que parece óbvio, mas tenho algumas considerações a fazer sobre esta “batalha”.

Tem muita gente que mete o pau na zoom 505 aqui no fórum, diz que os efeitos são uma merda e que tem zoombido, e uma outra renca vai no vácuo, que nem papagaio de pirata, só repetindo o que uns falaram, mesmo sem nunca terem ouvido e tocado com a pedaleira.

Fui hoje testar a Boss GT-6 numa loja aqui em CWB. Testei com uma epiphone muito parecida com a minha (a da loja era uma sg-400) e com um amp fender, esqueci o nome, que parecia transistorado (como o meu amp) e tinha mais ou menos a mesma potência, regulagem e opções que o meu Marshall G80rcd. Ou seja, o set era similar ao meu, com exceção da pedaleira. Aí entra o ponto em discussão, com relação a alguns itens que eu pude observar:

-Versatilidade: Sim, nesse a zoom apanha feio. Além de possui mais efeitos, mais footswitches para o acionamento rápido de mais efeitos, a gt-6 tem a opção de operar em vários bancos ou em um só. Ou seja, em um vc troca de banco e todos os patches são alterados, para que vc escolha entre um ou outro efeito acionável por um foot. No outro vc opera dentro de um só banco escolhido, e adiciona através dos foots delay, timbre de pré-amp, distorção, etc. Além disso a Gt-6 tem a opção de afinar a guita enquanto o efeito é usado, o q não ocorre na zoom, que usa o Bypass enquanto está no modo de afinação.

-Edição: Outro em que a zoom leva um pau. Esses tempos atrás, estava tentando reproduzir um efeito na zoom que exigia um leve overdrive, junto com um pouco de chorus. Resultado: Não consegui, pois o som saía muito saturado, mesmo com o overdrive no mínimo. Na loja, o cara editou um efeito na hora, e percebi que a boss oferece uma gama gigantesca de nuances dos efeitos, o que possibilita vc criar exatamente o efeito que vc quer, o que não acontece na zoom.

-Qualidade dos efeitos: Esse é o ponto em que queria chegar. Não pude testar todos os efeitos da gt-6, óbvio, mas testei vários deles. O que percebi foi que muitos eram exatamente IGUAIS ou MUITO PARECIDOS com os da zoom 505. Ou seja, a qualidade dos efeitos é praticamente igual na gt-6 e na 505, o que vai de encontro ao que muitos proferem neste fórum, só porque virou “moda” criticar a 505 ou porque têm medo de discordar do que a maioria fala.

Não desisti da idéia de comprar a gt6 (apesar do preço), mas depois da depreciação que o pessoal faz da 505 aqui, e da apologia à gt-6, esperava algo que realmente fosse me surpreender.

E aí, alguém mais conhece as duas pedaleiras?

Les P4ul
Veterano
# jan/05
· votar


tenho uma rp50 da digitech.. q ta torno de 450... testei uma zoom.. e vi q a rp50 da de 140938409138 a 0... mto melhor mew amigo q tem zoom testo flo a mesma coisa intao podemos flar q a RP50 eh melhor q boss gt6... vixi rp50 = melhor pedalera do mundo
vixi cara n fla merda!

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


hc_cwb
que legal... se a gt-6 tem o msm som de uma zoom 505, e a zoom 505 é uma merda (é mesmo, já tive uma... e uma 707/2 tb... outra merda)... então a gt-6 é uma merda tb... vivo falando isso pro passoka mas ele nao acredita hauhauhauahuah

zuação hein... gt6 eh maneira... apesar de eu não gostar mto não.

cheers

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


O Duelo: Boss Gt-6 X Zoom 505

Nesse duelo quem sai perdendo é o guitarrissta... rsrsrs

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


hc_cwb
Cara, ouça a maioria "zoom 505 nem de graça"

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


Alexandre Souza

Cara, acho q não é bem assim. Acho a zoom uma pedaleira boa pra quem está começando e não precisa de nada "profissional". Mas pelo preço de uma gt-6, esperava que fosse muito melhor na QUALIDADE dos efeitos, e não foi o que constatei.

Além disso, acho importante vc testar, descobrir as coisas por sí mesmo. Acho a opinião dos outros muito importante para vc ter uma referência sobre determinado assuntos, mas, para mim, o que DEVE PESAR MAIS é a opinião própria.

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


Les P4ul

Ok, se vc diz que a digitech é melhor que a zoom 505, tudo bem, é a sua opinião. Não vou contrariar o q vc diz porque não conheço a digitech.

Se a digitech é melhor que a boss? É vc que está dizendo....O que EU disse, é que os efeitos da gt-6 não são muito superiores ao da 505. Mas daí para dizer que a 505 e a Gt-6 são iguais, há um GRANDE GAP....

ou vc não leu o post inteiro, ou está tentando distorcer os fatos. Então, NÃO FALE MERDA VC!

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


o problema da zoom 505 eh a distorcao

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarHouse

Acho relativo. Eu consegui tirar um som bom com um efeito que eu editei na 505. Mas a maioria realmente, não sou muito boas. E essa foi a minha decepção: Encontrar algumas dessas distorções na gt-6

Mr Satriani
Veterano
# jan/05
· votar


hc_cwb

kra...

Sou um que tenho a zoom 505 e aposentei ela quando comprei a GT-6 recentemente...Respeito a opinião de todos aki e confesso que eu no começo, não por ser papagaio, mas por verificar amostras da gt-6 e de outras pedaleiras de excelência na net falava que a zoom 505 é ruim, o que de fato é verdade, pois com o tempo, vc vai querendo melhorar o seu som...Aki tbm no Rio, as lojas que tem bons produtos, raramente deixam testar, o que realmente atrapalha p/ nós termos opiniões formadas a respeito dos acessórios.

Mas como o amigo acima falou, não seria legal você aprender a dirigir em uma Ferrari, por exemplo, então acho que a zoom 505 é perfeitamente adequada p/ quem tá começando a tocar...
Mas poxa, é um pecado grande falar que os efeitos da gt-6 são parecidos c/ o da zoom 505...
Eu não domino a gt-6 ainda, mas putz, reverb dela é melhor, delay, nem se fala, chorus é muito superior e variado....Putz...tem nem como comparar...

Já tenho algumas amostras aki e depois posto p/ galera sacar....Putz, por mais que eu ainda não tenha encontrado o timbre que eu queira na Gt-6...Zoom 505 não alcança nem de perto....

abração galera.

tad4heads25
Veterano
# jan/05
· votar


hc_cwb
o problema da 505 é q se quer dar um alterada "de leve" no chorus (ou qualquer outro efeito", ela não da.....pelo q eu lembro (roubaram a minha a uns 2 anos ou mais) era C1, C2, C3 e assim por diante......varis presetes prontos de chorus.....e assim pra todos o efeitos.....
Ou seja, pra quem ja teve um pedal de chorus...vai ficar muito limitado.

Por outro lado pra quem nunca teve, isso é uma vantagem...
Vai conseguir um som mais ou menos com esses presetes, sem sabe regular. O problema pra quem sabe regular é justamente esse mais ou menos.

É o que vinha falando do xv-amp em outros topicos. Ele é justamente o contrario. É uma pedaleira barata. Mas q te da toda liberdade de regulagem. Mais pode deixar perdido quem ta começando

não seria legal você aprender a dirigir em uma Ferrari
Concordo...... pra quem ta comçando, a 505 é sim uma boa pedida...
E pra quem já tem experiencia e ta com pouca grana, o xv-amp é a boa pedida do momento.....

Agora pra quem tem grana......não sei. Porque sou pobre e nunca tive heheheh

Musti
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenhu a 505 é realmente é boa pra quem ta começando, comprei também recentimente a gt-6 e ela é muito melhor que a zoom apesar de até hoje apanha pra faze uma boa distorção, mas compensa a gt-6 em vários aspectos, como os efeitos em si ( delay, chorus, flanger, etc. ) e em distorção tambem, apesar de ser um pouco complicado regula-la junto com os efeitos, mas é de fato um ótimo investimento

David Leonardo Paniz
Veterano
# jan/05 · Editado por: David Leonardo Paniz
· votar


Acho q eu ainda estou aprendendo a dirigir (num popular 1.0) mas o que eu naum gosto na 505 eh a distorcaum dela, o resto me satisfas bem, talvez seja pela fato de eu nunca ter usado pedais especificos pra cada efeito e por isso me contente com o som parecido e naum vejo muita diferenca pro exatamente igual. Mas alem da distorcaum oq realmente me da raiva na 505, q eh impossivel usar eh o wah dela!! q bost... q eh isso!!
Mas acho q depois q vc compro uma, da pra vc fazer um som muito bom com um wah, um distorcion bom e ela no final. Atualmente eh isso q eu to usando e ta muito bom!

BNM
Veterano
# jan/05
· votar


Se vc testou a GT6 e achou a qualidade de efeitos igual a da zoom é sinal que vc não precisa de tanto.Então continue com sua Zoom até comseguir distinguir um bom de um mau efeito.Mas bom mesmo é o Pod Xt Live, esse é du caralho.

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tambem tenho uma 505 (agora tá encostada...) e senti muita diferença quando testei a ME-50 e a GT-6 mesmo sem saber timbrar na loja... Agora comprei uma ME-50, e po depois que voce começa a mexer com mais calma é que dá pra sentir mesmo a diferença pra zoom 505... Tenta testar outra vez na loja, ve se o cara deixa voce fuçar um pouco mais, voce vai ver como a GT-6 é bem melhor do que a primeira impressao que voce teve...

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


Como o amigo ai de cima disse, se voce nao nota a diferenca nao troque... A diferenca na realidade eh gritante, 48bits contra os 18, se nao me engano da zoom... Ouvido de musico eh ouvido de musico... flw.

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


a proposito, eu comprei uma KORG AX1500G semana passada, essa eh mto, mas mto boa, eh jah tive zoom 707, 505, xvamp, vamp2 e rp100 da digitech, e enhuma se compara com o timbre dessa pedaleira, realmente mto boa. Se voce achar por ai, de uma olhada nela pra sentir o timbre.

Flw

AGS
Veterano
# jan/05
· votar


na minha opiniao a zoom 505II, eh melhor q a zoom 606, eu jah tive as duas, agora to com uma X V-Amp, da um show nas da zoom.

Randy78
Veterano
# jan/05
· votar


já tive zoom 505 e 606, a 606 é bem melhor, o pessoal fala muito mal da zoom 505, mas na real, a 505 deve ser a melhor pedaleira do mundo, digo isso pq não curto sons de pedaleiras, se for pra gastar 800 num v-amp2 eu prefiro comprar 3 pedais que da muito mais som, tem gente que compra v-amp pq tem muitas distorções, mas só usa uma ou duas e pelo preço da GT-6 da pra comprar um monte de ótimos pedais.

Randy78
Veterano
# jan/05
· votar


veja quantos efeitos tem na zoom 505 e divida pelo preço dela e veja quanto custa cada efeito.

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


hc_cwb
Cara, acho que se vc achou o som da GT6 igual ao da Zoom, vc pode continuar com a zoom sem problemas. Certo? A gente só troca de equipamento quando o ouvido pede.

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


Passoka

É cara, eu queria trocar não só pela qualidade dos efeitos, mas tbém por todas as outras vantagems que eu citei, pois queria trabalhar mais as músicas da minha banda. Por exemplo, se eu quero colocar um wah nas músicas, não tem como com a 505. E olha que eu já tive um Crybaby Jimmi Hendrix, só que o deixava encostado, porque não conseguia ter um timbre satisfatório misturando-o com a distorção da zoom. Acho que com a gt-6 não vou ter o mesmo problema.


Randy78

Até pensei em fazer isto, inclusive vou numa loja hj testar alguns pedaizinhos analógicos. Mas não é muito a minha praia, gosto de pedaleiras pela versatilidade e praticidade em performances ao vivo.


DioH

Acho que a gt6 tem 24 bits e a zoom não sei.


tad4heads25

É isso que eu falei no primeiro post. Tentando editar "de leve" um efeito da 505, não consegui algom bom. Não é possível regular "aos poucos". O esquema é mais ou menos 8 ou 80.

Mas a qualidade de efeitos...Acho que tive essa pequena decepção com a gt6 porque a muito tempo to na expectativa de comprar ela, então achei que ia ouvir o som dela e escutar algo inacreditável.

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


hc_cwb
Cara, a GT6 você pode comprar sem medo, é um multi efeitos de 1a. Agora é o seguinte, leva um tempo até você se achar nela. Outra coisa é que existem sons que vc tbm não consegue tirar dela. Você vai depender bastante de ampli também.

Agora, teste vários, nesta faixa de preços você encontra equipamentos excelentes, cada um com seu ponto forte/fraco.

butheavy
Veterano
# jan/05
· votar


zoom é pedaleira de brinquedo nem merece entrar em opnioes pois é muitissimo fraca...

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Aproveitando, fiz uns testes de gravação na GT6.

Ele ficará disponível até 12/01/2005.
Para copiá-lo, clique no link abaixo e informe a senha que segue na janela que se abrirá:

Link: http://www.terra.com.br/discovirtual/vd.cgi?+_wi=1104941712-25300-1790 65&_we=13

Senha: 0120059E

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


hc_cwb
Aliás, já comprou a sua?

RIP
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tinha uma Zoom 505 II e depois mudei pra Boss ME-33 (que diferença) e agora tô vendendo ela e já encomendei minha GT-6. Adorei o som dela e principalmente a falta do lag na troca dos programas. Acho que vou apanhar um pouco no início pra regular, mas isso o tempo conserta. Mas querem saber de uma coisa: quando tiver uma graninha sobrando acho que vou pegar uma Zoom 505 II de novo porque ela é uma pedaleira, digamos, divertida. Pra levar pra fazer uma bagunça com os amigos é bem legal...gosto do som meio pobrinho dela. Ela só toma porrada na cabeça porque é pequena mesmo.
Mas acima disso tudo tem uma coisa que ninguém pode discordar: tendo bom gosto a pessoa tinha um som bom de onde quiser.

Abraço

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


RIP
Pois é, também acho. Vi o Kiko loureiro tirando um pu... som de uma tagima 635 totalmente standard. Ele quebou a gotoh da K1 dele e catou a de um carinha que tinha levado para ele autografar.

Robinson
Veterano
# jan/05
· votar


Olha, eu me incluo na lista dos que um dia tiveram a ZOOM 505. Já ouví outras ZOOM e são até bem melhores mas ZOOM numca me deixou satisfeito. Definitivamente eu não gosto dessa marca e repito mais uma vez: ZOOM 505 nem de gráça!
Agora, na 505 dá sim para programa-la de modo que percorra tódos os bancos e inclusive tem um recurso adicional que por um tempo eu usei e consiste em conectar um FOOT SWICH externo para mudar bancos. Agora,esse brinquedo, é porque na minha opinião a 505 é um brinquedinho para dar às crianças pra elas não encherem mais o sáco, não tem somente as distorções ruins, tem tambem o simulador de amp, o compressor, a equalização o redutor de ruídos e todos muito ruins. Mas eu gostei de um efeito dela: o chorus e o phaser, muito bonitos. Mesmo assim não deu pra continuar aturando aquele barulinho de cibernético tipo "pisada de Robocoop" cada vez que vc toca. Uma merda mesmo!
Abç!

filipethadeu
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenho uma zoom 505... distorcao eh muito, mas muito ruim mesmo!!!agora eu soh uso ela como afinador, to partindo pros pedais, eu acho muito melhor e completo! pedaleira, pra mim, nunca mais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Duelo: Boss Gt-6 X Zoom 505