Duvidas na montagem de pedal

    Autor Mensagem
    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04


    Galera, montei um MXR Dist+ pela segunda vez. E novamente não funcionou. Queria ajuda de vcs.

    Na primeira vez usei o 741.... na segunda vez usei o tl071.

    Minhas duvidas são:
    - Posso substituir o 741 pelo TL071 direto? Sem mudar nada no layout???

    - Eu to ligando sem usar a chave dpdt por enquanto, vou soldar ela só depois de ter testado. Como é a maneira correta de ligar os jacks pra que o pedal funcione como se a dpdt estivesse ligada e acionada?
    Eu to ligando assim: O positivo do jack de entrada vai no in do circuito, e o positivo do jack de saída no out do circuito. O negativo do jack de entrada eu liguei com o negativo do jack de saída. Esta certo assim???

    Agradeço desde já a ajuda

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nao se esqueça de ligar os aneis do jacks (o negativo) no gnd

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    oak

    o negativo do jack vai na trilha de ground??

    vi algumas pessoas falando pra aterrar ela na carcaça do pedal. Ae no caso os dois negativos do dois jack estariam no mesmo terra...

    Só que eu ainda naum tenho a caixinha. To só com o "esqueleto" ainda. Onde eu posso aterrar os jacks??? Eu ja tentei na trilha de ground do circuito mais ae não saiu som nenhum.

    E ligando um no outro por fora do circuito. Só sai ruido.

    A duvida maior é como aterrar os negativos do jack, e onde aterrar, já q naum tenho a caixinha ainda.

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    axo que a 5a vez q eu mostro esse esquema pra explica a ligaçao :)
    www.ircalf.com/esquema-pedal.gif

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    teoricamente é na trilha gound mesmo, como não saiu som? tem algo errado.

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Então mais sem a dpdt, pra o pedal funcionar seria só emendar akeles dois fios vermelhor? ou no caso ligar direto pro in e pro out, sem passa pela chave???

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    oak

    O primeiro que eu fiz eu liguei no gnd do circuito e não saiu som, ae achei q teria ser um terra separado.

    MAS esse segundo que eu fiz eu soldei no gnd do circuito denovo e saiu som sim. Agora saquei o caminho certo, to na direção....

    Só que meu pedal ta 50%, só funciona o level. Da pra aumentar e diminuir o volume com o botão de leval, mais o botão de drive não funciona. Não distorce. (pelo menos pedal de volume agora eu consigo montar heheheheheheh)

    Da um ajuda ae. Onde pode ta o problema??? O CI pode ter queimado?
    Estranho é q se sai som, e funciona o leve, teoricamente o som passa pelo circuito, só não distorce....

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se tá ligado direto e sai som o CI ta bom, se fez pelo esquema do MXR retire C5 fora (repare que no outro esquema não tem), este capacitor ai não tem nada a ver (com este valor que esta no esquema não faz sentido nenhum).
    se retirar o potenciometro de drive ligar R6 direto no terra o circuito deverá dar o ganho máximo com o volume bastante mais alto que o volume da guitarra direto no ampli. compare o volume. se estiver alto o problema estará nos diodos lá na frente (que é quem distorce o sinal).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas na montagem de pedal