Montagem FUZZ FACE ! ! ! Dúvidas ! ! !

    Autor Mensagem
    claudio garcia
    Veterano
    # mar/05


    Olá galera!
    Beleza?
    Estou eu aqui de novo.
    Ontem montei meu fuzz face. Modelo da pagina fuzz central, com transistores ac128, que alias foi dificil encontrar.
    Bem minha dúvida é a seguinte:
    - montei o pedal com as ligações dos fios como manda o figurino.
    Mas no final das contas não funcionou desse jeito.
    Bem. O que fiz?
    Liguei um cabinho do ponto 3 do pot de fuzz ao ponto 3 do pot de volume.
    E agora está funcionando.
    Será que está faltando alguma coisa ou é isso mesmo?
    Agora uma outra dúvida. Sou iniciante em eletronica OK?
    Porque quando coloquei um timpot de 10k no lugar do res 8k2, o trimpot não modificou nada. Será que tenho que colocar o trim no lugar de outro resistor?
    Uma outra coisa que gostaria de saber sem encher o saco de ninguém, é:
    quais as voltagens que tem que dar para o pedal funcionar e onde?

    Obrigado galera

    Um abraço!

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    voce ligou o ponto 3 no outro ponto 3 mas manteve o pot de volume (3) conectado no capacitor de saida 0.01 ? voce passou a retirar a saida do sinal atravez do emissor de Q2 o que estaria errado pois assim o resistor de 8k2 junto com o de 470 omhs (formam uma especie de pot fixo) não controlariam o volume. Este é o tipo de desenho de circuito a meu ver inapropriado para o uso de transistores pnp pois tem que ligar o terra no positivo (e assim toda a caixa do pedal), ao conectar com outros pedais que têm o terra no negativo imagine o que acontece. O desenho como está é proprio para transistores npn com o terra normalmente no negativo, no final da pagina o autor fala que não aconselha a ligação de transistores pnp colocando o terra no negativo pois pode haver oscilações ou ronco de motor de barco, (eu só ligo assim) o ronco pode haver sim mas porque o circuito necessita de um buffer na entrada, espero que esse esclarecimento auxilie em alguma coisa, um outro detalhe, qq transistor de germanio serve (vale é a caracteristica de ser germanio), voce deu muita sorte de achar AC128.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    claudio garcia
    Olá cara, onde tu encontrou os AC 128?
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montagem FUZZ FACE ! ! ! Dúvidas ! ! !