Montagem de set de pedais (dúvidas)

    Autor Mensagem
    morgangc
    Veterano
    # mai/10


    olá pessoal do cifraclub! Há muito contribuo com correções nas cifras do site mas nunca havia participado do fórum. Se eu estiver no local errado me indiquem.

    minha dúvida é: eu sempre toquei mais violao que guitarra, a nível de me preocupar com pedais. Depois que vi que nem saber ligar a ordem deles eu sabia, comecei a estudar a questão.

    meu set, se podemos dizer assim, atualmente é

    tagima 735-B com captadores fender 69 (by chris - portoalegre), zoom2100 - marhsall guv nor2 - cry baby gbc95.

    pois bem, gostaria de saber amigos o que eu posso comprar para ter um set mais poderoso. meu som nas bandas que passei baseou-se em blues, rock e eu visitei o site gilmourish e muitos dos tópicos que voces postaram de comparaçoes de pedais.

    entrou uma grana e comprarei pelo guitar center ou music123.

    pensei em: mxr dyna comp ou boss cs3 - mxr carbon copy delay, boss dd3 ou ibanez de7 - big muff - digital whammy (para marooned, the blue e outras experimentaçoes que ando fazendo com o pitch da zoom (haha)) - boss super chorus -1.

    fico na duvida se esses sao bons pedais, ligados num bcb 60 , voces colocariam mais algum pedal nessa lista? tirariam algum? enfim, gostaria de sugestões.

    agradeço a atenção de todos.


    abraços

    morgangc

    jervieira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu acho compressor dispensável, nos delay eu te aconselho o da mxr, tenho ele e gosto muito, acho ele mais natural que o da boss. Muff, chorus e whammy ok.

    No seu lugar tiraria o zoom do set e adicionaria uma distoção mais forte como o proco rat e um afinador, deixando o set com 3 drives distintos e todo analógico, deixando-o assim:

    Guitarra--Afinador--Cry Baby--Whammy--Guvnor--Proco Rat--BigMuff--Chorus--Delay--Amplificador.

    morgangc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    valeu jervieira pela resposta!

    sim, tirarei fora essa zoom que so serve pra estragar os sons. quanto ao proco rat tenho de ver mais sobre ele. vejo falarem muito bem pelos foruns, mas me cabe testar ele.

    vi alguns samples do pod3xtlive e achei muito bom, mas ainda acredito mais nos pedais analogicos. abraço

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    aproveitando esse tópico, eu vo pro EUA em julho e to com uma duvida, tenho alguns pedais, o pw-10, o ds-2, sd-1, ch-1 e o dd-3 todos ligados num case bcb-60. Eu queria saber q pedais eu poderia adicionar a esse set e tambem como faço pra liga todos pq nesse case só podem ter 7 pedais, alias gosto mtu de blues, hard rock e rock classico, mas toco um poko de mpb, se isso for ajudar nos pedais q vcs indicariam
    vlew

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up...

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ninguem mesmo?

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up...3

    thur
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    para tokar hard rock vc poderia adicionar o guv'nor plus ou rat, e também se vc gostar um reverb faz mto bem ao som.....

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Filippo14

    Voce por acaso é endorser da Boss(ta)? Tem pedais legais deles sim, mas não TODOS né...

    Se voce quer aproveitar a oportunidade de trazer dos eua pra melhorar teu set, eu faria o seguinte: venderia o pedalboard, o pw10, o ds2 e o sd1, seguraria soh o chorus e o delay. Compraria um wah vox ou dunlop, trocaria esses drives por um bbe ou barber ou sei la oq, mas trocaria os dois, e pegaria uma hardcase normal no ML e colocaria um fonte da Landscape.

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nem num so nada da boss, só gostei dos pedais mesmo, alias eu tava pensando num flanger, tremolo, shifter e reverb, oq vcs acham? Bom mas tem como liga todos os pedais? num entendi mtu bem

    condor.guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Filippo14
    existe fontes para ligar mais de 5 pedais com da landscape rs

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ahh entendi eu tenho q compra então otras fontes e liga tudu, pode usa sem o case até, acho q entendi blz vlew aí gente, mas oq vcs acham de flanger, tremolo, reverb e shifter, vale a pena pro som q eu toco?e se vale a pena que marcas vcs recomendam?

    vlew

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu vi os pedais da dunlop, são bons ou tem alguns melhores?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    morgangc
    Primeiro, se pergunte "O que vou usar?"

    Só compre o Whammy se vc for usá-lo de verdade, aconselho isso antes que vc compre algo que não utilizará, depois o arrependimento vai bater na porta.

    Se quiser whammy e chorus, aconselho o BOSS PS-5 que faz os efeitos do whammy, tem pitch shifter, tremolo e chorus. PUTA pedal, melhor investimento que eu fiz de todos pedais que tive, nunca vou me desfazer dele.

    Um reverb é legal, recomendo Space'o'Verb da Alien Amps.

    Aqui uma gravação minha com ele: http://www.4shared.com/audio/rwqiua-a/Vinicius_Gone__Timmons_cover_.ht ml

    Delay - um BOSS DD7 está de bom de tamanho para qualquer coisa que vc irá fazer.

    Compressor não acho viável.

    Fonte, compre Landscape 12 pedais, a diferença de preço para menos pedais é pouca.

    O Guvnor atende legal, se possível pegue um drive limpo e bom pra dar um boost aí, um MXR Zakk Wylde por exemplo, casa bem com qualquer coisa.

    Drive - Boost - Reverb - Delay - Chorus - Whammy(esses dois ultimos se resume no BOSS PS-5 como te recomendei).

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    qual o nome das fontes de pedias em ingles, coloquei source for pedals no site da guitar center e num saiu nada sobre isso, coloquei tambem na busca do site landscape e num foi encontrado nada, tem alguma outra marca de fontes que seja boa, bom e tambem, para tocar hard rock, rock classico e um metalzinho, flanger, shifter, tremolo e reverb valem a pena comprar? e se valerem, quais são alguns bons.
    vlew aí gente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montagem de set de pedais (dúvidas)