como montar chorus e flanger - parte 2

    Autor Mensagem
    macaco veio
    Veterano
    # dez/04


    pra quem pegou a parte 1, alguem do forum colocou num link (acho que foi o Plautz) terminei a parte 2 que é um projeto detalhado para montar um chorus (montei dois pra testes), para quem se interessou e deixou o email já enviei a parte 2 (se esqueci de alguem me lembrem aqui), o projeto usa o integrado MN3207 ou o substituto CD3207 este eu encontrei na filial da loja santa efigenia de BH, o Glaucius aqui do forum conseguiu os originais MN numa loja no Rio Grande do Sul (comprei alguns na mão dele) e talves tenha mais. o custo total com DPDT e caixa metalica do Andyeffects fica em torno de uns 60 reais (no máximo) o integrado custa entre 10 a 15 reais. quem quizer deixe o email que envio o arquivo em pdf até que o Plautz ou mais alguem possa colocar em algum site.

    aratohendrix
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: aratohendrix
    · votar


    opa, ja recebi e agradeci no topico do 1º da série.
    valew

    Hellish
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Hellish
    · votar


    macaco veio
    po perdi a primeira parte, se puder enviar as duas pra mim :D eu agradeço
    hellishwar@hotmail.com
    Valeu !

    Kim_servo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ai vei to interessado. meu e-mail e caiomotta2000@yahoo.com.br

    Kim_servo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    qual e o forum que tem a primeira parte?

    glaucius
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio

    valeu pela parte 2 ;)

    pretendo montar o meu em breve.......

    abraço,

    andyeffect
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    primeiro parab´ne spela iniciativa estou com as duas partes vou montar sim. deixa te falar tem mp3 dele? grande abrx

    andyeffect
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    só uma pergunta vc tem a placa pronta? vai vender quanto?

    PeroaFrito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    ai velinho , vc pode mandar pra mim tb?
    peroafrito@yahoo.com.br

    andyeffect
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: andyeffect
    · votar


    macaco veio
    estive analisando o esquema como eu uso 3PDT posso então inutilizar as partes D3, R44, C22, Q8, D5, R45, R46, D4, Q9, R47, D6
    estou correto?

    se algué tiver o desenho da placa no corel passa para mim
    andregarcia57@hotmail.com

    plautz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Macaco Veio

    Recebi a 2ª parte do artigo agora e ja coloquei no ar.
    As duas partes estão no site, quem desejar é só dar uma olhada lá.

    http://plautz.atspace.org/

    Só não reparem na estética pois se tem uma coisa que NÃO sei é exatamente isso... hehehe.

    Bom, estou meio sem tempo de analisar por causa de uns serviços. Assim que possível te escreverei com meus comentários.

    Abraços à todos e bom 2005.

    bissinhu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    andyeffect
    eu desenho em dois minutos fio, assim q tiver pronta te mando

    bissinhu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah, skeci, suas coisas ficaram prontas viu, to enviando entre hoje e amanhã

    andyeffect
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bissinhu
    valeu mesmo espero não estar te enchendo velho final de ano se sabe né, mais valeu cara por todas as placas e adesivos que fez para mim este ano então coloca um dessa na conta, abrax.

    a todos

    Quando Jesus morreu na cruz para nos salvar.
    Ele tinha a esperança de que a paz fosse reinar.
    Mas tudo o que podemos afirmar, é que a paz a cada dia perde seu
    lugar.

    O causador disso é o próprio homem, que não é capaz de pensar o
    quando consegue se prejudicar ao praticar sua imprudências sem pensar
    na conseqüências.
    Mas nem tudo esta perdido, pois tem em nossos corações a semente da
    salvação e a consciência de que a conquista da paz está em nossas
    mãos.


    Feliz ano novo e uma vida nova !

    kaskudo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio

    parabéns!!

    ficou ótimo. me fez relembrar as boas revistas que existiam antigamente:
    Nova Eletrônica, Saber Eletrônica, Elektor...

    bissinhu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    andyeffect
    tem crise não, ta tranquilo, só vou atraar pra sexta o envio pq vou corroer mais esse, mas do resto ta tudu aki

    HenryBass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio[b][/b]

    eu naum tenho nem o esquema 1 nem o esquema 2, se você puder me mandar os dois eu fico agradecido, ou qualquer outro aih puder me mandar tbm vvale :D

    gustgef@ig.com.br

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Andy
    pode eliminar estes componentes mas deveria manter pelo menos R45 (qq valor entre 22 ohms e 100omhs) e após ele colocar um zenner de 10v 1w (meio watt costuma esquentar) entre o + e o terra (que nem o boss) se não fizer isso a cada fonte externa diferente (por exemplo uma pode ter 10v outra pode estar saindo 11v) vai dar um som de chorus diferente pois não mantem a regulagem dos osciladores constante.
    os componentes em torno do Led pode tirar tudo e ligar o led direto (só com um resistor) num lado da dpdt. usar 3dpdt pra poder ligar o led só se quizer desligar completamente entradas e saidas quando usar o som limpo gastando duas chaves da 3dpdt e a terceira para o led. com dpdt comum a entrada tem ficar constantemente conectada ao circuito, dizem que altera a impendancia, não discordo mas é insignificante (aumente R2 que fica mais insiginificante ainda).
    tem que ter o cuidado pois Led direto (só com resitor) são uma fonte de hummmm em tudo que é circuito que há amplificação de sinal, como a maioria das fontes são genéricas (não tem calculo exato pra determinado circuito) então acontece o HUmmm.
    se quizerem usar o milenium penso que teriam que abaixar o valor de R31 para 10k que foi o que li nos artigos do milenium, 10k é o valor mínimo de resistencia na saida sem que o sinal começe a perder volume (o normal ali é 47k).
    a placa eu fiz no método do ferro de passar (e reforçando com esmalte) alias o ideal seria que alguem pudesse ter pra vender talves feita com silkscren (é o melhor sistema) pois poderá ser a dificuldade para alguns. voce (andy) é que o fazedor de pedais com site de vendas de peças etc quem sabe não poderia oferecer pro pessoal alguns kits ou meio kits pra pedais? fica ai a sugestão pro ano novo.
    no artigo a placa de circuito está em tamanho natural e os desenhos bem proximos do tamnho natural.
    agora é só sair na caça do integrado.
    valeu Plautz pelo link , vou enviar pra quem deixou o email mas dai pra frente baixem pelo link.
    bom ano novo a todos.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mp3 tá meio dificil no momento, tenho outro computador com placa de gravação, mesa etc, tá com a banda do meu filho.

    bissinhu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    eu sou plakeiro hehehe ja to desenhando o choris pro andy

    andyeffect
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    sim o Júlio então já vai fazer a minha placa e depois ele posta aqui o pre ço para todos poderem montar que eu creio que vai ser bom ok?


    bissinhu
    então faz a minha e posta aqui depois preço para a galera ok? valeu pela força mais uma vez.

    HenryBass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ei, que delay e chorus são esses? são a cópia de alguma marca famosa ou o macaco veio criou mesmo? Não tem por aí algum esquema de delay e chorus de alguma marca famosa rodando pela net nao?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o esquema é de chorus baseado no chip de delay 3207 , não uma mera copia e nem de todo completamente original pois os estagios que formam o esquema são básicos de eletronica e já estão amplamente divulgado por ai, é só uma questão de saber juntar as etapas e definir os melhores valores dos componentes. quatro integrados desse juntos (ou um só quatro vezes maior) daria pra fazer um razoavel delay analógico (tipo os pedais mais antigos) mas por melhor que se desenhe o restante do circuito ao redor do chip encarece e perde grande pra um digital. não vale a pena. infelismente apesar de já ter estudado circuitos digitais não estou familiarizado e ainda não tenho a manha de conseguir projetar.

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alguém montou esses chorus ae? funcionam legal?
    alguém upa os circuitos pra nós

    danielvictorgp
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    danielvictorgp@icloud.com

    danielvictorgp
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    danielvictorgp@icloud.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como montar chorus e flanger - parte 2