montagem de uma resistencia eletrica

    Autor Mensagem
    everson
    Veterano
    # dez/04


    pessoal, sei q ak é um forum de discusão de pedais, no momento preciso de vcs para resolver um problema de eletricidade:

    Preciso montar um circuito no qual tenho q variar a temperatura de um metal. Tava estudado q precisaria de uma resistencia, de uma fonte de tensão( é claro!) e um potenciometro mas teria q colocar um termo fusivel. NEm sei se eu estou pensando certo por isso peço ajuda Como a tensão é alta (110V) n posso colocar as peças q agente usa pra montar pedal, n é?. Caso alguem tenha algum link q possa me ajudar ou tiver a paciencia de me da um esquema para esclarecer agradeço

    everson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ajuda, please!

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    potenciometro não aguentam regular altas correntes (no caso de resistencia para aquecimento) para um pot aguentar c teria que montar o sistema sofisticado com Triac e Scr, tipo circuito regulador de velocidade de maquina de furar, só que com triacs potente (caro) pra guentar a carga. uma soluçao é dividir a resistencia, por exemplo uma resistencia de chuveiro tem duas divisões (invernoo e verão), poderia dividir em varias partes. mas se a resistencia for ligada sem resfriamento ela queima mais rapidamente, uma resistencia de chuveiro teria que ter um ventilador jogando ar em cima. uma de ferro de passar tem um reostato que liga e desliga (tipo um pisca pisca)

    everson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio

    o problema é o seguinte: meu primo é veterinario e coversando comigo me perguntou como iria aquecer o viveiro de cobras q ele cria. Então tive a ideia de aquecer por dissipação de energia. Entendi como fazer: comprarei uma resistencia(ainda n sei como pedir uma) e um reostato(q tambem n sei como pedir) mas antes tenho q saber em q temperatura ele quer q o viveiro fique para eu fazer as contas.

    de ante mão muito obrigado! :)

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    everson
    nesse site tem um controle de temperatura para chuveiro talvez vc possa usalo ( http://www.jonasbairros.hpg.ig.com.br/dimmer.htm )
    flw t+

    everson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarRox_fpl

    vlw pela força!

    everson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarRox_fpl

    vlw pela força!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montagem de uma resistencia eletrica