Estou montando um pedal board (em fase de acabamento)

Autor Mensagem
SpeedFox
Veterano
# dez/04


Olá Pessoal, estou montando um pedal board, está ficando muito bom. Estou usado madeira MDF e revestindo com curvin (parecido com os usados nos paineis dos carros). Vou colocar as fotos no ar e posto aqui o link. Dará para usar nele uns 8 pedais (padrao boss, onerr) e dois do tipo wah wah volume. E sobrará espaço para afinador, fontes e tal.

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Coloquei algumas fotos neste fotoalbum, conforme eu for montando, vou postando mais fotos lá.

http://album.ubbi.com.br/fotoalbum/bienvenido_album.asp?Id_album=10597 3&Id_categoria=8&Id_subcategoria=48

Climzirus
Veterano
# dez/04
· votar


poxa ta ficando muito massa, manda a receita ae .......hehe sou loko pra construir mas nem sei por onde começar!!

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Poxa! Coloquei 4 fotos lá e só aparecem 2. Foda!!

Climzirus
Veterano
# dez/04
· votar


SpeedFox
só tem 2!!

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Climzirus
Olha cara. Não é tão complicado para montar, mas dá bastante trabalho. Dá trabalho para ir achando as peças e tal. Mas tá ficando bom. O tamanho dele é 70x40x10. Usei MDF de 12mm.

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


eu to meio q fazendo o meu, comprei madeira axo q eh MDF com buracos, pra prende pedal com akeles "inforca gato" (gustavo macaco disse q xama isso), dai eu to pra comprar quina de ferro pra ele, e pretendo colocar um jack dakelas pontas femea q usa em pedal na ponta, pra só plugar o cabo no jack, nao no pedal, e o pedal fica parado pra sempre

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Que m... esse ubbi, postei 5 fotos lá e ele só mostra 2.

oak
Veterano
# dez/04
· votar


paulgilbert

aki na minha terra isso se chama 'abraçadeira de nylon'

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Então, optei pelo velcro mesmo. Achei mais prático e é bem seguro. Assim dá para mudar os pedais de posição, quanto necessário, com mais facilidade.

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


SpeedFox
isso é

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


nao acho esse velcro com cola no verso por aqui

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Cara! To fazendo no maior capricho. Vai ficar muito bom.

SpeedFox
Veterano
# dez/04 · Editado por: SpeedFox
· votar


lula_molusco
Velcro com cola eu também não achei.
Vou usar fita dupla face, daquelas pretas que se usa para colar frisos protetores em carros, saca? Nas laterias e nas portas dos carros. Só um conselho, o melhor é o da 3M.

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


depois vou mandar umas fotos pra vcs do meu

comprei o case (parecido com o seu) e montei tudo por dentro, com calha elétrica, espaço pros cabos etc

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco
Legal cara. Esse case eu mesmo montei. Não comecei a montar a parte elétrica ainda. Por enquanto, tenho somente um Chorus CH1 da Boss, um Orange Squezzer (que eu mesmo fiz), o foot switch do amp e um afinador. Vou colocar um filtro de linha e usar uma fonte Onerr que tenho para 5 pedais. A medida que eu for comprando mais pedais, vou montado melhor essa parte.

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Pretendo comprar um Overdrive, um Wah Wah e um volume. Pelo menos por enquanto.

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


eu coloquei um afinador, o foot do ampli, um cs-3, um ge-7 e vou colocar um gt2 clone. coloquei ainda o filtro de linha e 3 cabos de guitarra. deixei uns velcros fixos pra prender os cabos e o resto de fio do filtro, e todos os restos de cabos eu pus dentro da calha

na tampa do case eu colei um pedaço de uma pochete velha com velcro, pra guardar umas baterias extras, chavinhas allen, etc, e colei um porta palheta com super bonder

passa seu msn ai que mando umas fotos

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco
Meu MSN:

lucas_cps@msn.com

andyeffect
Veterano
# dez/04
· votar


SpeedFox

parabéns que quer faz....

Caique_Vita
Veterano
# dez/04
· votar


eu tô montando o meu e tô com uns probleminhas aqui...

vcs usam dobradiças p juntar a base de pedais com a tampa né? mas qual é essa dobradiça q separa uma parte da outra??? é isso q vcs usam?

e essa base de velcro? onde acha isso??

ps: moro em são paulo, se vcs forem daqui me dá um toque dos lugares

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Caique_Vita
Bom, é o seguinte cara. Eu sou de Campinas. Eu não achei o velcro grandão, numa peça única por aqui. Então eu compre o mais largo que achei (5 cm) e colei na madeira usando cola de sapateiro, um ao lado do outro, bem juntinho.
A dobradiça eu achei numa loja que concerta malas e bolsas (inclusive é uma autorizada Primicia), ela se separa em duas partes, assim, você pode tirar a tampa fora. Os acabamentos (cantoneiras) eu também achei nessa loja.

Dá uma olhada nas fotos que eu postei logo acima.

Assim que eu montar mais um pouco, coloco mais fotos lá.

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Caique_Vita
Acho que se vc não achar as dobradiças, dá para usar os fechos de pressão mesmo, coloca quatro, dois de cada lado.

Caique_Vita
Veterano
# dez/04
· votar


eu até já comprei os quatro fechos p fazer isso q vc falou, mas o ruim é q pode ficar com um pouco de jogo e p evitar isso eu pensei em usar as cantoneiras laterais da parte maior da caixa alguns milímetros maiores, compensando essa diferença na cantoneira da base... assim eu primeiro encaixo uma peça na outra e depois fecho com os fechos...

mas é claro q com as dobradiças ia ser bem melhor pq daí não ia ter q ficar sobrando as cantoneiras laterais da caixa

Reinken_o Organista
Veterano
# dez/04
· votar


SpeedFox
qto vc pagou nesse case?

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Caique_Vita

Então cara! Esse problema eu resolvi da seguinte forma, tem uma placa madeira que vai servir de base, certo? Essa tem 70x40cm. Eu cortei uma outra madeira um pouco menor (1,5 cm menos de cada lado) e revesti com o velcro, então parafusei essa placa menor em cima da base e exatamente nesse 1,5 cm que sobra nas laterais que a tampa encaixa, certo? Isso não deixa dar jogo, porque encaixa direitinho. Dá uma olhadas nas fotos da base que vc vai entender.

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Reinken_o Organista

Então, eu mesmo fiz o case, comprei a madeira (MDF 12mm) já cortado nas medidas que eu passei, montei a caixa (parafusado e colado) e revesti com um material que parece vinil (tipo de painel e portas de carro). Eu mesmo fiz tudo, fui comprando e montando.

Arthur Kanizaro
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, esse trabalho que tu fez ta muito legal...
eu tambem fiz um case desses pra mim.
Eu medi um tamanho bom pra abrigar meus pedais, fiz um desenho e levei à um maceneiro. Ainda nao ta completo, falta colocar o velcro pra prender os pedais e uma espuma que proteja os pedais por dentro.
O meu tem as seguintes dimensoes: 60x30. O maceneiro cobrou 40 reais para fazer só a parte de madeira. O resto eu to me virando pra montar...Acho q no total, nao deve passar de 60 reais...
Essa tua ficou legal pelo fato de vc ter revestido ela por fora com um material ai. eu vou deixar a minha na madeira mesmo...
ah, quanto a um cara que disse q pregou os pedais com fita dupla face, fica bom mesmo??

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Então, eu estou quase terminando o meu. Só falta terminar de colocar as cantoneiras de aluminio, acabou o parafuso e eu so compre hoje. Final de semana acho que termino. Eu colei o velcro na madeira com cola de sapateiro (a parte tipo carpete). Comprei hoje uma fita dupla face da 3M, ela é transparente, tem 1cm de largura. Paguei caro, R$ 20,00 um rolo de 20 metros. Mas o cara falou que é muito boa, é de uso industrial. Vou testar também nesse final de semana, começando a colar os pedais (só 2 por enquanto + o foot do amp).
O meu pedalboard tem 70x40x10. Já fiz um pouco grande pensando no futuro. Pretendo ter pelo menos uns oito pedaisn incluindo Wah Wah e volume.

SpeedFox
Veterano
# dez/04
· votar


Assim que eu terminar, posto novas fotos lá no album.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou montando um pedal board (em fase de acabamento)