Meu V AMP 2 ta pior ki ZOOM 505!!!!!

Autor Mensagem
perpetual burn
Veterano
# dez/04


Po pessoal...td mundo fala ki o V AMP 2 é a mil maravilha.....ai eu comprei um pra ve c realmente era bom....cheguei em casa liguei no amp deu uma chiada...ai aprendi a regula o noise gate....mas o timbre ainda tava horrive...ai eu liguei no PC....ai pioro...timbre fiko pessimo, sem ganho e sujo pra caralho, principalmente na modern high gain e na rectified.....a dist ta pior e suja como uma ZOOM....naum é por falta de regulagem, eu catei com o ozielzinho o patch ki ele usa...fiko uma merda....ai procurei outros patches na net....colokei....fiko uma merda...tds.....minhas guitarras não são o defeito pq as duas são custom, nem cabos, nem amp, nem PC....acho ki pode ter algum defeito meu V AMP...ainda ele fika com um puta som quadrado, sem definição, meio abafado.....ate no fone fka horrivel......ki eu faço???isso é defeito???
talves eu va devolve ele essa semana...comprei ele faz nem dois dias e me arrependi...a distorção dele naum c compara a da minha digitech RP3....

to muito puto com o V AMP...
Ki decepção....

Dark_Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


perpetual burn
a dist ta pior e suja como uma ZOOM
Só pode ser problema então, pq ja tive a uma zoom dessas e hj uso o V-amp2 e eh mto melhor, sem comparação kra, acho melhor se leva na loja logo.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


Mano é pura regulagem. Sério mesmo. Qual modos voce está usando ? L2 ? S1 ?

Já vi nego em estudio tirar som abelha de V-amp. (já tomei conta de alguns ensaios).

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


(já tomei conta de alguns ensaios).
pagou de Babá?
hehhe

perpetual burn
Veterano
# dez/04
· votar


Dark_Dunha
cara...ta horrivel.....o meu V AMP nem c compara a minha digitech...ta muito ruim msm....ja colokei varios patchs e continua ruim....eu peuei com o oziel o patch ki ele usa mas msm assim fiko ruim.....

Alan_Domingues
cara...ja regulei de td......to usando a S1.....comprei ele somente para grava em linha....mas fika muito ruim....

Dark_Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


perpetual burn
Acredito eu que seja algum problema então kra, eh melhor vc levar logo na loja.
Será que vc poderia me passar esses patches?

perpetual burn
Veterano
# dez/04
· votar


Dark_Dunha
me passa seu msn

Dark_Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


perpetual burn
alexandrefukuda@hotmail.com

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


As vezes ele é um menino que tem um bom ouvido só! hehehehehehehehehehehehehehe

To zuando, olha cara... MUITO ruim ele n é n, ele é fraquinho sim... eu pessoalmente n curto esses simuladoreszinhos... mas tão ruim assim n pode tar! ehheuaheuaheuah ou é regulagem ou é problema! Pq pelo menos melhor que a zoom 505 ele é! E que uma digitech tb! hehehehehehehe

perpetual burn
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
ta regulado...hhehehe.....o problema ki naum sai timbre nenhum dele....só meda...tipo uma zoomBIDO

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


bebm

Já vi voce discutir com o Alan "politico" Fly e tudo mais vou fazer apenas um comentário que por incrível que pareca eu concordo com ela.
Respeito pacas tua opinião sobre simuladores. Gosto é muito pessoal.

POREM, na hora da gravação bicho voce não vai diferenciar um simulador de um amp microfonado com um AKG em uma puta acustica numa sala de estudio e com o mic a tantos cm. do amp e coisas do gênero.

Os simuladores estão a pouco tempo no mercado. De mais um tempo a eles que concerteza vão falar melhor. Assim como algumas pessoas falam que vinil é melhor. Porque ? Seria porque aquele xiadinho de 400 hz que marcou aquele som na sua vitrola que fazia com que voce gostace do vinil ? Não tem como negar que os digitais chegaram para ficar. Modernidade.

Mais não vamos nos entreter nos assuntos técnicos da parada que já vi que rolou muito aqui. Só repito. É problema de gosto e regulagem do cara. O aparelho é bom.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


bebm

E tipo veio. To crianto treta não em. Não vá me entender mal.

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Que isso cara, não acha que eu sou invocado, nem um poko... eu respeito sua opinião... até parece que vou brigar com vc...

Cara... ai que tá da pra diferenciar sim... a diferença não é muito sonora n!! Repare o seguinte... vc escutou a gravação que fiz com meu set!??!
(procure o topico: O som do meu set)... tipo ela foi gravado com tudo transistorizado(GT2 + Fender Deluxe + Mesa + Pc)... e detalhe com um MIC AYWA de Karaoke... olha como ela tem preção, como o som é nitido e vc escuta cada cordinha soando... escuta akela asperezazinha que tem no rachado da distorção... é diferente demais... e fora que o som dos Simuladores tem um médio estranho, xoxo...

Eu não sou contra simuladores... e acho, alias tenho certesa, que eles chegaram pra ficar... eu tinha um P.O.D e gravei o CD da minha banda todo com ele... um dia decidi fazer um teste(esse que postei o som no tópico) pra ver como a gravação do meu set microfonado ficava nas condições do equiapamento que tenho... e constatei que o P.O.D era uma MERRRDA... quebra galho mas quando vc toca as duas gravações(P.O.D x Mic) vc ve MUITTAA diferença... e com condições ruins... oq eu fiz!??! Vendi meu P.O.D, comprei um pré-valvulado, uma Mesa UB1622fx e um Mic B-1 da Behringer... a partir de hoje SÓ vou gravar microfonando... e ai comprei um XV-Amp pra estudar em casa e brincar!

Mas tipo é notavel sim a diferença... e muito se você comparar as duas gravações... imagina intaum um amp todo valvulado com akela distorção de potencia saturando com um Neumann na boca dele, no toco num estudio dukaralho! Karay... se o P.O.D andasse ele saia de fininho! HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

Mas uma coisa é certa... daki um tempo talvez n se note mesmo n... eu te falo que o Rack da Rocktron o Prophesy, que é um simulador, já me confundiu pakas... eu n sei c saberia te dizer c era o Prophesy ou um Amp mesmo... mas ele usa uma valvulazinha pra satura né! ;)
Mas P.O.D e V-Amp ainda são brinquedos perto dos valvulados!

Mais cara, não eskenta... eu n brigo com ninguem cara... minha treta com o Fly é pq ele n sabe conversar... imagina c eu ia brigar com vc pq vc postou sua opinião e que é completamente embasada! Só descordo na parte q não da pra distinguir um do outro... pq do P.O.D pra um valvulado ainda tem um abismo!

Quanto ao vinyl sei lá, ele é a verdade... o som que está gravado ali é o som mesmo... o cd contem dados... no vynil vc tem o som na forma mais pura... acredito que se a tecnologia tivesse desenvolvido os vynils, hoje em dia teriamos vynils sem chiado algum e com akele som dukaray que o vynil tem mesmo... mas pra industria é mais como o CD, é mais barato para eles fazerem... gera uma qualidade de audio EXCELENTE, podemos dizer CRISTALINA... e é mais duravel, exige menos cuidados... sei lá...

Mais reflita sobre o seguinte: os simuladores simulam amps de 30 anos, 40 anos atras, porque será que eles fazem isso!?!? Os amps valvulados evoluiram tb e até hj são usados pelos melhores artistas... mas os mais velhos são os mais procurados por grandes artistas... os simuladores refletem isso, colocam a simulação dos amps mais vintage que existem... AINDA n vi nada que subistituisse o som das valvulas saturando... mas é dificil se tirar um som bom de um amp valvulado... os simludares são mais simples de timbrar!

Nossa escrevi demais! heheauheuaheuahe foi mals galera... é que eu gosto desse assunto quando ele é na paz assim... se vc tiverem achando ruim falem que eu edito o post e tiro ele! Mas é legal pra galera refletir!
:)

Flws irmão!

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


O grande problema é. Será que voce vai ter $$$$$ suficiente para gravar num estudio com puta acústica para voce microfonar bem seu amp e um Neumann de 6000 U$ ? O grande X da parada é o custo bicho. Concerteza seria a melhor parada. Se saca que Sad But True do Metallica aquela sonzera foi gravada cheia de frescuras e tal e tinha té uma lona por cima dos amps e dos mic e tal. Po se tiver condição ($$$) de fazer isso beleza. Concerteza vai valer o preço. Mais o X da parada é. Aqui no Brasil não rola. Falo isso porque tenho contato com isso todos os dias porque faço faculdade de produção fonográfica e estou mudando muito meus conceitos sobre equipo e modos de gravação.

Po Válvulado é bom ? Po é ducaralho fazer show com um e tal. Mais se eu sou o produtor da Fulana de Jesus e preciso de músicos para gravar meu CD. Será que vou contratar um cara que precisa de 20 períodos para gravar as linhas das guitarras sendo que um outro levando suas guitarras e seu simulador vai me custar bem menos ? Eu chego mais neste ponto de vista do lance do som das paradas. Eu acho muito foda cara, meu sonho de conssumo é ter aqui na minha casa Triple Rectficer e 2:90+Triaxis aqui para mim. Porem a realidade é diferente né. Por todos estes aspectos eu acho que esses aparelhinhos de hoje estão valendo muito a pena cara.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


Eu mudei muito minha opinião sobre pro tools e analógico e digital na faculdade manja. Eu torcia muito o nariz para o digital não só na guitarra, porem em todos os equipos.

oak
Veterano
# dez/04 · Editado por: oak
· votar


Alan_Domingues

Eu tenho os 2 pés atrás com essa modernidade.
Teoricamente um equipamento digital nunca terá um som equiparável ao analógico, simplesmente pela perda na resolução. TEORICAMENTE, claro, afinal um equipamento de, supomos, 128 bits, teria uma resolução tao grande que a perda seria imperceptível ao ouvido humano.
É bom saber dividir também, existe analógicos e analógicos, querer categorizar um cabeçote marshall valvulado e 1 pedal onerr como sendo a mesma coisa é burrice.
O som da saturação da válvula é muito bom e é o que todo mundo tenta imitar, tanto os pedaizinhos analógicos quanto os simuladores digitais, como v-amp2. Querer dizer que uma imitação digital de 24 bits eh igual OU MELHOR (o tal do allan fly sugere isso) ao imitado é no mínimo insanidade. Existem 2 coisas que influenciam totalmente no simulador digital: a resolução e o software. 24 bits ainda é pouco pra isso, alguns racks já tem resoluçao de 32 bits, o que os deixa com uma veracidade maior, mas creio que isso só fique realmente bom qd xegaram nos 64 bits. O software também é extremamente importante, duvido que uma caixinha azul de 700 reais tenha a tecnologia em software suficiente pra reproduzir com fidelidade o som de um amp valvulado.
Existem pedaizinhos de transistor (ampop eh transistor tb) que tambem tentam imitar o som da valvula, como o tube screamer da ibanez, e os fazem com uma fidelidade bem maior que um simulador digital.
Um ponto a favor dos digitais é a versatilidade, um multi-efeito com ediçao de patches torna as coisas bem mais simples numa apresentaçao ao vivo por exemplo, com um aperto no pedal vc pode mudar completamente o som da guitarra.
Um ponto contra é a manutençao, ja tentou mexer no circuito de um simulador? é um circuito extremamente complexo, cheio de componentes smd e ci's com zilhoes de pernas. Agora abra um pedalzinho analógico e olhe, é 1 ampop, no máximo 2, alguns resistores e capacitores, diodos, 2 ou 3 transistores e acabou. Com um pouquinho de conhecimento em eletrônica você consegue compreender o circuito inteiro e fazer qualquer manutenção ou alteração nele. Mais simples ainda é um valvestate, apesar dos trafos não comuns, o circuito eh simples e grande, sem segredo algum.
Eu acho que os digitais vão ter a hora certa de dominar o mercado, mas essa hora ainda não chegou e é um erro bastante grande tentar inserí-los já pois eles não tem tecnologia suficiente pra isso ainda (pelo menos não os acessíveis a massa amadora).
Um exemplo desse erro foi a década de 80, xeia de coisinhas digitais.. sintetizadores, bateria eletronica, todo akele visual pseudo-hi-tech. Foi a coisa mais patética que a história da música ja viu e de lá pra cá as poucas coisas boas que surgiram não tem nenhuma ligação com essa parafernalha digital, a não o ser cd :)

A propósito, o cd foi super bem vindo por ter qualidade bem superior ao lp, o lp apesar de analógico tinha uma precisão muito baixa, o que prejudicava mto o som. Toda a qualidade na captação do som se perdia na transposição pro LP, e se perdeu muito menos pro cd.

oak
Veterano
# dez/04
· votar


caralho, no tempo que eu fiquei escrevendo isso ja postaram umas 5 mensagens haha

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


oak

Cara os sintetizadores e as paradas digitais não foram erros não cara. Vai dizer que o MID não é uma ferramenta fantástica ? Que isso bicho. O lance todo é Tabu cara. Sério mesmo. Se voce não gosta de aparelhos digitais para audio ou para guitarra beleza. Sua opinião. Agora dizer que está anos luz atrás é bater com a cabeça na pedra cara. A praticidade de gravar em ambiente digital é absurdamente melhor que no ambiente analógico (não estou falando de gravação amadora). Voce prefere uma O2-R ou uma mesa analógica ? Eu vou de O2-R. Essa discução de analógico e digital nunca vai ter fim. Cada uma tem seus pontos fortes e fracos, agora o digital sai ganhando nos pontos fortes por isso tenho citado ele entende. Meu professor (Mayrton Bahia) vira e mexe sai discutindo na Musica e Tecnologia (revista) sobre este assunto. E lá eu vi o quanto o digital é bom bicho. Por isso estou falando manja, e vi na guitarra tambem. O grande lance dos simuladores é custo beneficio. O que a galera tem usado ae POD XT PRO cara é absurdo fora outras coisas como dobra de guitarra usando AMP FARM, sinal vindo direto pro pro tools mesclando com o sinal que voce manda microfonando amp, etc...

bebm

Sua banda é do RJ ? Aqui no RJ tem uma banda que tem muitos anos com este mesmo nome.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


Ae de boa.
Não vamos desviar o assunto do tópico não saca.

MSN - alanguitarra@hotmail.com

Vamos TC lá.

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


É isso que eu sempre falo:

Simulador é legal por causa do custo beneficio e te da um som rasoavel... mas falar que é igual ao que ele simula e q não tem diferença ai é lokura... tipo é oq eu te falo... hj em dia a acessibilidade ganha da musicalidade... eu vou contra essa corrente... mas nos somos exatamente as partes que muitas vezes se chocam! O produtor fonografico e o músico! HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEE

Abraços cara! Vamo conversar lá no msn!

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


perpetual burn
1ºc dxo o master volume no max????
2ºc leu o manual inteiro????

janick
Veterano
# dez/04
· votar


kra, acho q deve ter alguma coisa errada com o seu vamp... tinha um kra que frequentava esse forum, usava o nick de Vern, tinha umas gravaçoes mto fodas com o Vamp 2.... hj em dia pelo q eu lembre ele ta usando o pro, mas acho q ainda tem gravaçoes dele com o vamp 2. alguem sabe o endereço ao certo?

Les P4ul
Veterano
# dez/04
· votar


realmenti ta ruim manda ele aki em casa eu posso tentar arrumar em 2007=]

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


O que o pessoal que compra o v-amp2 tem que entender, é que ele não é igual a zoom não, não é qualquer regulagem de 5 minutinhos que vai dar aquele resultado otimo como os timbre de ozielzinho ou alan domingues. Leva dias, meses até você encontrar o seu som.Eu tenho v-amp2 desde abril, e até agora fiz 3 timbres que eu simplesmente adoro.Um de som crunch e outros dois um pra solos de distorção porrada e outro pra bases matadoras.

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


janick
Vern = Alan_Domingues

janick
Veterano
# dez/04
· votar


lula_molusco
eu sei, so daki das antigas tbm!aahah
so falei de zueira

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


janick
ehauaheauheauheauehauheauheau fui maior bomzinho t respondendo

janick
Veterano
# dez/04
· votar


lula_molusco
uaheeuaheuaheua
XP
eehheheh
po,mas essa ae do vamp o perpetual burn, pelo equipamento q tu tem tinha q ta bem melhor do q vc ta falando seu som... pode ter vindo com algum defeito de fabrica, ou voce está fazendo alguma coisa errada.

G_Gabriel_G
Veterano
# dez/04
· votar


perpetual burn
ow...me adiciona no msn ae... gabrielocampos@hotmail.com

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


perpetual burn
é isso q vc ganha comprando uma porcaria da behringer made in china... deve tar com defeito essa merda.

vai lá e troca. de preferência por alguma coisa que preste....

cheers

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu V AMP 2 ta pior ki ZOOM 505!!!!!