Meu Compressor Cs-3 da boss tá zuado!!!

    Autor Mensagem
    robinho
    Veterano
    # dez/04


    Putz fui tocar e liguei todos os meus pedais (são sete no total)............... daí eu fui ligar o compressor (como sempre ligo) com aquela fonte que tem 5 entradas de energia e mais 2 fontes separadas .... daí quando eu ligo o .....Compressor dá um som de chiado e a Luz do LEd vermelha fica fraca e o som nem sai direito....uma chiadeira só ...parece quando um alto falante estoura..... (q merda)...... daí quando cheguei em casa fui testar com uma bateria e funciona normalmente .....agora com a fonte não......... e já tentei usar outra fonte e não funciona mesmo..... será que queimou só a entrada da fonte ?
    será que isso aconteceu por causa da fonte de 5 entradas que eu uso?essa fonte pode queimar os pedais?.... o engraçado que não aconteceu nada com os outros....(graças a Deus)
    alguem sabe quanto que é mais ou menos pra arrumar isso?
    Valeu Abraços........

    robinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ajuda ae pessoal!!!

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nao sei o que é, mas meu GE7 acontece a mesma coisa quando ligo na fonte, mas eu so uso com bateria e nem da nada

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguns pedais da boss tem esse problema, se voce ligar somente ele numa fonte o led acende fraco e o pedal não é alimentado direito com o som ficando ruim (na bateria fica normal).
    Na bateria o positivo e o terra vão direto no + e - do circuito, na fonte passa por um resistor de 100 omhs (se não me engano), este resistor (de proteção) barra parte da energia, ao se colocar mais de 3 pedais na mesma fonte, este resistor entra em paralelo com os resistores dos outros pedais (da Boss) diminuindo o valor e o pedal passa a funcionar normalmente. terá que ligar sempre varios pedais ao mesmo tempo (na mesma fonte) ou então abrir o pedal, identificar o resistor e troca-lo por um de uns 10 omhs apenas. (já fiz isto em varios pedais da boss).

    robinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu ...... macaco veio macaco veio

    fica caro isso?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não tem porque ficar caro, se não souber fazer isso terá que pedir alguem que entenda um pouco de eletronica para seguir a trilha na placa do circuito, este resistor fica bem perto do jack de entrada da fonte e tem um valor entre 47 a 150omhs, tem que tirar e por um menor que 10omhs, ele está em serie com a fonte.
    mas se voce ligar o pedal sempre junto com os outros pedais ele deverá funcionar sem ter que fazer nada disso, mas deverá ter aquele rabicho de fio com varios plugues de 9 volts conectado (igual da maleta da boss) numa fonte só (ou numa mesma saida da fonte)

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    compra um rocktron

    robinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    por que ou pra que um rocktron?

    francisco2004
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Desculpe ressucitar o tópico, mas acabei de pegar um CS3 usado com esse mesmo "problema". Sozinho na fonte Onerr de 5 plugues ficava fraco e chocho, mas com 3 pedais ligados na fonte, ficou beleza. Com bateria também fica normal.

    Tenho uma fonte PSA da Boss em casa também, vou ver se, com ela, ele funciona sem precisar ligar outros pedais (a fonte do CS3 é ACA, mas vou ver se fica bom na PSA).

    bass_player
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tenho um Boss Cs-3 made in taiwan, e ele funciona perfeitamente ligado na fonte...

    Vo troca esse meu compressor por um equalizer da Boss tbm... Um Boss GEB-7.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, acho que os CS3 mais antigos tem esse problema... dá uma olhada e vê se naquele adesivo em que diz o tipo de fonte está ACA ou PSA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Compressor Cs-3 da boss tá zuado!!!