Autor |
Mensagem |
Practus Veterano |
# jan/10
· votar
mais um que montou o tubescreamer" é mole a gente te ajuda.
Já fuçei nesse tópico algumas vezes... Essa idéia de montar o TS808 veio quando ví que na NET tinham alguns caboclos que fizeram... Como não manjo de eletrônica, travei quando vi que tinha que montar a placa.
Mas confesso que estou tomando coragem... quem sabe não engrosso a lista dos "mais um que montaram..." rssss.....
Valeu pela força...
Abraços
|
Belézio Veterano |
# jan/10
· votar
Meu amigo Gnarus, se vc depende de um pedal para salvar o som que vc tira de sua guitarra, é pq há algo de errado com sua técnica. Precisa estudar mais. P.S.: Por acaso eu sou coveiro sim, com vc adivinhou?
|
Belézio Veterano |
# jan/10
· votar
Meu amigo Gnarus, se vc depende de um pedal para salvar o som que vc tira de sua guitarra, é pq há algo de errado com sua técnica. Precisa estudar mais. P.S.: Por acaso eu sou coveiro sim, com vc adivinhou?
Beléziu's Cresiu's
|
Belézio Veterano |
# jan/10
· votar
Gnarus, experimente ouvir um disco qualquer que seja e diga com precisão astronômica se o pedal usado é um TS9 ou TS808 ou TS7, ou mesmo a marca do pedal que está sendo usado no disco. Se vc conseguir isso, parabéns, vc me convenceu. Realmente a marca do pedal que a gente usa é de suma importância. Caso contrário, pare de pensar em equipamentos e faça música boa para os ouvidos. Beléziu's Cresiu's.
|
Black Label Guy Veterano |
# set/10
· votar
Olá pessoal sou novo aqui e eu estou querendo comprar um pedal Tubescreamer bom mas lendo esse tópico eu estou em dúvida. Será que alguem pode me ajudar qual pedal seria bom de custo e benefício ?
Me falaram pra comprar o Ts9 mas como estou lendo o tópico todo a maioria ta dizendo que é o ts 808 e o ts7 alguém me ajuda plz.
Abraços com reverb !
|
Strato Tool Veterano |
# set/10 · Editado por: Strato Tool
· votar
Black Label Guy
Eu tenho o TS808 e o TS9... o TS808 é mais clássico, mais grave e tem menos ganho que o TS9, que tem um timbre um pouco mais moderno, mais equilibrado e com um pouco mais de ganho que o TS808. Esta diferença entretanto é sutil, são pedais de drive muito parecidos. Desta forma, fica a seu critério escolher qual dos 2 você mais gosta. Para isso eu aconselho você ir à uma loja, levar a sua guita, escolher um amp parecido com o seu e testar os dois. Não há pedal melhor ou pior, e sim o mais ou menos indicado para a finalidade que você procura.
Abraço
|
ogner Veterano
|
# set/10
· votar
Strato Tool
Cara, vc nao acha o TS808 mais transparente tb?? Nao tem essa sensação? Ainda mais se tratando de singles(strato)...Pra um timbre a la SRV...Talvez seja justamente por ter menos ganho, nao sei...
|
Strato Tool Veterano |
# set/10 · Editado por: Strato Tool
· votar
ogner
Cara, acho os dois pedais bem transparentes, não sei dizer qual é mais ou menos.. na verdade eu utilizo mais o TS9 que o TS808, por achar o pedal mais equilibrado entre graves, médios e agudos... e por apresentar menos chiado tbm.. mas o TS808 é bem mais clássico que o TS9, para tocar SRV acho mais indicado! Enfim, é questão de gosto!
Abraço
|
silasamilcar Veterano |
# mar/15
· votar
Galera ressuscitando mortos... Os Tubescreamer ou SD- 1 da Boss, e mesmo o MXR Wylde Overdrive são usador pelos "Caras" apenas como boost e geralmente empurrando a distorção dos amplificadores valvulados. Esses pedais podem ser usados até mesmo em um set para Heavy Metal das profundas, e sempre empurrando os dives dos amplis ou de outros pedias hi-gain. O TS 7, apesar de usar componentes mais baratos, não é um pedal ruim não. Tem o som muito parecido com os TS 9 ou mesmo com o TS 808 como mostrado em vários videos no You Tube. Outra coisa bem importante é que não adianta nada você que está começando, pensar que vai comprar um TS 808 ou TS 9, funfar uma Condor com uns cabinhos fuleiros feitos na esquina e uma fonte xingling em um ampli meteoro de 15 watts, com dois meses de aula e vai tirar um som de Steve Ray Vaughan. Além de ter um set bem diferente ainda vai haver o fator dedos... aí já viu... Vou postar um link onde podemos dar uma conferida no set do SRV... Set do SRV
Buenas!
|