como fazer um cabo de guitarra?

    Autor Mensagem
    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04


    to precisando fazer akeles cabinhos de 20 cm, e preciso só aprende a faze, tipo o jack tem 2 entradas, a do meio e a do lado, e o cabo tem 1 treco no meio e um monte em volta,
    eu catei o do meio coloquei com o do meio, catei o em volta coloquei do lado
    mas nao funciono
    como é?

    guschard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    paulgilbert
    eh o contrario

    faz assim
    abre um cabo e olha

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    meus cabos sao 1 da fender grande q nao da pra abri, e otro da santo angelo
    mas eu arrumei, era mau contato
    valeu

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ---desculpa tar ressucitando, mas é pra nao fazer outro topico sobre o mesmo assunto!!!---

    olá pessoal... to querendo fazer meus proprios cabos, mas to com uma duvida

    eu abri um meu aqui da Sto Angelo, e era assim (seta significa "em volta de"):

    Parte externa preta -> fios de cobre -> parte de plastico transparente -> fios de cobre


    correto??


    eu nao entendi muito bem, mas eu devo fazer um chumasso com os fios de cobre de "fora" e soldá-los na parte maior do plug P10 (onde fica escrito "STO ANGELO" no verso), e soldar os fios de cobre do meiozão na parte menor, do outro lado da parte maior???


    (desculpem-me, acho q nao consegui me expressar mto bem =/)



    obrigadão!!

    abraços!

    francisco2004
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Eu nem sabia que tinha um jeito certo :P Eu soldo a malha externa na parte maior do plugue e o fio de cobre do centro do cabo eu soldo naquela parte menor do plugue. Basicamente, eu soldo do jeito que fica mais fácil.

    Eu achava que esses plugues eram como tomadas, tanto faz a ordem que ligar. Não?

    :P

    (De qualquer forma, devem ter esquemas no site da Sto. Angelo)

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    francisco2004
    nao sei se existe um jeito certo, só to seguindo o jeito q tá aqui no sto angelo q eu tenho... hehehe

    dei uma procurada no site da sto angelo e nao achei nada de esquemas... se achar, por favor, me passe o link!!

    obrigado!!

    abraços!

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    A malaha externa é a blindagem do cabo e deve ser soldada no pino maior do plugue.

    A parte interna do cabo, protegida pela blindagem contra interferências externas, é que deve ser soldada no centro do plugue, ou seja, no pino menor.

    qew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Malha: sao akeles fios que ficam envolta de um fiozinho fino, essa deve ser soldada na parte maior do plug.

    Condutor: é akele fiozinho mais fino, deve ser soldado na parte menorzinha.

    lembre-se antes de soldar,coloque a "capa", é muito desagradavel depois que vc termina td bonitinho, descobrir que vc esqueceu ou colocou elas ao contrario ¬¬'

    ps.: guitarra se usa cabo MONO.

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato
    francisco2004
    A malha na parte maior do plug, a parte interna na parte menor do plug.
    Vocês tão fazendo tudo certo.

    Qualquer dia, por curiosidade, soldem ao contrário pra ver o que acontece.... (só avisando: não queima, só dá ruído que só a porra)

    jigo__
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Alguem tem como explica melhor isso eu kero aprender a fazer meus proprios cabos, do q eu vou precisar??

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Galera, estou querendo fazer cabos curtinhos pros meus pedais. Já sei que o plug bacana é o Amphenol.
    Estou querendo fazer com plugs tipo estes:
    http://www.landscapeaudio.com.br/images/produtos/detalhes/setupPB12_02 .jpg

    Mas e os cabos? Qual marca?

    Abs

    ps. acho que o Edalko fez algo similar....

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cara, passa numa eletrônica de confiança e compra o mais caro que tiver....

    eu fui em são paulo fazer isso, consegui ótimos plugs e cabos a um preço ótimo...
    até to vendendo uns (:

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    cara, passa numa eletrônica de confiança e compra o mais caro que tiver....
    GuitarUser
    heheh, Tá doido...
    Fazer eu sei. Só não sei qual marca/modelo de cabo usar. Qual a marca/modelo dos seus cabos?
    O plug será do tipo da foto acima, da marca Amphenol, que o Edalko falou que são muito.

    Vlw!!!

    Vídeo para enriquecer o tópico.



    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu não pesquisei marcas não... Fiz uns testes e eles parecem muito bons. Uma dica é botar silicone depois de fazer as soldas, assim fica mais resistente.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    GuitarUser
    To quase cortando um cabo que tenho aqui sobrando pra fazer uns cabinhos...

    DotCom
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: DotCom
    · votar


    MauricioBahia
    Bom, eu usei santo ângelo mesmo. E nem usei plugs amphenol. Os únicos plugs em "L" que encontrei aqui foram Santo Angelo (10 reais cada) e uns fuleirinhos de 1,50 cada. Usei os fuleirinhos mesmo.

    Uso um set de 4 pedais. 3 bypass eletrônico, 1 TBP, por isso tenho 3 cabos pequenos interligando pedais, e na boa, tô caçando a perda que eles possam ter me causado, porque não ouço diferença entre passar pelos pedais ou ligar direto no ampli.

    Só olhei agora a imagem... Meus plugs são iguais a esses daí da foto.
    São plugs que não aguentam muito movimento, o neutro solta mais fácil que nos outros plugs. Mas pra interligar pedais, que ficam parados, não tenho problemas.

    Gustavo69pão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rapido,

    os plugs p10 pra guitarra, amp e pedais, são tudo mono?

    e o cabo?, é mono tbm?(me falaram q tem varios tipos de cabos, intaun to perguntando mas eu nun sei)

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    acho que sim, mono sim, pra ser estéreo, igual em alguns pedais de delay, tem que ser dois cabos, em 1 cabo só passa um sinal por vez. ACHO que é isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer um cabo de guitarra?