Rocktron Prophesy

Autor Mensagem
bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm


http://www.rocktron.com/products/prophesy.mp3

Pqp ouçam isso! heAHeuaEHUAEHAUeAHUEaheaEUahe

Dps os nego tem coragem de falar que o P.O.D e o V-Amp são bons! Olha esse som... é do Rack da Rocktron... o Prophesy... é um pré-amp com um DSP de efeitos integrado!

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


bebm

Falae, beleza?? É mesmo, a Rocktron sempre fez negócios MUITO foda (Cara, compartilho da mesma opinião a respeito dos POD e Vamps da vida, mas se eu falo isto nego cai de pau em cima de mim, já me sacanearam quando falei dos Barber).

Agora, FODA FODA FODA também é o Vox Valvetronix, já deu uma escutada?? este sim tb vale a pena.

abraço.

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


Rocktron é ótima e tem bons preços. O prophesy se não me engano é um dos produtos mais caros deles, o antigo piranha já era ótimo, eles tem alguns racks valvulados muito bons, só que uma boa diferênça entre o prophesy e o pod e v-amp é que o prophesy é analógico e os outros dois são digitais, eu ainda não boto fé em produto digital. O Prophesy detona mesmo, pra quem tem grana vale a pena.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


Randy78
esse rack não eh digital não?

achei bem foda... alem de ouvir o clip deem uma olhada nas specs dele no site da rocktron.

cheers

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho que ele é digital! Pelo menos no site não cita nada a respeito de valvulas, nesse rack em especifico!!

Foi oq mais me imprecionou... é um produto digital(eu acho) assim como os p.o.d e v-amp da vida só q n da nem pra comparar o som pqp!

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


se for digital os caras conseguiram acertar no projeto pq o som dele ta muito bom. O valvulado acho que é um tal de gianich ou algo assim e tem o VuDoo alguma coisa que é simulador de som valvulado e tbem é muito bom.

oak
Veterano
# nov/04
· votar


da pra imitar valvula com sistema digital melhor doq com analogico, soh que isso exige tecnologia, eh ilusao achar que uma caxinha azul de 800 reais com um sistema 24 bit com softwarezinho qualquer vai fazer isso hehe
mas qd usarem processadores de 64 bit eu vo botar fé sim :P

(e por favor neh gente, sistema analogico que eu digo eh com ci)

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Cara eu n sei mesmo dizer... teriamos que mandar um email pra rocktron mais se for digital(q eu acho que é) é a prova viva que não é só pq é simulador e digital tem que ser akela merda que nem V-Amp e P.O.D se for analógico prova que não da pra fazer simulação digital bem feita! ehhehehehehehehehehehehehehehe

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
bem loko!

oak
Veterano
# nov/04
· votar


bebm

eh digital, DSP = digital signal processor, eh um processador hehe

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


oak... só pq tem um dsp(e eu sei oq é um DSP, mais valeus) n quer dizer que é todo digital não... o rack tem: Chorus, Flanger, Etc... e é tudo digital... mas ele pode ser um pré-amp valvulado com um DSP de efeitos integrado... igual a maioria dos racks da rocktron são... saco!?

Alias tem vários amps de hj que tão vindo com o DPS de efeitos integrados... o Exemplo é o Cyber Twin, um amp valvulado com um DSP!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/04
· votar


Um q eu tb acho legal é o Tonelab da Vox, e acredito q seja analógico, tem até uma válvula embutida nele.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


O tonelab é hybrido! É analogico e digital!

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Conheço o Rocktron Prophesy.

Ele é digital, possui um DSP motorola de 66Mhz (lento para os padrões atuais) e trabalha com 24 bits. Acredito que pela época do projeto ele processa com 24 bits porém a conversão AD/DA se processe com 16 bits.

O esquema dele é:

Buffer -> Tube -> Compressor -> AD -> Pré effects -> Preamp processing -> Post effects -> ADSR -> DA ->

Buffer aumenta o nível de entrada, tube gera um simples overdrive (esquema usado por vários racks e pedaleiras, alguns uma 12AX7, outros Amp Op), compressor procura reduzir os ruídos gerados na conversão, AD converte de analógico para digital e daí pra frente é só processamento digital.

Ele modela o sinal de acordo com o amplificador simulado. Muito bom rack, som impressionante. Tem que ter saco para mexer na timbragem pois existem muitas opções.

A gravaçao dele tá muito boa, afinal de contas ele é muito usado em estúdios. A equalização é o grande lance dele, ele possui 3 equalizadores. Com boa equalização se transforma um som simples em um som monstruoso.

É bem caro como todo sos racks da Rocktron, o Megadeth é endorser dos caras e tb da Line6.

A line6 abocanhou vários endorsers da Rocktron.


Pode ser coincidência, mas não acredito

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/15256/

Bom, pelo menos contribui, até que chegue um engraçadinho me ofendendo e o tópico vire uma bagunça.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


mas q cazzo, dei uma pesquisada na web e esse prophesy tb tem uma valvulinha (12ax7) pra fazer overdrive, assim como o piranha e o voo-du...

logo, é um rack misto (analógico+digital)...

cheers

Philipius
Veterano
# nov/04
· votar


Ótimo som!

Acho que a melhor combinação existente é Pré-amp valvulado e Processador de efeitos digital.

Já tive aula com um Piranha junto de um Inteliflex, tudo controlado por midi com uma pedaleira Boss e ligado em Stéreo num Half-Stack Oliver.

Até hoje tenho saudades desse som! hehehe

hc_cwb
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Agora ficou com medo borboleta?>>>>Alan Buterfly

oak
Veterano
# nov/04
· votar


bebm

desculpe, sinceramente nao conheço nada sobre a rocktron

A FLY
Veterano
# nov/04 · Editado por: A FLY
· votar


b0fh
logo, é um rack misto (analógico+digital)...

Não é bem assim não cara. Vc sabe que a maioria dos racks, pedaleiras e simuladores geram a saturação antes do processamento para fornecer uma distorção melhor a um custo inferior.

Se vc classificar como disse, terá que dizer que quase todas as atuais são híbridas.

A 12Ax7 não gera distorção de Power, vc sabe disso. Logo o trabalho é feito no modelo simulado mesmo, no processamento digital do sinal.

Não se pode afirmar que uma simples 12AX7 possa ser definitiva para a simulação de 4 tipos distintos de amplificadores. Logo de novo cai no domínio digital.

Além do mais estamos cansados desta história que 12AX7 faz milagre.Digitechs da vida, Valvetronix, Rocktron, etc...

Sabemos tb que existem centenas de AMP OP que geram a mesmas aturação que a 12AX7, e na maioria dos casos até melhor.

Esse rack é antigo tb. É como já afirmei aqui no fórum, a próxima geração de equipos digitais vai ser foda.

Já tive a oportunidade de usar um e achei muito legal. Mas sabe como é, na mão daqueles caras bons de estúdio qq demo de equipamento fica boa e parece maravilhosa.

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


hc_cwb


Vc é muito babaca, criar um tópico prá falar mal de um membro. Coisa de lavadeira de Favela, e cheio de palavrões escritos na bucha, copiando coisas que eu já tinha falado.

Patético, não sabe nem discutir no conhecimento e muito menos na brincadeira.

Ao contrário do que vc pensa cara, muitos aqui até discutem e brigam comigo, entretanto sabem que eu contribuo.

hc_cwb
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Porra tá perdendo a criatividade? Essa da lavadeira da favela vc já tinha usado. Vc fala assim por quen sua mãe é uma? Contribui....Todo mundo viu como vc contribui no tópico do teste cego... Agora quer dar uma de santinho é Alan Buterfly (vulgo borboleta)

Mãe de hc_cwb
Veterano
# nov/04
· votar


hc_cwb

Vagabundo, vamos já prá casa. Seu gay.
Deixa o Fly em paz ele é meu macho.

Ogro Velho Maldito
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Não é bem assim não cara. Vc sabe que a maioria dos racks, pedaleiras e simuladores geram a saturação antes do processamento para fornecer uma distorção melhor a um custo inferior.

Se vc classificar como disse, terá que dizer que quase todas as atuais são híbridas.


É bem assim sim... o moleque lá disse que eh híbrida, e é mesmo. Se tem tratamendo do sinal por sistema analógico e digital, é híbrida. Válvula que eu saiba é um elemento analógico. E toda pedaleira/rack que use válvulas (ou amplificadores operacionais, ou transístores) para gerar overdrive/clipping é híbrido analógico/digital.

A 12Ax7 não gera distorção de Power, vc sabe disso. Logo o trabalho é feito no modelo simulado mesmo, no processamento digital do sinal.

meia verdade... você pode sim gerar distorção de power com uma válvula pequena, mas claro que não vai ter a mesma assinatura sonora de uma válvula grande. E obviamente não é isso que ela faz no tal rack, já que está logo no início da cadeia... é usada como um simples overdrive valvulado (segundo você mesmo disse). De qualquer maneira não muda em nada o fato de o sistema ser híbrido.

Não se pode afirmar que uma simples 12AX7 possa ser definitiva para a simulação de 4 tipos distintos de amplificadores. Logo de novo cai no domínio digital.

Além do mais estamos cansados desta história que 12AX7 faz milagre.Digitechs da vida, Valvetronix, Rocktron, etc...


Meio óbvio que não se vai simular 4 tipos de amplificador usando uma 12ax7, não? Aliás, uma 12ax7 não 'simula' nada, só serve pra fazer um ganho em cascade com 2 estágios... mais nada.

Sabemos tb que existem centenas de AMP OP que geram a mesmas aturação que a 12AX7, e na maioria dos casos até melhor.

Besteira. Os únicos dispositivos SS que oferecem alguma coisa parecida com o soft-clipping das válvulas (e mesmo assim passam bem longe) são os transistores de germânio. Que eu saiba não se fabricam amp-ops com transistores de germânio. Logo, amp-ops conseguem apenas o mesmo overdrive de uma 12ax7 saturada ao extremo, onde ela exibe o hard-clipping. Na região de soft-clipping, nenhum amplificador solid-state consegue a mesma resposta de uma válvula. Imagino que uma simulação discreta possa conseguir essa característica. Mas não um amp-op.

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


o moleque lá disse que eh híbrida, e é mesmo. Se tem tratamendo do sinal por sistema analógico e digital, é híbrida.

Então tá. Então se eu abrir uma Zoom e ela possuir um Transistor para clipar o sinal de entrada entao a Zooms esrá considerada hibrida.

Praticamenete então muitas pedaleiras ditas digitais são híbridas. Só que esta nomenclatura não é a padrão usada pelos fabricantes. Até a Rocktron afirma que seu rack é digital....


Que eu saiba não se fabricam amp-ops com transistores de germânio.

Integrados não.



Logo, amp-ops conseguem apenas o mesmo overdrive de uma 12ax7 saturada ao extremo, onde ela exibe o hard-clipping.

Quer dizer que eu posso construir uma distorção fodona que nem o GT-2 só usando válvulas 12AX7 em cascata?

Na região de soft-clipping, nenhum amplificador solid-state consegue a mesma resposta de uma válvula.

E nenhum valvulado com latinha de distorção empurrando tb não consegue.

que uma simulação discreta possa conseguir essa característica.


Ok, é isso que rola no rack. O grosso fica por conta do processamento.

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


Cuidado, o FLY contribui muito menos que briga com os outros.
Ele é brigão de primeira. Já foi banido várias vezes e ele sempre cria um FLY novo e volta. Parece barata, quando mata uma, sempre aparece outra. Temos que detetizar o forum!

Ogro Velho Maldito
Veterano
# dez/04
· votar


A FLY
Não sei quanto a 'nomenclatura' que os fabricantes usam, e sinceramente, fabricantes de equipamentos são as fontes menos confiáveis para se obter qualquer informação. Pelo que eu leio a maioria das pedaleiras de guitarra usam sistemas analógicos de distorção/overdrive, e sistemas digitais para os efeitos de modulação... sendo portanto sistemas híbridos.

No meu entendimento se o sistema fosse 100% discreto, ele teria uma conversão A/D como primeira etapa, e uma conversão D/A como etapa final. Talvez um amplificador de alta fidelidade após o D/A, já que um amplificador deste tipo não acrescenta coloração ao sinal.

É purismo, mas é fato.

Quer dizer que eu posso construir uma distorção fodona que nem o GT-2 só usando válvulas 12AX7 em cascata?

Sua frase é meio confusa, mas essa 'distorção fodona' do sansamp gt2 a que você se refere, eu imagino que seja a 'california' ou a 'british', que são distorções tipicamente de alto ganho, com hard-clipping da onda. São bem convincentes, e facilmente obtidas com circuitos solid-state, embora falte a resposta 'distorção x volume de entrada' característica dos amplificadores originais.
Entretanto, se você tentar usar os modos 'british+clean' ou 'tweed+clean' no gt-2, e ajustar o ganho para tentar obter um soft-clipping, vai perceber que em ataques mais fortes o acorde 'arranha', pois o circuito solid-state satura demais e ocorre hard-clipping. Novamente, falta dinâmica. Isto não acontece no amplificador original.

Entretanto, o sansamp é um excelente circuito. Extremamente simples e com bons resultados.

Quanto a 12ax7, é uma das válvulas menos indicadas para se obter soft-clipping (muito ganho e resistencia de placa alta), mas ainda assim superior (nessa característica) a qualquer amplificador operacional. Se você quiser obter uma assinatura mais próxima a de uma etapa de potência valvulada, melhor usar uma 12au7. Mas não creio que seja essa a intenção do fabricante do rack.

E nenhum valvulado com latinha de distorção empurrando tb não consegue.

Obviamente, a assinatura sonora de um conjunto desses (distorção solid state + amplificador valvulado) é totalmente diferente da de apenas um amplificador valvulado. Porquê afirmar o óbvio? Não entendi.

Ok, é isso que rola no rack. O grosso fica por conta do processamento.

Imagino que seja isso mesmo... não afirmei nada em contrário.

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Isso tanto faz...

Mas a diferença do som do prophesy que me imprecionou foi a nitidez da distorção o V-Amp e o P.O.D dão um som legal mais falta essa calridade e akele rachadinho de fundo que vc escuta no som do prophesy... eu acredito que o demo do P.O.D Xt deve ter sido gravado num estudio com caras muito foda e não tem esse som nitido, com brilho, punch, q vc escuta o rachadinho da valvula... porra tem nem como comparar...

O rack é distruidor... o cara veio aki tenta convencer de que esse rack ai tem o mesmo som que um V-Amp... parece até brincadeira... qualquer nego q tenha uma audição de 10% nota a diferença!

Nunca vi Op-AMP dar a mesma distorção de uma 12AX7, o GT-2 passa bem perto mais na hora que tu liga o valvulado do lado dele, tb fica no chinelo... e olha q eu tenho o GT-2! Mais sei q ele perto dum Plexi 1969 por exemplo, n da nem onda! ;)

b0fh
Veterano
# dez/04 · Editado por: b0fh
· votar


Ogro Velho Maldito
mas pá, foi isso mesmo que eu quis dizer... se tem 2 tratamentos de sinal, analógico e digital, é híbrido neh?

btw, não sou moleque não, to até bem velho jah... hahaha.

e tu tá certo, a maioria das pedaleiras hoje em dia é híbrida mesmo... inclusive os fabricantes dão um nome bodoso (COSM p/ as boss, VAMS para as zoom) pra essa parte analógica e marketeiam isso como sendo uma vantagem.

bebm
cacete gt2 contra um superlead 69 eh brincadeira neh... hauahuahauha.

cheers

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Mãe de hc_cwb
Po mãe já? ainda é cedo!! e vai se fuder hein? Quer dar tudo bem, pode dá. Agora dar pra cara de pinto pequeno que nem o Alan Fly? Po assim não!!

A FLY
Veterano
# dez/04
· votar


Ogro Velho Maldito
Pelo que eu leio a maioria das pedaleiras de guitarra usam sistemas analógicos de distorção/overdrive, e sistemas digitais para os efeitos de modulação... sendo portanto sistemas híbridos.

A clipagem do sinal analógicamente é uma forma de queimar etapa de processamento. Visto que se pode modelar soft ou hard clipping por software. Evitando este processamento por um meio barato de fâze-lo reduz o tempo total de tratamento do sinal.
Se o projetista sabe bem das características do sinal original(o oriundo da 12AX7), ele pode facilmente construí-lo digitalmnte.

Vários racks antigos já usaram válvulas junto com digital sem sucesso. Com o aumento da performance dos processadores e redução de seus custos, é que melhores resultados serão encontrados.


Maiores problemas no Efeito digital.

Adequar em tempo real os modelos de simulação reais. Os modelos são enormes e são podados para poderem ser implementados algoritmicamente em um processador e este fornecer uma resposta com latência admissível

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rocktron Prophesy