22 Motivos para escolher o V-amp2

Autor Mensagem
A FLY
Veterano
# nov/04


Criei este tópico para ajudar aqueles que querem ter um som de qualidade e não se iludirem com falsas afirmações sobre equipamentos.
Várias opiniões discrepantes em outros tópicos levam em consideração a formação musical ou não de quem escreve. Bem, eu escrevo sobre o que experimentei durante os meus 13 anos de convivência musical.

Vamos aos motivos:

1- Ele possui excelente qualidade de som e um preço baixo, o que o transforma na melhor opção quando se considera a relação custo X benefício;

2- Ele é um dos equipamentos que possuem a maior resolução binária do mercado, ou seja, a representação do sinal da guitarra internamente pode assumir valores enormes, abrigando com folga todos as variantes do sinal original (audível) sem alteração no timbre (o que o diferencia das antigas pedaleiras digitais);

3- Ele possui 32 simulações arrasadoras de amplificadores clássicos e /ou até raros, além de 16 gabinetes. Esta configuração pode fornecer até 512 combinações de amplificador/gabinete;

4- Diferente de pedais análogicos, ele não precisa de cabeamento entre os efeitos (o que degrada o sinal e adiciona ruído) e não propaga ruídos, além de possui um Noise gate digital (que detona qualquer similar analógico), o corte do sinal indesejado é mais apurado pois é feito por filtragem digital. Não precisa tb de várias fontes e toda a parafernália de conexões;

5- Ele traz Distorções,delays,reverbs,flanger e chorus, o que é satisfatória para a maioria dos guitarristas;

6- Os efeitos são programáveis e e acionados via controlador midi, não sendo necessário acionar cada efeito individualmente como nos pedais analógicos;

7- Você pode ligar outros efeitos em sua entrada e desabilitar os internos. Para os casos de distorções, pode fazer como eu, use um GT-2 clone ou um DS-2, Dr. Drive, etc... (acho desnecessário);

8- Gravações no computador (ou porta estúdio) podem ser feitas diretamente sem a necessidade de microfonação de um amplificador ou preocupação com barulhos externos. Grava-se a noite tranquilamente monitorando-se por um fone de ouvido e com qualidade de estúdio. Utilização em apresentações ao vivo tb são possíveis graças a opção de seleção e uso programadas nele;

9- Ganho adicional pode ser obtido com a inserção de equalizadores gráficos na entrada ou saída.

10- Vc toca com o som de um valvulado sem precisar botar o volume no talo (8 prá cima) para saturar as valvula de potência e os ouvidos dos seus pais e vizinhos;

11- Vc pode plugá-lo em um amplificador comum de guitarra ou numa aparelhagem de som convencional, num DVD, num amplificador de carro, numa mesa, no PA, num fone de ouvido, etc....;

12- Vc não precisa se preocupar com problemas de aquecimento ou troca das valvulas;

13- Compra um fácil e vende mais fácil ainda, recuperando o investimento em caso de desistir de música ou até dele.

14- É mais barato e melhor que o POD;

15- É a melhor opção para quem toca covers, já que não é possível ter todos os amplificadores que ele simula no palco;

16- Se construissem um V-amp 2 analógico fazendo a mesma coisa que o digital, ele iria custar uma verdadeira fortuna e seria idolatrado por 99,9% dos guitarristas. Seria disputado e para comprar um seria necessário entrar na fila e esperar 10 anos;

17- Se não existisse um V-amp o POD estaria custando R$ 3.000,00 e muita gente iria sonhar em ter um;

18- Muitos guitarristas atualmente usam simuladores. Quem afirma que com o Vamp não se pode ter um som próprio ou característico, está totalmente equivocado, pois ele possui inumeras opções de regulagem e criação de Patches, de modo que o seu som depende de sua criatividade e não do equipamento de "famosos";

19- Com o dinheiro de um Mesa Boogie, compre um carro (ou uma moto) e um V-amp. Te garanto que a mulherada vai adorar andar no seu carro, e não carregar o Mesa;

20- Se vc for um guitarrista bem sucedido, compre os amplificadores originais e toque bastante. Se não for bem sucedido a ponto de não poder comprar um, mude de profissão;

21- O V-amp2 possui um sistema onde o sinal original da guitarra passa sem alteração (True bypass que não usa chave DPDT). Vc pode gravar o sinal recebendo os efeitos e simulações via o Canal "L", ou o sinal original da guitarra sem efeitos ou simulação via o Canal "R". Com isso vc pode usar o sinal original para edição e inserção de outros efeitos durante a mixagem (Plug-ins).

22- Vc pode ligá-lo ao PC e guardar/transferir milhares de patches já editados ou criados por vc.


Não sou Endorser da Behringer e nem me vivo de música.

Dark_Dunha
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Ae kra, me explica melhor ai como vc liga o gt-2 clone com ele.
Valewz!

wemerson maia
Veterano
# nov/04
· votar


ei cara vc poderia me dizer do que preciso e como faço pra ligar o meu v-amp2 no pc?...abraço

Dark_Dunha
Veterano
# nov/04
· votar


wemerson maia
Liga um cabo na saida de phones e usa um adaptadorzinho pra akeles plugs tipo de phone de ouvido e liga na entrada de microfone no pc, akela rosa.

Dark_Dunha
Veterano
# nov/04
· votar


Ou tb com o cabo midi.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


anda não decidi se o #22 eh um pró ou contra hein... falaram tanto lah q tou achando q eh um ponto negativo...

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Dark_Dunha
Ae kra, me explica melhor ai como vc liga o gt-2 clone com ele.

Eu ligo normalmente e seleciono uma simulação clean, faço os ajustes de efeitos normalmente de acordo com o som que ouço. Vc tb pode desligar a simulação de amplificador e Gabinete do V-amp2, deste modo só os efeitos (delay, revrb, chorus, etc...) são adicionados ao som do GT-2.

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


wemerson maia

Eu ligo na entrada Line In da placa de som.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


ou provavelmente eu tou viajando... mas li a merda do manual lá (aliás, q manualzinho safado) e não fala nada sobre combinações complexas de efeitos que dizem que dá pra fazer via pc... whatever.

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Dark_Dunha
Ou tb com o cabo midi.

O cabo MIDI é só para controle, ele se liga no conector de joystick da placa de som e os conectores MIDI in e out ligam-se no V-amp

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
anda não decidi se o #22 eh um pró ou contra hein... falaram tanto lah q tou achando q eh um ponto negativo...

Não é não cara, isto é que nem teclado, os caras guardam os timbres editados pq dá um trabalho do cão ficar editando no equipamento.

Não fique em dúvida compre um, vc vai gostar.

Dark_Dunha
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Se liga guitarra -> Gt-2 -> vamp2 -> amp?

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
não tenho mta paciência com esse tipo de equipo, mas pelo preço até vale a pena comprar só pra brincar... ao contrário de um POD... rsss

se um dia a behringer soltar o programinha de edição pra Linux (de preferência que rode em ARM além do x86), eu penso em comprar um...

JUDA
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Os efeitos de modulação do v-amp são bons ?

JUDA
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Os efeitos de modulação do v-amp são bons ? (2)

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Dark_Dunha
Se liga guitarra -> Gt-2 -> vamp2 -> amp?

OK.

b0fh
se um dia a behringer soltar o programinha de edição pra Linux (de preferência que rode em ARM além do x86), eu penso em comprar um...

Use o Wine no Linux para rodar o aplicativo.
Compre um Mac G5 que é melhor e existe uma versão para ele.

Sinceramente cara, depois de um V-amp2 ligado em monitores de referência, nenhum amplificador vai lhe agradar mais.

JUDA
Os efeitos de modulação do v-amp são bons ?

A galera do Guitar Battle usa muito. Vá lá e confira.

Para mim é mais que suficiente.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


O que aconterceu com o tópico "20 Motivos para escolher o V-amp2" ? Fecharam?

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl

Este atualiza o outro que já estava muito fora do foco.

JUDA
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Como ficaria o som do v-amp em uma caixa
do tipo wattsom ?
Digo pelo seguinte fato:
encontra-se muitas caixas wattsom com uma boa potência
e um preço muito justo(também!).
Meu amp.é de apenas 25rms, esse fim de ano vou
tentar comprar outro, e talves tb compre um
v-amp(torrar o 13º), como o v-amp é im simulador
de amp. eu precisaria então apenas de potência?
a qualidade do som ficaria por comta do v-amp?

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


JUDA
Como ficaria o som do v-amp em uma caixa
do tipo wattsom ?


Só testando cara, acredito que vai ficar bem melhor que estes amplificadores populares do mercado.

v-amp é im simulador
de amp. eu precisaria então apenas de potência?
a qualidade do som ficaria por comta do v-amp?


Eu usava uma potência Cygnus e um Equalizador Cygnus tb. Atualmente eu uso ele ligado em monitores de referência (+ equalizador). Sinceramente, não conheço nada melhor. Quando eu toco em um amplficador considerado bom ou ótimo, valvulado ou não, ainda sinto falta do V-amp2.

Spider Man
Veterano
# nov/04
· votar


14- É mais barato e melhor que o POD.

A FLY

porque melhor?

concordo em relação ao custo beneficio, mas as simulações...

The Ancient Mariner
Veterano
# nov/04
· votar


Eu tive o prazer de tocar 15 segundo com o meu. Depois a fonte queimou.

A fonte do v-amp é horrível, digna de um pedal tonante (se existisse).

Já o aparelho em sim é bom

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Spider Man

Pelo que testei no POD 2.0, achei o V-amp2 melhor. A resolução do V-amp2 tb é melhor, são 24 bits contra 20 bitas do POD.

The Ancient Mariner
A fonte do v-amp é horrível, digna de um pedal tonante (se existisse).

Dá uma checada na rede elétrica de sua casa.

_Rafael_
Veterano
# nov/04 · Editado por: _Rafael_
· votar


A FLY
ae Allan, tenho um vamp tbm e concordo contigo... mas uma coisa que eu nao to mto satizfeito com ele, eh com o som limpo dele... nao sei c eh por causa do meu pc ou amp q eu ligo... no pc(creative pci 128), o clean nao sai como saiu na gravaçao do coltrane do GH, ou como outras gravaçoes q eu ja ouvi... no meu amp, eh a mesma historia? tem alguma sugestao de amp/placa q nao seja caro e de p tirar uma boa qualidade? dos caps da guitarra eu nao desconfio, nao sao seymours, sao duncan designed, mas sao bons caps... acho q nao sao os caps... mas como o amigo The Ancient Mariner citou, a fonte realmente foi mal projetada... a minha qbro e eu to improvisando com uma gambiarra aqui... podia ser uma fonte + "universal" ... mas o aparelho eh mto bom...
kra, c tem msn p a gente troca uma ideia melhor disso?
(faz uma cara q tu nao aparece aqui hein)
flws

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


_Rafael_
nao sei c eh por causa do meu pc ou amp q eu ligo... no pc(creative pci 128), o clean nao sai como saiu na gravaçao do coltrane do GH, ou como outras gravaçoes q eu ja ouvi...

Depende de vários fatores. Captadores(não só a qualidade mais single e humbucker produzem timbres bem diferentes principalmente limpos), Amplificador usado, caixas de áudio, guitarra, etc...
Com certeza não é seu computador, muito menos esta boa placa de aúdio.

Verifique os cabos de áudio que vc usa para ligar ele no PC. Tente usar as entradas MIC e/ou Line in de sua placa para fazer uma comparação. Se vc usar ae ntrada MIC desabilite o MIC booster via software (verifique se sua creative suporta).

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
8- Gravações no computador (ou porta estúdio) podem ser feitas diretamente sem a necessidade de microfonação de um amplificador ou preocupação com barulhos externos. Grava-se a noite tranquilamente monitorando-se por um fone de ouvido e com qualidade de estúdio. Utilização em apresentações ao vivo tb são possíveis graças a opção de seleção e uso programadas nele;

É possível usar o V-amp como um guitar port? Só amplificar o
sinal sem simulação e inserção de efeitos?

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl
Só amplificar o
sinal sem simulação e inserção de efeitos?


Amplificar? Não ele é um Pré-amplificador.

SlowMan
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Isso ae .....so sei que eu vo compra um com meu 13º hehehehehe .....to feliz!!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Quero dizer só passar o sinal da guitarra direto pra placa, sem simulação ou efeitos. Porque se eu ligar o cabo da guitarra direto na placa não funciona. O termo que eu usei não é o correto. Não sei como chamaria isso.

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl

Quero dizer só passar o sinal da guitarra direto pra placa, sem simulação ou efeitos.

Sim.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 22 Motivos para escolher o V-amp2