Autor |
Mensagem |
The Ancient Mariner Veterano |
# nov/04
· votar
Vou dar uma dica pra galera.
Tinha queimado a fonte do meu v-amp, e mandei pra uma loja ver o que dava de fazer, dai o cara rebobinou o tranformador pra pdoer ligar direto na tomada. Preço: 35 reais.
Isso é pra quem queima, saber que não precisa ficar comprando uma nova. Só mandar pra alguma loja de eletrônica que ele deixam a fonte na voltagem certinha.
|
Blade Veterano |
# nov/04
· votar
alguém sabe me dizer se a combinação meteoro atomic drive 20W + v-ampII fica legal???
|
# nov/04
· votar
Blade
Ficar fica. Mas fatalmente você terá que comprar um amp novo no futuro. É um desperdicio ter um v-amp num amp meia boca.
Eu tenho um Staner60 e fica bom, claro que dentro do possível, mas fica bom mesmo. Mas obviamente comprarei um novo assim que puder.
Preferência uma Vulcano ou Bandit, estou em dúvida.
|
fabrizzio Veterano |
# nov/04
· votar
Putz, mas como tem nego que se acha!
Nada do que foi afirmado não deixa de ser verdade para o Boss GT-?, Digitech GNX-?, ou qualque outro produto recente.
E Resolução Binária? Que jargão é este? Ninguem usa isto não. Praticamente todos os processadores de efeitos tem 24 bits para representação dos valores da onda e a mesma taxa de amostragem. E o conselho pro cara comprar um carro ao inves de um mesa boogie? Quem gosta de música paga, quem não gosta não paga! Quem gosta e não tem dinheiro, vai trabalhar!Como tem nego que paga um bola para a Beringher! E ela não tá nem pagando. Qual a diferença entre um Alcoolatra, um fanático religioso e um apaixonado por V-AMP? O Vício incontrolável! Eu adoro meu GT-6, e nem por isto respiro ele 24 horas por dia e sai fazendo comercial gratuíto! Até pq é tudo questão de opinião. Tem gente que gosta de pedal, tem gente que gosta de VAMP, tem gente que gosta de amplificador, tem gente que gosta de guitarra seca sem nada.
Que babaquice!
|
# nov/04
· votar
fabrizzio
Qual a diferença entre um Alcoolatra, um fanático religioso e um apaixonado por V-AMP? O Vício incontrolável!
Não seria a semelhança?
|
fabrizzio Veterano |
# nov/04
· votar
The Ancient Mariner
Você está certo. Inverti! É que estava tão irritado que nem percebi. Mas é isto aí! Esses viciados em V-AMP não conseguem perceber que existe outros equipamentos e que o que eles usam é só mais uma opção.
Daí nego sai falando merda!
|
paulgilbert Veterano |
# nov/04
· votar
vish entao ele é melhor q um POD emm
|
b0fh Veterano |
# nov/04
· votar
fabrizzio
esse cara deve ser revenderdor/endorser da behringer... coisa triste... behringer eh bem meia boca...
eu só recomendaria esse v-amp pra quem PRECISA de um simulador e não tem $$$ pra comprar um bom (PODxt, por ex)
cheers
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
V-Amp2 não é melhor que o P.O.D n... alias V-Amp nenhum é melhor que p.o.d nenhum...
|
A FLY Veterano |
# nov/04
· votar
fabrizzio
E Resolução Binária? Que jargão é este? Ninguem usa isto não. Praticamente todos os processadores de efeitos tem 24 bits para representação dos valores da onda e a mesma taxa de amostragem.
Amiguinho, a resolução binária do POD 2.0 é de 20 bits, a taxa de amostragem varia entre os diversos equipos. Procure se informar melhor antes de sair afirmando coisas superficiais.
E o conselho pro cara comprar um carro ao inves de um mesa boogie?
Compra Mesa Boogie quem é profissional e provavelmente vive de música. O conselho vai prá garotada que quer tirar um som legal sem gastar rios de suado dinheiro em amplificadores carissímos que não vão transformá-lo em um Guitar Heroe.
Quem gosta de música paga, quem não gosta não paga! Quem gosta e não tem dinheiro, vai trabalhar!
Isto sim, é pejorativo e ofensivo. Não contribui com absolutamente nada. pelo contrário deforma ainda mais a visão de distância social entre os jovens abastados e os menos afortunados que tb querem aprender.
Como tem nego que paga um bola para a Beringher! E ela não tá nem pagando.
Realmente, eu faço propagando pq quero compartilhar com os outros as felicidades que este equipamento fornece. E que sinceramente é uma opção para quem quer tocar e não pode comprar amplificadores caros.
Vc deve ganhar uma grana então pois....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/64630/
Qual a diferença entre um Alcoolatra, um fanático religioso e um apaixonado por V-AMP? O Vício incontrolável!
Sou viciado em V-amp2 sim pois adoro tocar com ele.
Eu adoro meu GT-6, e nem por isto respiro ele 24 horas por dia e sai fazendo comercial gratuíto! Até pq é tudo questão de opinião.
Esta afirmação é sua e não condiz com minha realidade.
Tem gente que gosta de pedal, tem gente que gosta de VAMP, tem gente que gosta de amplificador, tem gente que gosta de guitarra seca sem nada.
Que babaquice!
Tem gente que gosta de contribuir, Tem gente que gosta de criticar sem propósito, tem gente que não gosta que os outros progridam, tem gente que se acha mais importante pq possui uma pedaleira mais cara, etc...
SUA MANIFESTAÇÃO FOI SEM VALOR, NÃO CONTRIBUIU, NÃO ACRESCENTOU, NÃO ESCLARECEU, NÃO AVALIOU, NÃO COMPAROU...
SE VC QUER APARECER, ARRUME OUTRAS FORMAS OU PELO MENOS ARRUME ARGUMENTOS MAIS SENSATOS E MENOS PARCIAIS. SE TOCA IRMÃO, E PROCURE SE INFORMAR PARA NÃO PASSAR VERGONHA.
|
A FLY Veterano |
# nov/04
· votar
fabrizzio
Esses viciados em V-AMP não conseguem perceber que existe outros equipamentos e que o que eles usam é só mais uma opção.
Daí nego sai falando merda!
Cara, quando vc ainda borrava nas fraldinhas, eu já usava muito equipo e convivi com vários deles. Atualmente me dedico parcialmente ao estudo de DSP e técnicas que permitam a escrita de algorimos eficientes para simulação de diversos equipamentos tecnológicos. Sei do que falo, e externo minha opinião, goste vc ou não.
|
A FLY Veterano |
# nov/04
· votar
paulgilbert
vish entao ele é melhor q um POD emm
Pelo que ouvi e testei o V-amp2 é mais natural. Até o Spyder que é um amplificador de simulação da Line6 (mesma fabricante do POD), me pareceu muito artificial.
Muitos jovens fazem uma escolha pela primeira experiência. Começam a tocar e compramuma Zoom 505 por ser mais barata, depois de um tempo percebem que ela é muito distante do som que ouvem. Pronto, estão preparados para dizer que digital não presta. Não é assim.
|
A FLY Veterano |
# nov/04
· votar
b0fh
esse cara deve ser revenderdor/endorser da behringer... coisa triste... behringer eh bem meia boca...
Cara, sinceramente o seu High Octane é muito fraquinho comparado a um V-amp2. Ninguém em um teste cego iria prefirir o H.O. Duvido que os caras do Guitar Battle gostariam de colocar os V-amps dele de lado e gravar com o seu H.O., este sim, é meia boca de amplificador valvulado.
Quanto ao POD XT, este eu não testei, logonão posso comentar.
|
A FLY Veterano |
# nov/04
· votar
bebm
Cara, não prejudique este tópico. Procure criar seus tópicos e expor suas considerações. Não quero discutir com vc.
|
paulgilbert Veterano |
# nov/04
· votar
mas som de Vamp nenhum vai xega aos pés de pedais, só daqui MT tecnologia
|
fabrizzio Veterano |
# nov/04
· votar
Putz, o A FLY ficou realmente puto da vida. 5 posts seguidos brigando com todo mundo que criticou as afirmações do cara!!!!
A FLY
Você não deve se engenheiro eletricista não né? Ninguem usa este termo ridículo: "resolução binária". Acho melhor voce se informar mais do que eu. Eu fiz mestrado em engenharia elétrica e de computação e o assunto que voce se vangloria de tanto estudar que são os DSPs não passou de uma simples disciplina que eu tive lá, é só matemática aplicada (Séries e Transformadas de Fourier, Transformadas Z, nada demais). E mais os GT-? são 24 desde o GT-5 e voce viu no meu post que já tá vindo o GT-8. O lance é que voce abre um tópico, sai elogiando o V-AMP criticando os PODs os GTs e todo tipo de equipo que a galera trabalhou muito para comprar e acha ruim ser criticado de volta! Que tal Crescer? Se quer criticar, aceite as críticas.
Quer entender de DSP, vai ver que todos hoje são 24bits, mas o mais importante está na frequência de amostragem do conversor A/D e D/A (vc sabe o que é isto?) dá uma olhada aqui: http://www.letronet.com.br/psist/ppesq/ppesqlivcap/ppesqtf/ppesqtfd1/p pesqtf1d1.htm e verá que o ouvido humano é capaz de perceber no máximo 20kHz e segundo o teorema de NYQUIST uma boa conversão A/D é necessário uma frequencia de amostragem de pelo menos o dobro do sinal real, ou seja 2x20kHz, se acreditarmos que alguma guitarra vai gerar um sinal tão alto, ou seja o GT-6, o POD e provavelmente o seu amado V-AMP trabalham com a freq. de amostragem de 44.1kHz, o suficiente para representar qualquer tipo de onda que o ouvido perceba. Ou seja, VAMP não é melhor ou pior do que ninguem neste aspecto. Agora nas simulações, já depende do que o cara curte, afinal, é muito subjetivo, gosto é gosto.
Se acha que meu post anterior não ajudou em nada, acho que este te ajudou a ver que tem muito para aprender.
APROVEITA E APRENDE A RECEBER CRITICAS!
E outra, eu não quis aumentar a distância social entre os jovens abastados e os menos afortunados (isto parece aquele comercial comuna que afirma que ser rico é defeito). O lance é que quem quer qualidade paga o preço e se não pode paga, faz do jeito que pode, mas não fica criticando não. É que nem aquele sujeito que não tem grana para ter uma Ferrari, compra um chevetinho 78 e fica falando que ter Ferrari é bobeira. Quem pode compra, quem não pode não precisa ficar inventando mentirinha para se justificar. Eu mesmo toco a 15 anos e só fui dar conta de comprar equipo legal recentemente, depois de muito trabalho (não nasci afortunado e nem sou ainda), mas como todo músico, pago caro para ter as coisas que gosto e trabalho muito para ter eles.
AGORA PARA DE PAGAR BOLA PARA OS FRABRICANTES DE PRODUTOS, ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NÓS, ELES SÓ QUEREM A GRANA DELES, NÃO TEM RESPEITO POR NÓS, MUDAM O PRODUTO, TIRAM DE SÉRIE PENSANDO APENAS NO BOLSO DELES.
|
b0fh Veterano |
# nov/04
· votar
fabrizzio
po cara ter ferrari eh besteira mesmo... ainda mais em são paulo... se eu tivesse $$$ pra comprar uma ferrari comprava 2 hummer H1 (um pro dia do rodizio) rsss.
quanto ao resto, right on the money.
eu tava pensando em dar uma palha sobre esse lance de 'simulação de amp', mas acho melhor deixar quieto pra não criar mais polêmica.
cheers
|
tad4heads25 Veterano |
# nov/04
· votar
clap clap clap clap
|
CPMALA 22 Veterano |
# nov/04
· votar
ele pode se parecido ou igual ao pod
mas sinceramente
depois de ter tocado no pod xt
v-amp nem passa perto
|
fabrizzio Veterano |
# nov/04
· votar
b0fh
Ter Qualquer carro de Luxo no Brasil é besteira. As ruas são buraco puro, não tem estradas largas com limites superiores a 120km/h, e alem de tudo vira alvo de bandido.
Sobre a palha de simulação de amp, manda vê! A discussão é a melhor forma de se aprender e de se ensinar. Só tem gente que não sabe receber críticas! Quanto aos simuladores de AMP, todos são maneiros, é apenas questão de gosto! Esta é a minha opinião. E não represento nenhum fabricante! rsss!
|
A FLY Veterano |
# nov/04
· votar
fabrizzio
Eu fiz mestrado em engenharia elétrica e de computação
Aí, estão vendo quem usa deste expediente.
Mestre, hahahahahahah....... Tô impressionado, hahahhahaha...
o assunto que voce se vangloria de tanto estudar que são os DSPs não passou de uma simples disciplina que eu tive lá, é só matemática aplicada (Séries e Transformadas de Fourier, Transformadas Z, nada demais).
É natural, vc só viu a introdução. Disciplina, hahahahahaha....., vc entende bem do assunto, hahahahah.....
O lance é que voce abre um tópico, sai elogiando o V-AMP criticando os PODs os GTs e todo tipo de equipo que a galera trabalhou muito para comprar
Leia o tópico de novo, evite ser MENTIROSO. Não critiquei o POD muito menos a GT. Ridículo.
Quer entender de DSP, vai ver que todos hoje são 24bits,
POD 2.0 é de 20 bits, DG-Stomp é 18 ou 20 bits, Alesis se não me engano é menos de 24,......vc erra direto, mal informado, leia mais.
o POD e provavelmente o seu amado V-AMP trabalham com a freq. de amostragem de 44.1kHz, o suficiente para representar qualquer tipo de onda que o ouvido perceba. Ou seja, VAMP não é melhor ou pior do que ninguem neste aspecto. Agora nas simulações, já depende do que o cara curte, afinal, é muito subjetivo, gosto é gosto.
O Vamp-2 trabalha com 31250Hz, vc erra direto, mal informado, leia mais.
Tô impressionado com a sua capacidade!!!!!!
Aprendi muito neste site que vc postou!!!!!
Obrigado mestre!!!!!!!
Desculpe, mas o senhor esqueceu de mencionar que os modelos representados, os algoritmos, as técnicas de programação e a velocidade do processador, concorrem para a viabilização de uma boa simulação.
Se acha que meu post anterior não ajudou em nada, acho que este te ajudou a ver que tem muito para aprender.
APROVEITA E APRENDE A RECEBER CRITICAS!
Não ajudou ninguém, confundiu ainda mais pois está recheado de informações incorretas. Eu aceito críticas sim, mas, a partir de argumentos sensatos e/ou corretos. Como aceitar de um cara que fornece uma pá de informações erradas?
E outra, eu não quis aumentar a distância social entre os jovens abastados e os menos afortunados (isto parece aquele comercial comuna que afirma que ser rico é defeito).
Defeito é usar de ser rico para menosprezar os outros. Isto vc sabe fazer, aliás deve ser Mestre nisso.
Vou refrescar sua memória Quem gosta de música paga, quem não gosta não paga! Quem gosta e não tem dinheiro, vai trabalhar! Estas palavras são suas.
É que nem aquele sujeito que não tem grana para ter uma Ferrari, compra um chevetinho 78 e fica falando que ter Ferrari é bobeira.
Analogia completamente destoante do assunto.
Visto que muitos com o V-amp2 fazem mais que outros com equipos "ferrari".
AGORA PARA DE PAGAR BOLA PARA OS FRABRICANTES DE PRODUTOS, ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NÓS, ELES SÓ QUEREM A GRANA DELES, NÃO TEM RESPEITO POR NÓS, MUDAM O PRODUTO, TIRAM DE SÉRIE PENSANDO APENAS NO BOLSO DELES.
Entendido sargento!
Cara, se vc sabe, contribua aí. Não fique procurando "pelo em ovo", inserindo fatos não afirmados por mim, tá ridículo. Qualquer um já viu que vc tá se mordendo cara, e entrou para me ofender e se promover. Pobre Diabo......
|
A FLY Veterano |
# nov/04
· votar
Quanto aos simuladores de AMP, todos são maneiros, é apenas questão de gosto! Esta é a minha opinião. E não represento nenhum fabricante! rsss!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/64630/
Cada peça neste fórum, Putz.
|
bebm Veterano |
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar
O P.O.D é TAUM superior ao V-Amp... que vc mesmo FLY comparou a segunda versão do V-Amp, o V-Amp2, com a primeira do P.O.D, o P.O.D 2.0! A versão equivalente ao V-Amp2 é o P.O.D xt amigo, e ele da um BAAAAANHO no V-Amp2...
|
A FLY Veterano |
# nov/04
· votar
Vergonha na cara não é para qualquer um não.
Parece mulher encasquetada que gamou na Pi******, me larga.
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
Bom dps do post de resposta do Fly tá mais do que provado que são 21 motivos para se comprar um V-Amp2... pq superior ao P.O.D ele não é n! ;)
|
b0fh Veterano |
# nov/04
· votar
bebm
cacete meu, é meio óbvio isso neh? se fosse superior ao POD nao ia custar 1/3 do preço de um POD...
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
Pra mim e pra vc é obviu... mais parece que pra muitos ai não é não né?!!? Pro FLY mesmo isso n parece tão obviu... ou vc não leu oq ele falou!??!
|
b0fh Veterano |
# nov/04
· votar
bebm
ler eu leio, mas depois q ele colocou o vamp-2 no mesmo naipe com o rocktron piranha e voo-du valve eu não levo mais a sério... não se discute com fanático, eh uma tremenda perda de tempo.
|
A FLY Veterano |
# nov/04
· votar
b0fh
Cara, se vc ouvir o Spyder que é um upgrade das simulações Line6, vc vai ficar barbarizado com algumas simulações. Algumas (não todas) são grosseiras e carregadas de efeito Korg-like (manja?), parece aquele AX-100 (putz). Até um débil mental identifica como som digital merda. O ToneLab da Vox é outra merda (usa software escrito pela Korg). A maioria das simulações do Spyder são legais, mas não chega nem aos pés do V-amp2.
O POD 2.0 é muito legal, agora não se guie por preço.
Agora gosto é gosto se vc gostou mais do POD 2.0, OK.
Para sermos mais abrangentes, vamos pegar as info da HARMONY-CENTRAL, embora tb não seja a forma correta de se avaliar.
Está obvio, no quesito QUALIDADE DE SOM, É OBVIO que:
POD 2.0 nota 7.7 44 respostas
POD 2.3 nota 8.3 14 respostas
POD2 nota 8.2 236 respostas
Vamp-2 nota 8.4 225 respostas
Esses números não são a palavra final, mas bate o argumento do tapado aí.
Então o 23 motivo seria,
23- Pela Harmony-Central, ele bate qualquer outro concorrente de sua categoria, visto que a comparação V-amp2 X POD 2.0 são respectivamente os segundos upgrades de seus predecessores imediatos V-amp e POD.
se fosse superior ao POD nao ia custar 1/3 do preço de um POD...
Seguindo o seu racicínio, se um V-amp2 custa 700, logo o POD custará 2.100. Pela pontuação o V-amp2 deveria ter 1/3 dos ponto do POD 2.0, ou seja, 7.7/3 = 2.6, PORÉM É 8.4
Putz 8.4 contra 7.7, a comparação da mortadela com o caviar.
Raciocinar no Linear é foda a gente encontra cada resultado......
|
A FLY Veterano |
# nov/04
· votar
b0fh
rocktron piranha e voo-du valve
Bons racks, porém estamos falando de simuladores de amplificadores. Ou não?
|