Pedais Barber

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# nov/04


Ae Galera, queria saber se alguém tem também ou conhece os pedais da Barber Electronics.

rafaeljs
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
nunca vi esse pedal da barbie será que é rosinha hehehehe

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


rafaeljs

Não "garotão" aprenda um pouquinho mais de equipamentos. Juro que este fórum deveria ser proibido para adolescentes, ou então fazer um só para homens de verdade e não crianças.

rafaeljs
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
calma véi tá nervoso porque só quis dizer que nunca ouvi falar dos pedais da barber eletronics(foi mal kra)

Beavis
Veterano
# nov/04 · Editado por: Beavis
· votar


Esses pedais barber são para fazer a barba é?

SrPsychoSexy
Veterano
# nov/04
· votar


pedal barber saum pra menininhas, soh o Shenker q gosta!!!

Caio Lampoglia
Veterano
# nov/04
· votar


auhuhah cuidado Beavis... vc vai dx o cara nervoso d novo...

O.O

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Vai ligar a guitarra no barbeador do seu pai pra você ver só...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
Achei esse site, não sei se te ajuda em alguma coisa.
http://www.barberelectronics.com/

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl

Valeu Fritz, na verdade eu tenho um Barber, só queria passar um pouco dos conhecimentos para todos (o que é a real intençã ode um fórum). só que infelizmente aqui no Brasil isto não dá certo, por isto provavelmente só continuarei a participar de fóruns internacionais, aqui no Brasil não dá o amadorismo impera de forma muito exacerbada.

Por isto, continuem a tocar com os seus Merdeoros, Onners, Warm Musics e Wattsoms da vida que são o que vcs merecem . . . Mentecaptos. (este não foi para vc Fritz, ok??)


LeandroPanucci
Caio Lampoglia
SrPsychoSexy

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
Pô cara eu tenho um meteoro.
Mas fala aí qual o modelo do barber que vc tem? Tem como postar uns sons?

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
esses pedais são importads?? muito caros??

tem sons do seu?!?
hehe vlw

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


Eu tenho o Direct Drive. Ele tem quase o mesmo esquema de um TS9 super envenenado, só que tem um timbre muito próprio. Ele tem uma função de chaveamento que altera os harmônicos dele, simulando entre operar em classe A e classe A/B (mais ou menos como se fosse uma voz Marshall e Vox e a outra Boogie e Soldano). Tem uma gama de sons bem mais abrangente que qualquer TS ou similar, indo desde sons semi-distorcidos, passando pr crunch até uma simulação de alto ganho.

O grande lance dele, também, é a construção, no estilo militar (ponto a ponto e placa suspensa), com true-bypass e utilização do chip JRC4558, que vinham nos TS antigos, que hoje não vem mais.

sim, sãso importados, mas o bom é que não são caros (a própria Guitar Player americana classificou como pechincha e ganhou o "pick awards" do mês. Lá, novos cuts 99usd, mas vc acha usado no e-bay por volta de 75 usd, mais a postagem para ca de 15 usd sai por uns 90usd (260 reais, aproximadamente). e este tipo de coisa é fácil de importar, geralmente não se paga imposto de importação (principalmente se vc conseguir que ele preencha o formulário da aduana com um vlr mais baixo . . .).

Não tenho sons, assim que tiver posto aqui, é que o meu micro em casa tá no conserto (meu filho de 1 ano enfiou umas coisas dentro dele . . .)

Fritz, não quis te ofender quando falei mal da meteoro, não sou arrogante muito menos pernóstico, foi mais no calor da discussão. É que não estou acostumado com estas coisas, participo de diversos tipo de fóruns no exterior e este tipo de coisa simplesmente não acontece (brincadeirinhas e outras coisas), porque se o cara faz isto ele é expulso na hora. Não me leve a mal, ok?? forte abraço a ti e ao fear guitar. Cheers.

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
valew mano..hehe e eu tbm tenhu um Warm music..hehehe mai da nd naum...
eu sempre tenhu uma coisa na cabeça: Meu equipo eh o melhor do mundo pra mim pq foi q o q pude comprar...hehehe
mas porra, curti pakas esse pedal...mto loko kra...

ele eh estilo gt2 +/- neh?!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
Que isso cara, não fico ofendido não. Tranquilo. Gosto do meu ampli mas sei que tem coisa melhor, meu sonho é um JCM800.
Valeu pelas informações e se puder quando seu micro chegar posta alguma coisa pra gente.


ThE_Fe4r_guitar
É isso aí cara, a gente se vira como pode não é mesmo?

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker!

Gostei MUUIITO do timbre do Direct Drive... muito mesmo! Onde vc comprou eim!??!

Po cara distorção bonita demais... n é essas porquera de pedal q parece de mentira... som cheio gordo cheio de médio! Legal demais! Parece muito com o tube screamer 808!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl
com certeza...

eh com o tempo q agente vai consiguindo nossos equipos..cada dia melhorando!!

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


tem cara que mete o pau nos handmades, fundo de quintal, que são apenas copiadores de circuitos piorados, lá nos states também tem, só que o fundo de quintal deles é o basement ou a garagem mesmo, muito bonitinhos, parece ser coisa boa.
até a Barbie ia gostar.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio

é foda, é foda...

cara quem mete o pau em hand-made, ou é besta ou é empregado de alguma fábrica e quer garantir o emprego...

raciocine... o que você prefere:

comprar um equipamento 'de fábrica', cujo circuito você desconhece, e caso você tenha problema vai ficar na mão do fabricante... sem falar nos preços ridículos que andam praticando...

comprar um 'hand-made', que é feito com um circuito consagrado e extremamente manjado, e caso você tenha problema qualquer técnico (ou vc mesmo) pode consertar... e com um preço bem mais honesto...

isso vale pra amp/pedal/qualquer coisa...

dizer que 'hand-made não presta' é no mínimo ingênuo... existem bons e ruins, assim como existem equipos de fábrica bons e ruins. basta pesquisar/testar e ler bastante antes de comprar que vc dificilmente vai se dar mal.

cheers

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


concordo plenamente mas tem cara que acha que não e ainda compra o mais barato da loja (ou o mais caro enganado) e jura que é bom.

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


bebm

Cara, este mandei vir de fora, comprei no ebay por 75 USD!!! (na época dava uns 210 reais!!!).

b0fh

Falae Bofh (Eduardo), beleza?? É, combinamos em várias coisas mesmo, certíssimo o que vc falou.

macaco veio

Po macaco véio, até tu?? (hehehehe)

Forte abraço a todos.

oak
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker

legal que alguem aqui conhece os barber

eu ja tinha visto esse site a uns tempos atras, babei quando vi a parte interna do ss direct drive, MUITO bem feito e tal
a placa foi mto bem planejada, pq ela reduz ao minimo o tamanho dos cabos por onde o audio passa, e quanto menor o cabo menor o risco de induçao e consequentemente ruido

eu soh nao gostei da parte externa, visual brega, alias, quase todos os pedais sao bregas/gays/infantis, nesse quesito eu gosto dos boss

uma empresa que faz uns hand mades com visual aceitavel eh a lazywings (exceto akele double blues), sao hand mades brasileros e com preço bem acessivel, eu gamei no richtone deles, eh um pedal/pre valvulado, pode ser uma boa alternativa pra alguem que como eu esta interessado num dr drive ou v-twin

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Cara eu sou o contrario:

Pra mim Hand-Made presta muito mais que pedais feitos em larga produção em fábricas:

1- O controle de qualidade é melhor...
2- A pessoa que está fazendo tem um cuidado maior com oq está fazendo, ela está mais ligado ao produto que vende.
3- O som deles são tão boms quanto ou melhor, por serem pedais que são feitos com calma e baseados em grandes pedais geralmente...
4- É tudo mais pessoal, a assistência tecnica, o tratamento que vc recebe, o proprio pedal...

Eu poderia colocar várias vantagems...

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


oak

A primeira vez que os vi foi no artigo da Guitar Player americana (um tempo depois saiu também na edição nacional). Qdo entrei no site fiquei maluco tb, a construção me deixou de queixo caído. Comprei no escuro mesmo, confiando na avaliação do Art Thompson (aliás, um dos melhores avaliadores). quando pluguei o bichinho, aí é que não acreditei mesmo (porra, paguei 240 reais nele!!!) a mesma coisa senti quando pluguei o meu fulltone (aliás, vou abrir um tópico tb sobre eles, aos amigos que quiserem bater um papo sobre eles (Oak, Bebm, bofh e macaco véio).

Se alguém for do Rio e quiser dar uma testada nele é só me contactar . . .abraços a todos.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Eu sou de BH cara! Quem me dera poder dar uma testada nele!

Cara me da uma ajuda aki!

Vc acha que da pra tirar um som tipo esse aki :

www.udora.com (pega a música pieces e breathing life, pode pegar q vc vai gostar muito hehehehehehe)

Com ele?!?!

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


bebm

Cara, bem legal o som. Com certeza o cara toca com uma Les Paul, o ampli parece ser um Marshall (não deu para perceber muito, to no trabalho e não posso escancarar muito o som, além do que minha referência sonora não tá boa porque to com aqueles alto falantes de micro = SHIT).

Com certeza os caras escutaram MUITO Rock Inglês, a influência britânica é escancarada (o que, aliás, me agrada muito, gosto mais do rock inglês do que americano).

Dá para tirar este som sim, não é difícil não, mas vc precisa me falar que tipo de equipo que vc tem para poder te dar mais toques, abraço.

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


bebm

Porra, agora que fui ver, os caras são MINEIROS?!?!?!?!?!?

Muito Legal, mais uma banda brazuca mandando ver!!!!!

Bom, viu?? quanto a Les paul eu estava certo . . . (e falei sem ver o site todo). Pela segunda música posso quser apostar a minha Les Paul que eles usaram um Marshall, muitos médios, na região de 1Khz e agudos na região de 2,5khz.

Conheço uma bandinha legal de BH tb (legal, nada demais, mas legal, Mastrangi, conhece??)

Som que vc vai curtir tb é ACROMA (www.acromamusic.com). Escute "Sun Rises Down" que vai gostar.

bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar


São meus amigos! ;)

Eram uma banda aki de BH chamada Diesel, foram pros EUA e por causa de problema com o nome a gravadora falo pra mudar, é que tem a marca Diesel Jeans lá. Ai colocaram Udora!

O Gustavo(que é o q faz as guitarras q vc escutou) usa uma Les Paul e uma 335 tb(eu tenho uma Gibson Les Paul) e o AMP dele é um Marshall Plexi 1969... raridade!! É exatamente, o som tem muito médio... é muito bonito... meu equipo é:

Fender Deluxe 112 Plus + Gibson Les Paul Standart... isso fora os outros pedais mais n importa pra saber...

Tipo eu to caçando esse som ae e não to conseguindo!
Conheço o Mastrangi sim... já fiz um show com eles! Lá na Três Lobos se não me engano... se vc quiser ver o som da minha banda:
www.uzome.com n leva em conta o som pq é um CD demo e foi gravado na minha casa e com o(ARRRGHH) P.O.D!) bom mas vc acha que eu consigo esse timbre "massudo" com esse pedal da Barber!??! :)

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


bebm

KOOL!!!

Cara, BH tem umas bandas bem legais, a cena musical aí é forte. De vez em quando eu vou aí (minha tia mora aí e eu tenho um "cacho" aí também (que minha mulher NUNCA leia isto!! hehehehehe).

Cara para conseguir o mesmo som deles vc terai que mudar o teu amp, a resposta de médios do Fender é BEM diferente da resposta de médios de um Marshall (os controles de eq de um e de outro são fixados em faixas distintas).

Com ceerteza com o Barber vc consegue uma resposta de médios bem parecida (mas, lembre-se, parecida!! por causa do que falei antes e, principalmente, por causa das válvulas). O que vai te ajudar a deixar mais "massudo" o teu som é colocar um falante adicional ao Fender (não me lembro, mas tenho quase certeza que o Deluxe 112 tem saída para outra caixa). Com dois falantes o teu amp vai "respirar" bem mais, vc ficará surpreendido!! Se vc tiver um pedal que tenha válvulas (Dr. Drive, para ficar no ex. nacional) regulado no "clean" só para dar uma esquentada no som e fazer o drive propriamente dito com o Barber vc conseguirá resultados excelentes.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Ah claro! Eu sei q impossivel n da! Claro! Até pelo tipo de caixa... eu já toquei com 2 deluxe 112! Em um show que fiz... com certesa o som muda... ele tem um esquema que é o pré-amp out que solta o som do pré todo e o power-amp in... que elimina o pré o todos os controles do amp! Ai é só sair do pré-amp out de um e colocar no power-amp in do outro que pronto o outro passa a ser só um falante adicional... mais eu preciso de um pedal com esse TIPO de overdrive pra pelo menos tentar chegar no som e até hj n consegui! Se for o caso eu coloco o Pedal da baber como meu pré tb saca!?!??! Tipo ligo a guitarra nele e dele entro no power-amp in do amp... ai eliminando o pré do meu amp!

Mas quero saber do tipo de drive! Parece né!??!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Barber