fazendo pedais

    Autor Mensagem
    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04


    bom, comecei a fazer o meu MXR DISTORTION PLUS
    e blz, a trilha fico legal, o unico problema é q fico um negocio, MT fino, tipo da grossura de um fio de cabelo sem cobre, por causa axo q da falha da caneta
    sera q eu teria q me preocupar com isso?
    a placa ficou legal, soh os riscos q ficaram meio tortos e irregulares, do resto aparenta td estar perfeito
    terça irei comprar os componentes e começar a fazer, nunca soldei na vida, tomara q nao tenha problemas
    depois de fazer esse MXR oq vcs recomendam eu fazer?? um TS808 é dificil?

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    quando fizer placa com essa caneta tente cobrir e deixar bem preto para não dar esse tipo de falha, em trilhas largas pode usar esmalte de unha com um pincel fino também (a tinta é mais resistente), se a falha é pequena não atrapalha. boa sorte.

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio
    tomara q nao atrabalhe
    tipo, se atrapalha posso furar um poko ants e um poko depois e fazer um jupper (axo q eh assim q se escreve)????????

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    talves não precise do jumper, se saiu muito pode tentar espalhar solda sobre a imperfeição para melhorar o contato, se tiver um multimetro é so encostar as pontas e ver se tá dando contato. se pretende continuar montando pedais aconselho a comprar um multimetro (na minha cidade por exemplo vendem a 10 pratas o mais barato), faz falta.

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio
    multimetro = akele treco q mede voltagens?

    inthelight
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, se tem falha provavelmente dará problema, a trilha precisa ter um certo espaço pra conduzir bem. Mas naum esquenta a cabeça, basta fazer uma ponte de solda.

    multimetro eh um aparelho q mede varias coisas, voltagem, corrente (alternada e cont), e resistencia.

    O q eu acho mais dificil eh soldar mesmo, pq sem pratica vc pode encostar a solda em outra trilha, ai dá curto. Tem q tomar cuidado, e ter um sugador de solda ajuda.

    boa sorte ae

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    inthelight
    tipo, se eu solda, e pega otra trilha da curto se disse, mas se eu mete o ferro q solda lá e tira a solda volta a funciona? ow já era?

    i am
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    paulgilbert


    se vc tirar a solda nao tem problema nao, o trabalho vai ser tirar a solda. arruma um sugador fica mais facil de trabalhar e mais seguro.

    para soldar é facil, basta encostar a ponta do ferro de solda no terminal do componente e depois encosta a solda ate comecar a derreter ai vc tira a solda e um segundo depois tira-se a ponta do ferro, mas tenha sempre em maos um sugador q se houver algum erro vc tira a solda. basta derreter a solda com o ferro e ainda com a solda liquida vc encosta a ponta do sugador e aciona o botao do sugador q ele vai sugar a solda.

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    i am
    eu vi vendendo isso hoje, mas ahh, eu vo faze o pedal, se eu sinti q eu preciso eu compro

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    paulgilbert
    Vai fazer qual pedal?

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark_Dunha
    o distortion plus do general guitar gadgets, e se der certo vo faze o TS808
    vcs axam q eu devo fazer um mileniun ow dexa sem led????? pq a xave de 9 pezinhos nao vo axa, nem vo axa de 6 em formato de foot, pra pisa

    inthelight
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    paulgilbert
    eu tb tenho vontade fazer com millenium, pra botar led, mas nunca fiz. Tenta ai, e depois fala como ficou hehe

    o negocio da solda eh isso mesmo, vc usa o sugador, mas geralm,ente fica um pouquinho de solda, q eh o suficiente pra dar curto. esse pouquinho vc raspa com um estilete. O sugador eh mais pra tirar o excesso.

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    inthelight
    nem comprei sugador

    tipo, comprei td os trecos pra monta, mas tenho uma grandeee duvida (do mxr distortion plus)
    o layout certinho com peças ta com uma 3pdt, soh q eu catei uma dpdt, e como eu faço pra "tirar" 3 espaços? (3pdt ta ligado 1 jack de entrada, q xama tip, 4 ligaçoes nele mesmo, soh q um desses quatro entra o tip, tipo entra o tipo e um fio, no msm espaço, 2 na placa, 1 no led, , 1 jack de saida e 1 no potenciometro
    dai pra faze sem led q q eu faço?

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ufa terminei, fiz a gambiarra do jeito q deu aki, to cortando as sobras, fico ate zuado uma trilha, axo q vai se meio milagroso pela, só pelas gambiarras da dpdt, e d uma trilha q fudeu

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nova ajuda,
    me ajudem, passem um esquema como subsituir uma 3pdt por uma dpdt convensional com 6 pontezinhas, e nao quero usar led nem nd, é que ta dificil, tentei fazer do meu jeito e nao funcionou, e eu nao usei Pot em log, usei pot normal, pode ser? qm puder me ajude, responde aki ow pega no MSN
    renan-rios@uol.com.br

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    paulgilbert

    na general guitar gadgets tem
    http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/switch_lo_dpdt_std.gif

    acabei de montar um orange squeezer hehe

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mas dai eu deixaria aberto 3 dos 5 fiozinhos?

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    paulgilbert

    nao entendi a duvida

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tipo, vo desenha aki dai se ve se vc entende

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    passa seu MSN ou email pra eu t manda a foto, da duvida q eu tenho

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    http://renan-rios.sites.uol.com.br/dist_plus_lo.gif

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    duvida, OQ EU TIRO PRA XAVE FICA SOH COM 6?????

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    fala comigo no msn
    oak__@hotmail.com

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e olha akela url q eu postei, ela eh com chave dpdt

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e vc tira akele terra pra ficar com 6 (fio preto, 1o fio da segunda linha)

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    soh toma cuidado que o desenho fica errado
    vc tem ligar assim
    1a linha - une um terminal ao outro
    2a linha - vc poe input e output dos jacks
    3a linha - vc poe input e output da placa

    se kiser depois entra no msn que eu explico por que

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    oak
    o ZakkWyldeEMG me disse, a msm coisa, agora vo espera meu pai xega, pq dai ele segura a placa pra mim e fica bem mais facil

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    paulgilbert

    compra um suporte p/ segurar a placa, cara.... facilita um monte, mas compra um de ferro.......

    []s...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fazendo pedais