fazendo carcaça e acabamento de pedais..

    Autor Mensagem
    farewell
    Veterano
    # ago/04


    q material vcs geralmente usam pra fazer a carcaça? vcs mesmo fazem ou ja compram pronta? e pro acabamento? outra pergunta.. tem algum fio em especial q seja melhor pra fazer jumpers e ligar pots, chaves e botoes?

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    farewell
    muitos compram prontas...mas eu msm faço as minhas, com uma chapa grande d aluminio grosso vc corta e faz kra...ai vc lixa,pinta coma cor q kiser e manda um verniz pro cima..

    MICHAELLC
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    pow deve ficar legal heim...

    farewell
    ae cara eu acho as de aluminum as melhores cara

    farewell
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    oq vc usa pra cortar? eh facil trabalhar com aluminio? to pensando em fazer as minhas eu mesmo.. tem ou dava pra fazer um tutorial pra mim? [=

    MICHAELLC
    parece q com as de aluminio eh so liga o circuito na carcaça q aterra

    quais as opçoes ja prontas pra por os pedais? ja li aqui algo sobre caixa de tomada.. e pra fazer caixas tipo as dos pedais da sansamp? aquilo eh ferro? da pra achar chapas(de aluminio.. ferro.. )pretas ou so pintando??

    Black_Guardian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    legal kra eu to querendo faze uma de aluminio pra por no meu combo. vc tem fotos ai?

    mccready
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    farewell
    eu faço as minhas com chapa de ferro.. compro ela dobrada, na medida que quiser.. mando soldar e passo uma tinta spray nelas..
    vc pode comprar prontas principalmente em SP, na sta efigenia..

    Reverbman
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu pego uma lata de azeite, passo a lixa, pinto com tinta spray, passo os desenhos para a caixa utilizando papel transfer e ferro (como nas pcb) e depois envernizo. Fica show, igual as profissionais, só que com um toque meu..

    jorgellq
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: jorgellq
    · votar


    Black_Guardian

    eu fiz igual ao do fear ai, alias acho q fui eu quem ensinou a ele heheh tenho fotos e tudo fica muito bom se quiser ver olha meu msn ai:

    Passoka
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    farewell
    muitos compram prontas...mas eu msm faço as minhas, com uma chapa grande d aluminio grosso vc corta e faz kra...ai vc lixa,pinta coma cor q kiser e manda um verniz pro cima..


    Fear, onde vc arranja as chapas de alumínio?

    rogerio3d
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Reverbman

    Qual é esse papel transfer que vc. usa para passar os desenhos para o pedal? valeu !!

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    farewell
    intaum, num eh facil naum, como disse ele eh grosso e eu num tenho uma dremel pra cortar ai eh mto foda corta cum uma tesoura d 1950 +/- (serio)..huehuehue e c vc kisé m cata o msn q eu t flo como fazer.. thefear_2707@hotmail.com


    Black_Guardian
    aida to sem fotos..preciso tira..mas fiko feia miha caixa..hehehe eu arrumo e tiro fotos...

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Passoka
    intaum kra, essa chapa foi meu pai q m trouxe, eu vo ver com ele onde ele arranjou ela...ai eu posto aki onde pode ter essa chapa...

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: ThE_Fe4r_guitar
    · votar


    jorgellq
    uhauhauha e pior q foi d vc msm q eu copiei..uhehuahushua

    Ai eh soh compra uma trasarecia adesiva q eh caro (5 reais) e imprimir em uma impressora jato de tinta e cola or cima da tita...fika bem lgl...

    bru_al
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Passoka

    As chapas de alumínio tem em várias revendas, porém os caras só vendem se voce comprar no minimo uma chapa inteira que mede 2m x 1m, e o preço é por quilo. A ultima vez que eu vi mais ou menos uma semana, os caras tavam cobrando R$14,00 o quilo, para se ter uma idéia uma chapa inteira de 1 mm de espessura sai por mais ou menos R$75,00. Deve-se ter em mente que uma chapa novinha, praticamente polida, com plástico protetor e sem risco nenhum. Creio eu que a espessura de 1 mm seja suficiente para fabricar pequenas caixas...

    Semyto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Foi por isso que num quis Comprar Chapa de Aluminio
    As chapas de alumínio tem em várias revendas, porém os caras só vendem se voce comprar no minimo uma chapa inteira que mede 2m x 1m, e o preço é por quilo. A ultima vez que eu vi mais ou menos uma semana, os caras tavam cobrando R$14,00 o quilo, para se ter uma idéia uma chapa inteira de 1 mm de espessura sai por mais ou menos R$75,00. Deve-se ter em mente que uma chapa novinha, praticamente polida, com plástico protetor e sem risco nenhum. Creio eu que a espessura de 1 mm seja suficiente para fabricar pequenas caixas...

    jorgellq
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bru_al
    pois aqui comprei 1 kilo de aluminio deu mais ou menos 1 metro por 1 metro de chapa de 1mm e saiu por 10 conto dá pra fazer umas 4 caixas com isso se vacilar até mais!

    jorgellq
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bru_al
    pois aqui comprei 1 kilo de aluminio deu mais ou menos 1 metro por 1 metro de chapa de 1mm e saiu por 10 conto dá pra fazer umas 4 caixas com isso se vacilar até mais!

    bru_al
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    jorgellq

    Onde vc mora?

    farewell
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    msn catado

    jorgellq
    bom q eu moro na mesma cidade!! hehe

    bru_al
    ele mora em fortaleza!

    leandro costa pinheiro
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ei galera,

    Eu moro em Fortaleza, e estou desesperado pra comprar uma caixa para o pedal que eu fiz.

    Alguem sabe onde tem???

    LCP.

    rafaelr_amaral
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Onde comprar caixas metalicas prontas, alguem ai manja, tb montei um e naum tenho onde por!!


    RRA

    zerozero
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aproveitando para ressucitar esse topic
    como vcs fazem vcs vao cortando entortando e depois juntando com pontos de solda???

    da pra fazer um wah wah assim??fica resistente???

    IIIicael
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    qq acontece se usar um aluminio fino +ou- 0,2mm?

    Bruno-shippuden2
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pessoal, quero deixar aqui minha idignação para alertar a todos contra esse mal carater que vende caixas de alúminio no mercado livre, por no nome de Rafael Apache! comprei 5 caixas dele e quando chegou fiquei impressionado com a má qualidade! toda furada levei para um funileiro para pinta-las o cara nem quis mexer pois o alúminio estava se desfazendo de tanto que a qualidade é ruim. Comprei por R$ 20,00 reais cada uma, acabou que me saindo por R$ 50,00 cada pois tive que comprar fundo para alúminio dar umas 10 de mão e mesmo assim a tinta está saindo! Sem falar o trabalho que tive, o tempo que gastei, comprei ele me prometeu entregar em 2 dias pois demorou 15 dias!!!! E ainda faz parte do site do
    Handmades!! É um absurdo!!! E quando fura a caixa a furação se desvia pois o aluminio é pessimo!!!! aqui está o link do falssário, que se diz que as caixas são modelo hammond que metira!!!:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188166084-caixa-para- pedais-mxr-boss-dunlop-line6-handmade-frete-unico-_JM


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=97724788&oper=B&i sMot=N&tipo=2&RP2=Y&nick=

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fazendo carcaça e acabamento de pedais..