Fazendo pedais valvulados

    Autor Mensagem
    vinsanity
    Veterano
    # mar/05


    e ai pessoal... queria saber se tem algum site como o www.tonepad.com que mostre os circuitos e explique o processo de montagem de um pedal de distorção valvulado...

    mesmo que nao fique muito bom, creio que uma distorção vindo de um pedal valvulado ja seja excelente, pois é a distorção de verdade né...

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    no proprio site da tonepad tem o Real McTube

    Un Perro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    como funciona a valvula? Queria saber o funcionamento dessa valvula heuheuhe =]

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Un Perro
    A valvula faz a saturação. Na valvula a transmissão é feita por uma espécie de gas ( é verdade isso? )

    bebm
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall

    N é verdade n a valvula é a vacuo... ela n possui nenhum tipo de gas dentro dela...

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall
    não.... resumindo, a válvula é composta de determinadas placas que quando devidamente aquecidas conduzem corrente de uma para a outra atraves do vacuo.

    Un Perro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ah por isso que essa coisa tem que aquecer neh uheuheuh..
    "Pera ai que meu pedal ta eskentando"

    Alguem tem algum sample ai de um pedal valvulado? agora fiquei curioso =]

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bebm
    Renato gomes
    Brigado :). Eu acho que li isso na revista Guitar Player numa edição especial sobre amplificadores. Se eu achar eu coloco aqui.

    vinsanity
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu vi esse Real McTube... só nao entendi onde eu boto a tal da valvula ali...

    helciof
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Visite o link http://valvestate.fateback.com
    http://valvestate.fateback.com/Pedais.htm
    Tire suas dúvidas

    slashado
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ae... Fazer um Pedal Valvulado é moleza... o grande problema é ENCONTRAR UMA VÁLVULA compatível... é dificil encontrar aqui em Fortaleza pra vender, e em sucatas nunca se acha um inteira... Alguém ae sabe como Substituir uma válvula dessas? algum componente correspondente ou pelomenos parecido?
    Eu tô com vários circuitos pra Pedais de Distorção e Overdrive... meu Pai é eletricista e tem umas revistas do tempo de "REVISTA ELETRÔNICA (1970 - 1990)" que tem até como fazer WAH-WAH e algumas coisas hoje proibidas como Escuta Celular e Rádio frequencia de Alta Densidade, interessados me ajudem ae que eu mando os eskemas que Quiserem!!!
    Eu preciso substituir essa válvula ou pelomenos ter uma idéia de ONDE EU ACHO UMA QUE PRESTE, sei lah, TV, RÁDIO, algum dispositivo eletrônico que use esse tipo de válvula... falow galera, eu conto com a ajuda de VCs, eu tbm crio captadores e outros pedais, só esse probleminha com a válvula que tá me encomodando!!!
    FALOW GALERA!

    bebm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    moleza pq c nunca fez um! Tem nada de fácil!

    É enjoado demais! Muito calculo... mto macete... mta experiencia! Eu fiz o hot box e apanhei um bucado... achar a valvula é o de menos... entra no mercado livre q tem 23948129048234 neguinhos vendendo!

    equivalencia de valvula é facil de achar... entra em qualquer site ae q fala disso e pronto... pra amp as mais usadas são 12ax7/ecc83 pro pré e EL34 ou 6L6 pra potencia...

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: baruch_kata
    · votar


    slashado
    Fala qual é que eu te mando, tenho algumas...

    Bom, o pessoal aqui deve conhecer meu pote! É valvulado!

    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*baruch_kata

    Mais de 800 pessoas já viram...

    slashado
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bebm

    Montar pra mim é o de menos... Pra mim o que + tá enchendo o Saco é a merda da valvula que eu num consigo achar! e quando acho é quebrada!

    Eu tava procurando uma 12ax7, por ae onde vc mora deve ser moleza, Vem aqui em Fortaleza, lugar de gringos que vai ver a dificuldade que é!

    slashado
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    baruch_kata

    Migo, eu to procurando uma 12ax7 ou uma 12au7, ambas com pouca diferença, + aqui tá ruim de achar!

    Se vc poder me ajudar eu agradeço!
    Eu tenho eskemas aqui de tudo que é jeito! Precisando de alguma coisa, PODE ME FALAR que eu mando o eskema pra VC! BASTA DIZER UQ É!

    e Kara, teu POTE tá muito irado, porra tá engraçado e CRIATIVO D+!
    Parabéns ae pela criatividade!
    Valew Irmão, aguardo Respostas suas, e se tiver MSN, me adiciona que o meu é "marciogato@hotmail.com"
    Até

    barci
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    slashado
    Pega com o baruc... ele tem coisas boas.

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Galera.. quero entra num curso de fabricar pedais e minha intençao e fazer um pedal valvulado.. mais ainda nn sei como funciona isso... assim quero q meu pedal fique com um som bem proximo ao Mesa Boogie Dual Rectifier... entao se eu pegar as valvulas usadas nesse amp e colocar no pedal e ligar no lop de um ss eu posso ter um som parecido com o do Mesa Boogie Dual Rectifier..? Esse boogie usa 6 valvulas entao eu colocaria 6 valvulas no pedal.. isso daria certo?

    Ramsay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    koveiro_guitar

    Não, bastam 3 válvulas para vc ter um som próximo ao do Mesa Dual Rectifier e eu digo próximo, porque o som real vem da soma da válvulas do pré (12AX7) mais as 6L6 da etapa de potência.
    Além do que, um projeto desses é complicado porque a fonte de alimentação precisa fornecer ao mesmo tempo baixa tensão (6.3V) para os filamentos e alta tensão (425V) para as placas das válvulas.

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Entendo.. e quais as 3 vaulvulas q e usada nesse amp q eu teria q colicar no pedal?? Daria certo se eu pega um pedal com 3 valvulas e trocar pela valvula usada no mesa boogie?

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Teria q colocar as valvulas 12ax7 ne?

    Bog
    Veterano
    # set/13
    · votar


    koveiro_guitar

    Você disse "entendo", mas o que o Ramsay disse é que a questão não se resume ao tipo e número de válvulas do preamp.

    O circuito do amp tem impacto considerável no timbre. A tonestack, por exemplo, é responsável por muito da personalidade do amp. E você não pode simplesmente pegar um pedal com um tipo de válvula e trocar por outro. Além disso, existem coisas que nenhum pedal com válvulas de pré vai compensar, como o power amp inteiro, a interação entre o amp e o falante, e o próprio falante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo pedais valvulados