Ajuda p/diminuir ganho de saida pre(booster)

    Autor Mensagem
    Jose Alfeu
    Veterano
    # nov/04


    Montei um kit pre universal PU1 para ser utilizado em um violão com captador piezo eletrico. Funcionou bem, mas o unico detalhe eh que a saida dele ficou uma paulada.
    Como ligo o violao em uma mesa, o ganho de saida do pre ficou muito alto e satura um pouco. Tem como diminuir o ganho de saida? Eh soh colocar um potenciometro na saida do pre para controlar o ganho de saida? Um trimpot? Teria que ser algo pequeno, pois ele vai dentro do violao.
    Valeu.

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    voce pode tentar apenas um resistor soldado entre a saida e o terra se o problema é espaço, valores entre 5k a uns 33k teria que experimentar, mas apenas reduziria o volume, ou seja se o som estiver saturado continuaria saturado (se a saturação estiver vindo do pre), o melhor seria reduzir o ganho no estagio de amplificação do circuito, mas ai ja complica um pouco.

    Jose Alfeu
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ok, vou tentar primeiro sua sugestao com os resistores...
    Nas instrucoes de montagem, o pre pode ser configurado para usar como entrada uma capsula magnetica ou microfone de eletreto ou microfone com capsula de cristal ou captador guitarra/violao ou auxiliar. Claro que montei a configuracao para usar com captadores de guitarra/violao. Nao sei se o fato do captador ser do tipo piezo eletrico possa ter influencia, mas se a saturacao continuar, como vc falou, vou tentar configurar como auxiliar.
    Por enquanto, muito obrigado pela dica.

    JNewton
    Membro Novato
    # 31/mai/23 09:11
    · votar


    Olá José! Estou com problema similar ao seu: Troquei o captador de um violão Silent da Yamaha e o som tá muito saturado (muita distorção, principalmente no volume máximo). Já testei vários resistores em série no fio positivo e na malha mas a saturação continua. Caso tenha conseguido a solução avisa por favor, ok. Grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda p/diminuir ganho de saida pre(booster)