set de blues

Autor Mensagem
bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Pois é oq eu to falando EU... nunca vi... e pra vc ver que é mais raro... eu não falei q não se deve usar... eu falei:

Wha-wha não é muito COMUM em Blues não...

Mais que alguem provavelmente já tinha usado ele uma vez ou outra claro... e o SRV dos bluzero é um dos mais modernozos! Até por akela batida, clássica que ele "inventou" que ele fica rodando a mão... nota-se um certo diferencial dele pros outros...

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Cara, SRV é umj blues muito louco...é muito moderno....mas é fantástico.....ele usa o tremolo como ninguém....o cara é fere....
Tenho wahwah, mas também acho que o blues puro de raizes deve ser sem wah.......mas é buniiiiiiiiiiito.....

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Cara som de Blues é o seguinte!!

Um BELO ampli valvulado com saturando no volume total da guitarra... quando se abaixa um poko o volume da guit e toca mais fraco o som limpa! Pra tocar blues c tem que ter esse som! mais NADA... NADA MESMO!!!

Blueszera mesmo é assim!!! Alguns usam 2 canais do amp pra na hora de solar mais a maioria dos nego uso um só! E tira o som é na mão mesmo!

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Pra mim o Mestre do Blues foi o SRV, e ele usava muuuuuito wha-wha, portanto, pra mim é indispensável um bom wha...

Bug
Veterano
# nov/04
· votar


Um BELO ampli valvulado com saturando no volume total da guitarra... quando se abaixa um poko o volume da guit e toca mais fraco o som limpa! Pra tocar blues c tem que ter esse som! mais NADA... NADA MESMO!!!

Concordo com voce bebm. Só acrescentaria um SD-1.

[]s

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Tipo o SRV como o cara ai acima disse faz um blues moderno, "diferente" e mesmo assim ele num usa tanto wha-wha assim n viu!

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
ele num usa tanto wha-wha assim n viu!

Ele num usa tanto pq ele já morreu (infelizmente), mas qdo era vivo ele usava muuuuuuuuuuito...

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


O SRV usava wah-wah, mas poucas vezes....ele usava muito era um tremolo muito louco......muito bom.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


EHeEHAeUeahEUahEUaheAUehAUEah

Esse forum é mau... c num pode errar uma palavra que os nego cai em cima! hehehehehehehehehehehehehehehehe

desculpa cara escrevi errado: "usava"

PERDÃO!

EHEHauEUaehauehae

mccready
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
caraio meu.. tao de marcação contigo.. todo topico q eu entro os cara tao em cima de ti.. hauehaueh

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Nada, pelo que eu entendi, o cara brincou comigo ali... pelo menos foi oq entendi... só o allanfly q n me curte mesmo pq eu vou 100% a filosofia dele... que é digital e analogico são iguais e que a música é uma ciencia exata!

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Tudo bem...comprei o TS9...e agora qual é a sequencia que devo ligar os pedais: bluesbreaker II, Jackhammer, TS9 e wah-wah?

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo
Tudo bem...comprei o TS9...e agora qual é a sequencia que devo ligar os pedais: bluesbreaker II, Jackhammer, TS9 e wah-wah?
Primeiro de tudo o wah, depois o booster e depois a dist (ou dist >> booster, depende do gosto).

O SRV usava wah-wah, mas poucas vezes....ele usava muito era um tremolo muito louco......muito bom.
Esse efeito que ele usava era um tipo de simulador de falante rotatorio, e wah ele usava pakcte, ou então não estamos falando do mesmo SRV hehehehehe

LOW Fl
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza
Mais ele usava muito um Wah-wah como filtro e o outro que ele usava controlando pisando, eventualmente.

Engracado que ele era uma salada de amplis diferentes.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


LOW Fl
eu tenho vários videos de shows dele, e quase todo improsivo ele metia um wha no meio...

LOW Fl
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza
Eu tambem acho que ele usavava bastante, mas acho que tinham deixadoa ideia que ele usava direto.

Depende tambem da fase da carreira, eu tenho um album ao vivo que nao usou nem o Tube scream, so o ampli mesmo.

guilhermerizzo
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo

Como você tem 2 pedais de distorção, facilmente você conseguiria 4 timbres distintos sem ter que se abaixar para mexer nos knobs dos pedais:

1 - Timbre clean - os 2 pedais desligados com o ampli bem regulado ao seu gosto (porque não o timbre clean do amp? O Vulcano é um aampli muito bom! )

2 - Timbre levemente saturado - o Bluesbraker ligado e o Jackhammer desligado.

3 - Timbre bem saturado - o Bluesbraker deslidago e o Jackhammer ligado

4 - Timbre para solos - os dois pedais ligados com o bluesbraker servindo de booster antes do jackhammer.

Tem que ligar nesta ordem:

Guita > Bluesbraker > Jackhammer > WhaWha > amplificador.

Para evitar o ruído use as posições 2 e 4 da chave seletora e, pois você estará usando 2 captadores e as bobinas cancelarão o ruído. No caso de estar tocando com o timbre bem saturado ( ítens 3 e 4 ) experimente fechar o tone do captador do meio (segundo botão de tone) na posição 2 ou 4 e o som ficará bem parecido com um humbucking.

guilhermerizzo
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo

Como você tem 2 pedais de distorção, facilmente você conseguiria 4 timbres distintos sem ter que se abaixar para mexer nos knobs dos pedais:

1 - Timbre clean - os 2 pedais desligados com o ampli bem regulado ao seu gosto (porque não o timbre clean do amp? O Vulcano é um aampli muito bom! )

2 - Timbre levemente saturado - o Bluesbraker ligado e o Jackhammer desligado.

3 - Timbre bem saturado - o Bluesbraker deslidago e o Jackhammer ligado

4 - Timbre para solos - os dois pedais ligados com o bluesbraker servindo de booster antes do jackhammer.

Tem que ligar nesta ordem:

Guita > Bluesbraker > Jackhammer > WhaWha > amplificador.

Para evitar o ruído use as posições 2 e 4 da chave seletora e, pois você estará usando 2 captadores e as bobinas cancelarão o ruído. No caso de estar tocando com o timbre bem saturado ( ítens 3 e 4 ) experimente fechar o tone do captador do meio (segundo botão de tone) na posição 2 ou 4 e o som ficará bem parecido com um humbucking.

thompsonera
Veterano
# jul/05
· votar


oia... eu diria que os seus acessorios são assaz interessantes! mas tenha algo na cabeça.... vc NAUM PRECISA imitah esse caras! o importante eh poder criar seu proprio som... e eu acho que pra começar vc tah bem, soh está faltando um compressor sustainer da boss que dah uma pegada legal no som limpo! c iria curtir.... eh isso! teh mais, cara!

Izen Troya
Veterano
# jul/05
· votar


mccready
pq no maximo 50 watts? oq muda no som?

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


zacaoamargo

cara, sei que vc não está disposto a trocar de ampli, mas com esse ampli vc não conseguirá um som legal pra blues, já toquei com ele e pude comprovar isso. se vc vender esse ampli e juntar mais um pouco vc pega um valvulado usado tranquilo. em ultimo caso vc pode pegar um giannini tremendão ou duovox (eu tenho um) que tem um puta som perfeito pra blues e estão custando por volta de R$ 700,00 o cabeçote.
blues de verdade pede valvulas, não tem jeito.
por mais que vc não seja profissional, o prazer indescritível de se tocar num valvulado compensa qualquer coisa.

seuneco
Veterano
# abr/07
· votar


Meu Set de Blues atual e sempre será:
Fender Strato Classic U.S.A
Ampli Laney LV-300 (120W)
Andy Classic Overdrive (low gain overdrive)
Barber Direct Drive (high gain overdrive)
Boss Delay-DD3
Robbertt Baby Booster

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Fender Stratocaster
Amp Valvulado à gosto (particularmente prefiro os Fenders)
Banquinho
Garrafa de Whisky

Talvez um TS808 mas esse é dispensavel..quanto aos outros sao essenciais pelo menos pra mim..hehe

GUGALOO
Veterano
# abr/07
· votar


zacaoamargo
Vende seu ampli e pega um valvulado, com seu bluesbreaker ja ta tranquilo pra tirar. Com o preço do seu ampli vc consegue um lc15 tranquilo ou até mesmo um bluesJr. Troca tranquilo q vc não vai se arrepender. Ja tive um vulcano e depois q peguei meu valvulado deu vontade de jogá-lo pela janela.

two
Veterano
# abr/07
· votar


Meu set de Blues.
Guitarra Hurricane e uma de Luthier (ambas strato)
Overdrive OD-1 boss
Simulamp configurado estilo Fender
Wha Cry baby
delay onerr
Equalizer Groovin para compensar a falta de médios do simulamp.

Ampli. Meteoro Space.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


GUGALOO
LuizJu88
seuneco


Que ressuscitada de tópico, heim!

O mais interessante desses tópicos antigos é ver o pessoal que frequentava o forum por aqui e que nunca mais apareceram, de tão desinteressante que ficou esse forum. Caras como o Bertola, bebm, etc

Casper
Veterano
# abr/07
· votar


Caro Schenker:


Eu nunca ouvi o Barber Direct Drive, como ele se compara
a um TS-808?

O TS-808, sozinho, original, tem pouco grave, eu concordo.
Mas a cobinação dele, em um Fender Twin, por exemplo,
em uma banda, é matadora, pois ele invade pouco a região
dos graves, ressaltando o baixista. Eu tenho a
impressão que essa era a intenção original do pedal,
daí seu sucesso absoluto.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Casper
Tenho os dois e sinceramente acho diferentes. O Barber Direct Drive tem melhor resposta nos graves. Com uma stratocaster, putz...fica demais!

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


[LuizJu88[/b]
Fender Stratocaster
Amp Valvulado à gosto (particularmente prefiro os Fenders)
Banquinho
Garrafa de Whisky


Ei, cara!
O copyright disso aí é meu! :)
Copiando minhas idéias????
Vou te processar por pirataria!

ahuahahuahuehheuheuhuahuah
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a set de blues