Ajuda com cofiguração para set de blues

    Autor Mensagem
    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/07


    Amigos, tenho:
    Wah wah
    Gdi
    Triefx

    Gostaria de saber qual seria a melhor forma de configurar os drives para tocar blues (de BB King a SRV). Minha guitarra eh uma Condor Gx-50 Plus com caps de saída alta.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Cara pra blues, uma dica é usar os botões DRIVE dos seus pedais em no máximo 50%.
    No gdi use a simulação de fender (acho que está escrito twin no pedal, não tenho certeza) que é mais propícia para blues.
    O chorus do triefx, deixe o o botão speed entre 60% a 80% e o botão depth entre 15% e 40% (teste as possíveis regulagens nesses parâmetros).
    O delay sempre curto, tipo o botão effect em 50%, o botão time em no máximo 30% e botão repeat entre 50% a 70%.
    Dentre todos esses efeitos não usae muitos ao mesmo tempo, preocure usar no máximo 2 ao mesmo tempo.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Podes começar pelos controles de volume e tone da guitarra.

    Acho melhor deixar o Gdi depois do TriEfx.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O drive do Triefx da pra ficar bem estridente, mas fica sem mto peso nos solos. O fender do GDI não tem peso algum nos solos, servindo mais pras bases. To precisando da um jeito no peso dos solos.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Qual é o seu ampli??? (geralmete o problema está aí)

    eric bluesman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    SaldanhaPessoa

    b.b king usa a guitarra plugada direto no ampli , aquela lucille dele tem um timbre formidável, nao é dificil timbrar próximo dele, o srv ja usava o ts9 eo ts8 , nos drives com o ampli valvulado , tb coisa q o gdi no modo fender chega proximo, eu acho q o unico problema com relacao ao timbre seria o timbre de sua guita é de modelo diferente , mais regulando com cuidado e paciencia chega bem perto.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Assim, a guitarra é definitivamente perfeita. O ampli:
    Tenho duas opções pra ensaio,
    Giannini Tremendão e um Crate Gx 120.
    Acredito q o Giannini seja mais aconselhável neh?

    eric bluesman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    SaldanhaPessoa

    realmente, o tremendao se assemelha mais sim

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ainda esperando algumas recomendações.

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Também tenho um GDi, e aconselharia a colocar na simulação Tweed(fender), mas como vc não gostou dessa simulação,pode colocar assim:
    GDi: British(Marshall), Hot(distorção mais encorpada, mas com muito ganho, é só manerar no drive) ou Clean(bem rasgadinha, acho que se dá muito bem com blues), Center ou Off Axis ; Drive menos de 10% ; Treble e Bass a seu gosto(de preferência, sempre bass > treble) e level também a seu gosto!
    Triefx: Delay bem curto, se quiser um efeito de ambiência maior é só aumentar o feedback ; Chorus a seu gosto(nada muito destacado) ; No Overdrive, coloque um ganho mais elevadinho a ponto de ficar mais fraco que no GDi e servir bem de boost(ganho) para o GDi, mesmo colocando o GDi antes!.
    Ah, e coloque assim: Wah -> GDi -> Triefx, assim o delay e o chorus do triefx ficam mais eficaz, o overdrive do triefx ficaria melhor antes do gdi, mas como isso não é possível...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante

    Eles estão dispostos dessa forma na case. Agradeço pela dica.

    zacaoamargo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não existe timbre de blues.
    Eu particularmente gosto de stratos plugadas em Marshall para um blues.
    Guitarra e amp mais um tube screamer. Só.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    zacaoamargo
    Guitarra e amp mais um tube screamer. Só.


    SaldanhaPessoa
    Eu estava partindo mais ou menos deste princípio.

    Assim o drive do TriEfx se junta ao drive do Gdi, que neste caso também age como um equalizador - desta forma se consegue uma boa variedade entre som mais limpo e mais sujo, só na coisa de ligar um ou outro ou deixar os dois ligados ao mesmo tempo.

    Não considero uma grande perda não usar o chorus e o delay - pelo menos não pra coisas mais clássicas, acho mais importante ter um drive legal e um bom sustain - sendo que o chorus ainda fica perfeitamente utilizável nesta configuração.

    Pra chegar em certos timbres no entanto acho que o ponto mais importante é controlar o que sai da guitarra tanto em volume quanto em tonalidade, o resto vem depois...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    compra um compressor valvulado, cara!

    zacaoamargo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Pra que?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com cofiguração para set de blues