set de blues

Autor Mensagem
zacaoamargo
Veterano
# nov/04


set de blues

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


criei um tópico sem querer....foi acidente mesmo...mas se alguem quiser dizer algo.....

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Um bluesbreaker(mah tem que ser o velhão, quadradão preto) e/ou um tubesrcreamer...

Isso ligado em um bom aplificador da Fender... pronto vc pode tocar blues!

mccready
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo
depende do tipo de blues que voce quer tocar..
em suma.. uma strato ou les paul plugadas num valvulado de no maximo 50w e um booster (TS pode ser)

andyeffect
Veterano
# nov/04
· votar


cara um ts-808 e um booster tá bom.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


andyeffect
mccready
bebm
zacaoamargo
E o wahwah? Esqueceram?? hehehehe

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Olha, já tenho o seguinte......meu amplificador é o Meteoro Vulcano 200w e nem em sonho estou disposto a pagar absurdos por amplis valvulados....afinal sou amador e toco por simples lazer, não se justificando o investimento (em termos)...Na realidade até justifica, mas não estou disposto....hehe,
De pedais já tenho os Marshall Bluesbreaker II e o Jackhammer....era eu um guitarrista feliz até um amigo me dizer que estava configurando erroneamente os meus pedais. Daí vem a minha pergunta:
[b][/b]Quero poder tocar de BB King a S. Raypassando ae po chuck berry e outros antigões....Como devo configurar os meus pedais, para tocar tudo isso? Já me disseram que eu tenho tudo que é necessário (para um cara que não tem ampli valvulado, é lógico), mas que não estava sabendo usá-los nem tirar o máximo deles.Tenho um cry baby também, mas não é a questão agora.
Como posso sem precisar me abaixar selecionar os pedais para tocar tudo isso? Minha guita é uma fender americana com captadores american standard
Respondendo as duas perguntas a seguir já me sinto satisfeito:
1. Como deixo configurado os botões de cada pedal e a equalização do ampli?
2. Depois de configurar cada pedal e o ampli, o que é que eu deixo ligado nas seguintes situações:
-som limpo (não queria tocar com o som limpo do ampli apenas);
-som com pouco drive (leve saturação,estilo Chuck Berry);
-som com bastante drive e bem saturado;
-solos (quero fazer aqueles solos saturados e ao mesmo tempo sem tanto rasgo como eric Clapton).

No mais voces acham necessário trocar meus captadores....pensei nos noiseless da Fender...o taldo ruído é muito incômodo (hum).
Agradoço antecipadamente pela atenção e pelo favor de me responderem com alegria todas essas questões...afinal sem alegria não existe o sentimento e sem sentimento não tem blues.......................

mccready
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo
com mil reais vc compra um laney LC15R td valvulado.. liga ele numa 4x12, vc vai ter um puta timbrão pro blues..

cara.. o blues eh uma viagem aos timbres fodas velho.. com seu equipo voce vai conseguir tocar um blues e tal.. mas vai se sentir fora da casa bluesistica.. um simples ts-9 já adiantaria um baita caminho pra voce..
comece a estudar os guitarristas q vc quer tocar e citou.. veja as equalizacoes dos caras e tal.. pegada.. cordas.. afinaçao.. enfim.. nao existe um padrão pra tocar os 4 citados..

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


qual a potencia desse cabeçote que você disse...tá barato.
Mas porque um TS9 se eu já tenho um Bluesbreaker e um jackhammer? Voce acha o ts9 deveria substituir algum deles?

mccready
Veterano
# nov/04
· votar


nao eh um cabeçote.. eh um combo pequeninho, 15w.. mas faz um estrago ligado em 4x12.. ou 2x12.. www.laney.co.uk

particularmente eu prefiro o TS para tirar timbres de blues.. gosto do bluesbreaker na funçao de booster..

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


entendi.....mas o blues breaker II é dois pedais em um....ele tem a função booster tambem.....alem de poder usar o overdrive pra dar o boost.....mas você acha seria util eu adicioná-lo ao meu set sem tirar os outros...ou deveria trocar um dos meus pelo ts9?

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


e se eu usasse o BB II na funçaõ booster e adicionasse o TS9 no lugar do jackhammer comum som mais saturado? ou quem sabe um gt2?

Fernando Bello
Veterano
# nov/04
· votar


Para tocar blues precisa de 10 coisas.
5 dedos na mão esquerda e 5 dedos na mão direita.

mccready
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo
eh vc kem vai decidir se tira ou nao..comece tocando com o seu.. e com o tempo teste um tube screamer.. e assim vai.. o principal pra começar no blues, nao eh um set de efeitos.. e sim o tesão pelo som..

andyeffect
Veterano
# nov/04
· votar


sim esqueci do wah e um pequeno ampli valvulado, rssss

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Fernando Bello

Amigo, pega leve ae....eu sei muito bem que "blues é só sentimento" e coisas do tipo....não estou pedindo informações técnicas em guitarras ou aulas de guitarra...acho que o amigo me entendeu.....Já disse que não posso mais comprar um ampli valvulado nem quero faze-lo....apenas quero me adequar ao ampli que tenho (Meteoro vulcano 200w) e saber quais os pedais e em que configurações devo usá-los para as situaçõesque citei....
Bora ter boa vontade....se não, cara, não precisa nem se dar ao trabalho de teclar por aqui, entendeu?

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Estou ainda aceitando ajudas....sei que esse é um assunto de que todo, ou pelo menos a maioria, dos guitarristas gostam de falar....

andyeffect
Veterano
# nov/04
· votar


andyeffect

então manda brava velho em um tube screamer mesmo.... é só isso que precisa. ouça ele aqui em ação. drive dele direto no 2..... timbraço.
http://www.bandaprofeciasmg.hpg.ig.com.br/Sons/Jesus.mp3
http://www.bandaprofeciasmg.hpg.ig.com.br/Sons/A%20verdade%20incomoda. mp3

Fernando Bello
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo
Não, realmente eu quis dizer isso mesmo. Blues vc toca com QUALQUER equipamento. Mesmo com o seu Vulcano.
Eu quis diser que não precisa compra um valvulado nem um pedal específico. A diferença do blues é a pegada, que é crua, pois a maioria, digo, 99,99% dos bluseiros foram auto-didatas, ou seja, com técnica própria desenvolvida no dia a dia com o instrumento. Isso não tem equipamento que faça.

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


Cara, vende os teus dois pedais e adquire ou um FullDrive II da Fulltone ou um Barber Direct Drive (dá de mil em qualquer TS, funciona com o chip JCR 4558, fiação ponto a ponto feita à mão e custa uma pechincha, em torno de 100 USD). Ou então um Tonebone Classic. qualquere dos três pedais vc estará muito bem servio, se for só para Blues mesmo eu indico o Fulldrive, ele faz exatamente o que vc quer, boost limpo e drive para bases e ainda tem a função "boost" para os solos. Valeu.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Wha wha pra Blues não é muito comum n viu!?!?

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


Wah Wah não é comum emblues??? Que isso? Escuta Robben Ford por ex. É claro que naqueles blues antigão, bem tradicional não, mas blues com wah wah fica muito bom

bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar


Bom... mais Blues é Blues... essas variações não são consideradas o blues tradicional... acho que NUNCA vi os nego foda do Blues usar wha-wha... talvez uma vez ou outra em um solo... mas mesmo assim eles devem considerar esse solo com wha-wha um solo modernissimo! hehehehehehehehehehehehehehe...

Escuta B.B King, Eric Clapton, Steve Ray Vogan etc... que são assim o suprassumo do blues q vc vai ver...

mccready
Veterano
# nov/04
· votar


existem varias categorias dentro do blues.. algumas utilizam mais o wahwah pra solos.. outros preferem utilizar o wah wah ativado, porem parado numa soh posiçao a musica toda (SRV fazia isso as vezes).. e em outros ainda nem usam o wahwah.. principalmente os mais antigos..

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
Escuta B.B King, Eric Clapton, Steve Ray Vogan etc... que são assim o suprassumo do blues q vc vai ver...

Que isso...
"Say What!" do Vaughan naum deve ter uma nota sequer sem o wah... além do mais ele usava dois wah´s, um pra timbrar e outro pro efeito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Existe um disco meio raro do BBKing da década de 70 (q eu não tenho, mas um amigo tem o vinil) em que o Rei do Blues toca com Wah-wah.
Abç

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
SRV chegou a usar doia whas ao mesmo tempo no seu set, um só pra timbrar e outro para efeito mesmp.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Meu set de blues seria:
Guita Fender Strato
Amp Fender Twin
TS808
Wha Cry Baby
GT2

Já tenho Guita Tagima Strato, Amp Fender Princeton e o GT2.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


O Meu seria:
Fender Telecaster com Hb no braço e cordas 0.11
Amp Marshall Bluesbracker
Wah Vox V847
Ibanez TS-9

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fender Telecaster com Hb no braço e cordas 0.11

Pow a Tele é fera tbm hein... é uma guita charmosa, eu tive uma da Squier q me deixou saudades, uma da fender então putz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a set de blues