Doctor Drive, Gt2 ou Jackhammer

    Autor Mensagem
    rockman
    Veterano
    # nov/04


    Falae moçada, to em duvida em qual comprar, toco pop rock tipo Santana, pearl jam, bon jovi, semisonic, audioslave, nickalback, oasis, barao, capital ,raul seixas etc... e dependo do local toco bastante MPB.

    entao, vou ligar o pedal em um vulcano 200, ja tive alguns pedais de drive e distorçao mas nem um destes citados, tambem ja usei algumas pedaleiras tipo gnx1 mas nao quero mais este tipo de som, ja usei a busca e li tudo o que tinha sobre estes pedais e queria que vcs fizesem uma comparaçao entre eles levando em conta o tipo de musica que eu toco.
    pretendo comprar todos com o tempo, mais isso vai demorar um pouco. Ja testei o doctor drive e achai animal, o gt2 esta para chegar pois nem uma loja aqui em curitiba tem a pronta-entrega, quem conhece este pedal por favor colocar na ordem que acha melhor ou prioriza.
    tambem podem falar dos outros pedais da sansamp tipo tri-ac etc... que pelo que sei e um gt2 piorzinho porem mais pratico.
    Tambem nao me intereça simuladores digitais tipo v-amp.

    valeuuu

    meiomundo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Se tu gosta do som do teu amp acho que o Dr. Drive te dá dois canais a mais que tu pode utilizar junto com os sons do teu amp. Se não gostar do amp acho que o GT2, por ser um simulador, pode ser mais interessante.

    Eu tenho um dr. drive e gosto muito dele, apesar de ter alguns aqui no fórum que querem provar que meus ouvidos não são confiáveis e que, na verdade, o dr drive é uma porcaria.

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pow, porcaria não é...é bom sim...assim como o v-twin.....mas tanto um como o outro são mais importantes para aumentar o ganho de um ampli valvulado, pois a válvula desses pedais é no pré, ou seja: é ilusão achar que comprando um desses e ligando em um ampli transistorizado ter-se-ia "um som de valvulado". O Vtwin não produz nenhum som valvulado isso é lenda...assim como o dr drive. É transistor mesmo....o preço nao compensa por causa disso,apesar de o Vtwin ser muito bom. Com um preço desse é melhor o cara vender o seu ampli transistorizado e somar o valor para um apli a valvulas....se não, compra um jackhammer, um ts9 e pronto....


    :: Envia sua resposta para este assunto:

    filipethadeu
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    zacaoamargo
    ta que o doctor drive num transistorado nao vai dar um som valvulado, neh?
    mas ele tem uma puta distorcao, mesmo num transistorado certo? qq vc acha?

    o dcotor drive, num ampli transistorado, vc acha q serva mais pra usar como um pedal de overdrive normal ou como pedal pra usar a valuvla pra timbrar? pelo menos com overdrive comm ele da um show num solid state, certo ou errado? qq vc acha?

    meiomundo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    zacaoamargo
    filipethadeu
    Eu costumo usar ele no Meteoro V8 que eu tenho, mas também já usei em amp transistorizado. Ele fica bem melhor num valvulado, mas não fica ruim num transistorizado.

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acho o som do doctor drive demais...muito bom...jamais compraria um v-twin tendo um dr drive no mercado (afinal é a indústria nacional)...nao se trata de ufanismo barato, mas sim por que o pedal é bom mesmo. As válvulas do dr drive são as mesmas do v-twin. Agora, verdade seja dita a MesaBoogie tem anos de experiencia e tradição e isso conta....mas não ao ponte de eu ter que pagar o triplo no preço do v-twin por uma diferença um pouco melhor. A meteoro tá crescendo e os caras tao fazendo um trabalho bom....
    Dizem que a meteoro é cópia pura...mas veja bem...é como uma cara disse por aqui uma certa vez: vamos ver os exemplo das guitarras....originalidade só fender e gibson. O resto é imitação e sequencia evolutiva. Isso não quer dizer que as outras guitarras são ruins...pelo contrario...tem-se guitarras excelentes no mercado hoje para todo gosto.
    Mas voltando ao assunto do dr drive, acho um bom pedal, mas é transistorizado e não adianta se iludir achando que é valvulado
    ...não sei se pra timbrar...mas como overdrive é do kct...muito bom....meu ampli é meteoro vulcano 200...toco blues e só uso wah-wah, marshall bluebreaker e jackhammer.....cara sou o fulano mais feliz do mundo...gostaria de poder comprar um ampli valvulado (um cristalino da Meteoro...só porque é brasileiro e é bom), mas é muito caro.

    Espero ter ajudado e contribuido...hehe

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    TEm outra coisa...os caras se estressam muito com determinadas coisas...efeitos, amplis e pedais bons, etc...só serve se for bom....
    tudo depende....se pra voce a música é um prazer você vai ser o cara mais detalhista do mundo e vai notar as minimas diferenças em tudo....Nesses casos se voce pode e tem condições de gastar vai fundo, veio....Nada mais importante que fazer algo que te de prazer.
    Às vezes quando toco blues, determinadas canções...eu choro...a lágrima desse de prazer (exagero)....isso é felicidade...eu gostode música e especificamente de blues e isso me faz feliz.
    Mas no fundo existem exageros bem subjetivos....se é dr drive, jackhammer, ts9, boss, v-twin não importta..são todos bons...
    tenho uma fender american strato e a comprei só porque toco blues....era meu sonho.."uma fender americana"..realizei o sonho e vejo que a minha guitarra é igualzinha a algumas bem mais baratas, exceto pelos captadores que são bem melhores...
    mas o tesão na marca é o que importa entende....frescura minha e de todo mundo...se você vai tocar num show só quem percebe que instrumento você tá usando são os pouquissimos iniciados...o resto nao percebe a menor diferença...vou para allguns shows de blues e vejo alguns caras fazendo miséria com guitarrinhas simples, às vejes ligados diretos na caixa transistorizada, e exaltando o público....

    FOI MAL AE A VIAGEM...

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    hehe

    rockman
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    valeu ai moçada.....alguem mais.......

    Guga Ramone
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Aê, rockman! eu também sou de Curitiba. Me escreve q a gente troca uma idéia: gugacsb@pop.com.br

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Seguinte...

    O Dr. Drive é ruim... não gosto... se vc quer qualidade mesmo compra o V-Twin... alias pra tocar nickelback a distorção do V-Twin é a ideial... mais como ele é caro e vc quer um pedal versatil por causa das bandas que quer tocar... acho que o melhor q vc poderia fazer é comprar um Tri-AC... que vc vai poder ter 3 sons de distorções completamente diferentes em um pedal, ele é analogico... é MUUIIITOOO bom o som dele... e é pouca coisa mais cara que o Dr. Drive... só que nele vc tem 3 amps pra poder tirar o som que vc quiser!

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o dr drive é bom.......mas acho que eu compraria um tri-ac também......melhor custo benefício......é melhor que o gt 2....

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu prefiro o som do triac tb! :P

    rockman
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    zacaoamargo
    bebm

    mas e ai dizem que o gt2 é melhor por ter 3 opçoes:

    MIC, MODE E AMP

    e o tri-a.c. apenas o AMP.

    Faz muita diferença?

    nao chegou ainda aqui em curitiba nem o gt2 nem o tri-ac mas assim que chegarem vou testalos....valeuu

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acho o GT2 pior por ter 3 opções... o gt2 teoricamente é um pedal que foi desenvolvido para ser ligado na linha(na minha opinião fica pessimo na linha e otimo no amp) por isso ele tem essas opções... já o tri-ac é um pedal para ser ligado em amp... tipo se vc está ligando um pedal em um amplificador vc já não precisa do modo mod... pq vc pode faze-lo(ao microfonar o amp que o tri-ac tá ligado vc muda a posição do mic)... só o mod que as vezes seria legal o tri-ac ter... mas mesmo assim acho o som do tri-ac... ligado em um amp bem melhor...

    rockman
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm

    valeu..

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mas o Tri-ac não tem o mesmo ganho do GT-2. E o timbre é mais ardido.

    diego marx
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: diego marx
    · votar


    Cara... eu to a um tempão aqui lendo a opinião da galera sobre preamps e pedais... cara e te falo uma coisa de coração... isso depende demais da aplicação... mas depende muito mesmo!!! É um lance q vc soh acaba percebendo depois de muito testar pedaleiras, pedais e preamps... sempre q escuto esse tipo de pergunta qual eh o melhor pedal eu pergunto c toca o q? q guitarra vc usa? c vai usar em casa estudio ou ta fazendo shows? cara ja usei de Zoom a SanzAmp e digo... dependendo da música eu usaria Zoom tranquilamente um som de abelha as vezes vai soar bem se vc souber usá-lo!
    Estou produzindo um disco utilizando em matérias de guitarras um Vamp e uma Zoom 707 numa Yamaha Eg303 (Uma guitarra de certo modo fraca) e uma golden Semi Acústica. Cara e to conseguindo resultados razoáveis no mínimo. aki se fala muito em distorção q a distoção mais pesada é melhor... mas se o cara toca Pearl Jam! pra que ele vai querer uma distorção pesada? Vai precisar de um bom som Vintage. testei um Doctor Drive esses dias... Possivelmente amanhã passarei na loja e levarei um. Aprovadíssimo o som. Pra mim que não uso distorções pra tocar Sepultura. Mas se vc quer uma dica... Vai aki, entre em uma loja! encha o saco do vendedor testando todos os equipamentos possíveis (de preferência leve sua guitarra pra sentir o som q vc poderá retirar do equip)... Faça um orçamento... não leve nada... faça isso outras vezes... até se sentir seguro do negócio! Mas agora se vc não consegue distinguir qual eh melhor ou diferenças nas distorções compre um equip barato de segunda mão! Pois digo por experiência não vai adiantar nada vc ter um sanzamp se vc não souber regulá-lo e sentir o melhor timbre. vai sair um som por vezes muito pior do que a Zoom 505. Como todos os guitarristas de primeira viagem q enchem o timbre de saturação e distorções harmônicas com um agudo no talo mesmo usando pedais guitarras e cubos de alta qualidade! Logo melhor seria se vc pudesse esperar até aprender sobre timbres pra escolher um timbre ideal pra vc. Agora acho errada a posição de condenar todo e qualquer tipo de simulador... os simuladores podem ser muito úteis no quesito versatilidade. pois como por exemplo quem tem uma banda que faz shows fora e nem sempre tem o mesmo ampli no palco um simulador pode vir a ser a chave pra um padrão nos timbres, fora sua qualidade para gravações.

    Nem sempre uma distorção pesada quer dizer qualidade...

    Acho q falei demais neh?
    quem quiser trocar uma idéia
    dmarx@pop.com.br

    Pra quem quiser curtir as gravações q ainda estou produzindo:
    http://www.tramavirtual.com.br/diego_marx

    (usando apenas uma Eg303, uma Golden, Zoom 707 e o Vamp 2)

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ninguém aqui falou que distorção pesada era melhor. Eu, por exemplo, apenas disse que o tri-ac não chega ao peso do GT-2, e nem à qualidade de distorção - sendo a do tri-ac "ardida". Falo isso porque já comparei os 2, e por isso que tenho um GT-2 hoje.

    rockman
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    diego marx

    Cara valeu pelos tocs, mas é o seguinte eu toco a + ou - 8 anos e ja tive uma pequena variedade de equipamentos, conheço um pouco de distorçao...ja tive duas digitech, rp200 e gnx1 e com certeza nunca mais vou comprar pedaleira na vida....to com dois amps, marshall s.s e um vulcano, tbm ja tive alguns pedais de distorçao e drive desde onerr a boss e coloquei esse topico para que a galera discuta sobre os pedais, é claro que eu vou testar alem dos tres mais aluguns ate decidir o qual comprar, sobre os simuladores eu nao condeno todo tipo de simulador tanto é que quero saber mais sobre o gt2 e tri-ac....

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O GT2 tem tanto ganho q eu nunca fiz um som em que o ganho passou da metade!

    barci
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Voltando ao tópico:

    Comprei um Meteoro Falcom 50G que tem um som limpo maravilhoso e um reverb perfeito a nível dos Fender antigos valvulados, so que sem canal distorcido ou com drive. A justificativa da Meteoro para isso e que o Faiska que assina o amp usa pedais de distorção.

    Como meu amp é 100% valvulado não gostaria de colocar um pedal qeu nao fosse valvulado antes dele e achei que o Doctor Drive me daria um timbre de Blues/Jazz/Fusion alem de deixar meu som bem limpo para tocar bossa/mpb.

    Considerei o GT2 e até o clone dele que a Behringer lançou recentemente, pois adoro a Behringer e possuo um X-VAMP que é fantastico mas que macula o som das minhas valvulas. Quero som analógico ! Ja tive um V-amp2 e um Zoon 505 e toquei com uma 707 e uam coisa e certa, ZOON nunca mais.

    O que um tri-ac ?

    Alguem usa o Doctor assim ?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Que nada...isso é besteira.......Usa um Marshall bluesbreaker II ou um TS9 e tu vai ver que som........Inclusive dá uma passeada no www.musicians-friend.com e lá tu vai ver a nota que os caras dão para qualquer tipo de pedal.....

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    www.musiciansfriend.com
    è assim que se escreve o nome do site (corrigindo...)

    barci
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hum... acho que vc tem razão.... O meu overdrive da Dnalectro que nao ta ficando legal... mas um Tube Scremaer deve ficar bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Doctor Drive, Gt2 ou Jackhammer