Como tirar um poko do ruido do GT2?

    Autor Mensagem
    Izen Troya
    Veterano
    # nov/04


    Tipo eu tenho GT2 clone, uma guitarra golden GH-588 e um amplificador multiuso da wattsom (argh! queria outro ampli hehe). Eu toco usando o Gt2 o som é mto BOM! MTO mesmo, mas tipo chia mto, e eu acho q deve ser pq:

    Minha caxa naum é aterrada e eu tenho uma fonte bem simples de 300mAmp q meu pai invertel os polos pra funfa.

    Me deem algumas dicas doq eu posso fazer pra num chiar mto! Vlw pessoal!

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Izen Troya
    compra uma fonte estabilisada ai fica sem ruidos...e v c num eh o captador da sua guitarra..

    Izen Troya
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Blz! Vlw!! Meu pai falo q ta pensando em comprar uma fonte melhor, dai eu vo ve se ele compra uma dessas! E eu vo leva minha guita num luthier pra ele ver o braço da minha guitarra e já vo aproveitar e mandar ele ver os captadores!!

    Brigadão!

    KISS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Izen Troya

    Depende do lugar onde você toca, da tomada que liga seus equipamentos e até mesmo do seu equipamento.
    Mas faça isso mesmo .. compre uma fonte melhor.

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    soh, c vc toca perto d micro, televisão ou outros, geralmente os caps single daum ruidos...mas longe, os meus num daum ruidos nenhum...eu tinha ruido com uma fonte podre no meu equalizer, mai ela ja keimo..hahhaa usa bateria antes, ai vc v c eh a fonte..

    Izen Troya
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vo testar!

    Izen Troya
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nossa.. intaum acho q foi por isso q ontem chiou tanto.. é pq os troços tava ligado do lado da sala q tem uma tv grande.. podia ser isso

    everson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o Ruido tb tem haver com a caixa em q coloquei o circuito? ou só da interferencia? posso fazer uma caixa de ferro e revesti-la com papel aluminio?( se falei muita besteira perdão):)

    Izen Troya
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Up pra ajudar a tirar as duvidas dos povos q têm duvidas sobre ruidos em pedais. Igualzinho a mim.

    glaucius
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    everson
    o Ruido tb tem haver com a caixa em q coloquei o circuito? ou só da interferencia?

    a caixa pode causar ruido tb.....

    posso fazer uma caixa de ferro e revesti-la com papel aluminio?

    se tu fizer uma caixa de ferro não prescisa do papel alumino,sendo de material metalico a caixa isola os ruidos não importa q tipo de metal....

    everson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    glaucius
    valeus!:)

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ruido é geralmente falta de terra, construa sua placa com o maximo de terra possivel e aterra-a na caixinha de metal(se vc está usando jacks com corpo metálico não a necessidade de aterrar o circuito pois o jack é aterrado e seu corpo entra em contato com a caixinha de metal, a caixa de aluminiu é boa, pra não dizer escencial... ela é em pratica a teoria da gaiola de faradei, q de acordo com faredei não sofre interferencia externa. E um eliminador de pilhas de qualidade, e estabilizado evita humming que é causado pela ausencia de corrente quando se converte uma corrente alternada em continua...

    O GT2 é um pedal silencioso... somente quando se coloca o ganho alto(pelo fato dele ser um pedal com altissimo nivel de ganho, ele no minimo já distorce bastante) ele gera muito ruido, e pelo fato de ser um pedal com muito agudo tb... eu uso o agudo do meu no 0 pro c ter ideia!

    Bom tái minhas dicas!

    redmarandrade
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    AI gostei das dicas!

    Redmar

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Izen Troya
    tudo bem xegado?
    vo te pedir uma coisa...dah uma chegada aqui em casa no fim de semana q vo tentar dar uma melhorada no pedal pra vc...ok?
    como nosso amigo bebm disse eh um pedal silencioso, mas qto mais ganho vc coloca mais ele "aumenta" todo o sinal q passa pelo circuito. me liga q to esperando ok?
    soh mais uma coisa, toquei este fds somente com pedais q montei e naum tive problemas com ruídos, e teve gente do fórum q assistiu.
    abraço!
    abraço

    mccready
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Existe alguma ligação com capacitor ou resistor, que reduza os famosos apitos do GT-2???

    glaucius
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mccready
    eu ja ouvi falar de trocar os cap eletroliticos da filtragem mas eu troquei e não notei diferença,o aterramento é q faz mais diferença......

    everson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o tranistor q usei foi o bc549 no lugar do 2n5088. tenho q mudar a posição do Bc549 por causa da pinagem não é?

    nato_052
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olá _Blackmore, onde vc está?
    Renato _RJ

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    N tem nada haver... n adianta trocar nada... quer dizer adianta mais oq vc vai ter que trocar vai alterar os sons e as caracteristicas do pedal!

    O negocio é fazer as coisas que eu falei acima mesmo!

    everson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    conseguifazer de prima o gt2 com a ajuda de vcs. Agradeço a todos do forum que tiveram paciencia comigo e com todos q buscaram o forum como forma de sanar duvidas. assim q tiver todo pronto tirarei fotos do circuito, caixa e tentarei postar. A unica coisa q falta e com a dica acima vou tentar resolver é sobre o apito qdo colocamos agudo no pedal. Valeu!

    _Du_Du_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aee q q eh aterramento? hehuihaiudhsa

    Metal Fuzz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A carcaça é d q material msm?
    Ow! todos metais não são iguais pra esse tipo d coisa não... compra uma caxinha de ouro q vc vai ver vais ser mt melhor!
    eheheheh

    _Du_Du_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ooo e se o Cubo naum tem fio terra tem alguma coisa q eu possa fazer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar um poko do ruido do GT2?