Preciso de ajuda: Noise gate pode substituir um supressor?

    Autor Mensagem
    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08


    Sei que ha muitos tópicos sobre isso, mas a minha situação é meio diferente.

    Sei o que cada um faz, como funcionam e em qual lugar eles devem ficar, todavia não sei se um pode substituir o outro.

    Tenho muita vontade de conseguir um NS-2 da boss, mas esta dificil de achar aqui onde moro, pensando nisso estou com duvida se derrepente um gate não resolve o problema.

    A vantagem, e o que mais me interessa no supressor é o fato de ele atuar como um filtro o tempo todo no sinal, acabando também com os ruidos desagradaveis que podem ir junto com o sinal da guitarra.

    O gate é um cara que ou libera tudo ou fecha tudo.

    Como pretendo usar ganho forte e compressão terei muito humming e noise, não só quando não toco mas também quando toco.

    Existe algum gate na faixa de 250,00 que possa me ajudar e que não me gere muitos problemas mesmo que a longo prazo????

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu sou mais a favor do gate do que do supressor, justamente por ele atuar somente nas partes de baixo volume.

    Por que?
    Todo mundo fica aqui caçando 1001 maneiras de deixar o sinal o mais puro possível (ou acham que estão o deixando assim...), e aí tacar um filtro no meio vai de encontro todo aquele papo de pureza de sinal.

    Mas como cada caso é um caso, não sei se isso se aplica a você.

    Já ouvi falar que o ISP Decimator é muito bom, mas nunca testei
    Tem também o HUSH, da Rocktron.

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    o noise supressor da boss ta uns 300 pila cara ate menos, vai na milsons ali na alberto bins que tem.

    abç!

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DotCom

    Eu sou mais a favor do gate do que do supressor, justamente por ele atuar somente nas partes de baixo volume.

    Pois é tem esse caso também, o gate tem essa vantagem, mas me esclarece um lance: Pelo que eu entendi o gate atua também enquanto o guitarrista ta tocando????

    Já ouvi falar que o ISP Decimator é muito bom, mas nunca testei
    Tem também o HUSH, da Rocktron.


    Vo da uma olhada e testa-los valeu pela dica....

    Abração

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diino

    o noise supressor da boss ta uns 300 pila cara ate menos, vai na milsons ali na alberto bins que tem.

    abç!


    Cara liguei pra la e me disseram que não tem, eu acho que o cara achou que eu não queria comprar ou qualquer coisa assim, vou ver se dou uma passadinha la.

    Valeu pela dica

    mas me diz o que ce acha supressor ou gate???

    Abração

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    Acredito que não dá pra substituir um supressor por um gate justamente pelo que vc disse! O gate não atua enquanto está passando um sinal acima de x valor.
    Já o supressor atua em cima do sinal como um filtro!

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD

    Pois é cara, mas sera que o gate não consegue dar conta de um som realmente pesado???

    Abração e valeu pela ajuda.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pessoal, não fiquei timidos podem dar pitaco, estou precisando de uma mãozinha.

    não conheço marcas confiaveis de gate me deem dicas please...

    Abraço

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    só testando. se o problema for ruídos gerados pela sua guitarra somente, um gate no início da cadeia resolve.
    porém, se seus cabos forem de má qualidade, fonte mal dimensionada (ou ruim), os ruídos vão aparecer.

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Como disseram o ISP Decimator é o caso, mas custa de 500 pra cima!

    lemingue
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    Antes de comprar um gate ou supressor, identifique a fonte do ruído. Tente cortar o mau pela raiz.

    Se não for possível, como foi o meu caso (valvulado em alto ganho), dê preferencia a um bom supressor, hush ou decimator por exemplo. Não compre aquele da behringer pois é uma porcaria, tive um, dinheiro jogado fora, depois disso, fui no que tinha melhor em formato pedal, o decimator, vale cada centavo.

    O ideal ainda é associar o supressor a um gate. Entre um e outro, se for um decimator, eu pegaria primeiro o supressor. O gate pode ser de rack, ou pedaleira que possa ser ligada no loop.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DotCom

    Pois é cara acho que os ruidos são naturais dos outros efeitos, não vem a ser o caso dos cabos ou da fonte, acho que testar é realmente uma boa idéia.

    Valeu pela ajuda man.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gucrispim

    Como disseram o ISP Decimator é o caso, mas custa de 500 pra cima!

    AHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!

    Deve ser um pedas muito fera, mas nossa, é caro....

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lemingue

    Não compre aquele da behringer pois é uma porcaria, tive um, dinheiro jogado fora, depois disso, fui no que tinha melhor em formato pedal, o decimator, vale cada centavo.

    Eu imagino que o pedal (decimator), deve ser fera, mas esta muito fora de orçamento, os pedais da behringer eu não conheço.

    O ideal ainda é associar o supressor a um gate. Entre um e outro, se for um decimator, eu pegaria primeiro o supressor. O gate pode ser de rack, ou pedaleira que possa ser ligada no loop.

    Cara eu pensei nisso, mas o que me preocupa é o gasto, que sera a principio muito mais do que posso gastar, e a poda, sera que não serei podado demais????

    Sei que é questão de saber regular, mas não sera muita coisa????

    Abração

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    Cara, faça uma caça ao ruido:

    Primeiro ligue a guitarra direto no amp e veja se dá ruido.
    Depois ligue 1 pedal na cadeia e faça o teste com bateria e com a fonte pra ver se acha o ruido;
    Vá fazendo a mesma coisa com todos os pedais e cabos!

    As vezes, um pedal ou cabo pode estar dando ruido em excesso!

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD

    Legal, Noise Hunter!!!!

    sauhsauhasuha!!!!

    Abraço

    lemingue
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Renan Vuorinen
    Sei que é questão de saber regular, mas não sera muita
    coisa????

    Sabendo regular o negócio funciona do jeito que você quiser, e, se é ou não muita coisa, isso quem diz é você. Eu viveria tranquilamente com um pouco menos de ganho na guitarra e um ruído baixo/moderado, mas eu queria ganho no 11 e ruído zero. Só com a associação dos dois isso foi possível.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lemingue

    Eu viveria tranquilamente com um pouco menos de ganho na guitarra e um ruído baixo/moderado, mas eu queria ganho no 11 e ruído zero. Só com a associação dos dois isso foi possível.

    Eu penso exatamente como você....

    Gosto de ganho no 11 cara, vou experimentar os pedais, depois disso verei se precisarei dos dois.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda: Noise gate pode substituir um supressor?