Problemas com Millenium Bypass!? Entra aki!

Autor Mensagem
bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Pinagem do transistor panga!

C monto com qual transistor!??! O que tá no arkivo que fiz!??! C for... é so inverter ele q vai funfa! ;)

Paulgilbert... custa tipo 1 real, 2 reais...

Vedita
Veterano
# dez/04
· votar


lula_molusco

Blz.. vc poderia me informar onde eu posso comprar a chave DPDT para fazer os pedais??

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


andyeffect@veloxmail.com.br

Renato gomes
Veterano
# jan/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


pra galera que conseguiu colocar o millenium pra funcionar:

em qual pedal vocês usaram a millenium bypass?

eu já coloquei em um mxr distortion + e num dynacomp. em nenhum dos dois funcionou.
já tentei de tudo qto é jeito. já usei o design da geofex, do bebm, do pisotones, já tentei com bs170, com 2n7000, com BF245 (claro que observando a pinagem certa no datasheet) e nada desse millenium funcionar!!! o led fica aceso direto!

em qual pedal vcs usaram? será q a millenium não funciona no distortion+ nem no dynacomp?

valeu,
Renato.

oak
Veterano
# jan/05
· votar


Renato gomes

deve funcionar em qualquer um, no site da geofex tem um texto bem grande explicando a evoluçao na millenium bypass, da uma lida

Renato gomes
Veterano
# jan/05
· votar


poizeh... já li esse texto um millenium de vezes hehehehe
esse e aquele do pisotones...
e até agora nada... to quase desistindo.

to seriamente desconfiado que tem alguma coisa nesses 2 projetos q eu fiz q não deixam a millenium funcionar... só vou desistir qdo descobrir

oak
Veterano
# jan/05
· votar


vc ja conferiu a ligaçao da chave?
http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/switch_lo_dpdt_mil.gif
da uma olhada nesse desenho e ve se fexa com oq vc fez

Renato gomes
Veterano
# jan/05
· votar


arrá!! descobri uma coisa.

coloquei o 2n7000 de novo... o led ficou apagado... e a millenium não funciona.
mas quando eu coloco o dedo no pólo "control" o led acende. tiro o dedo o led apaga.
alguém sabe como fazer o led acender sem precisar enfiar o dedão no circuito do pedal?

oak
Veterano
# jan/05
· votar


ueh, mas eh ideia eh essa.... quando o efeito ta desligado a millenium fica ligada no output do circuito, dai o circuito faz o papel do seu dedo :P

macaco veio
Veterano
# jan/05
· votar


repare que ao ligar a saida da distorção no milenium, esta está conectada num pot (10k no mxr e 100k no dod) mas estes pots não estão isolados por capacitor do restante do circuito, junto fica conectado diodos e um cap (.001) ligado ao terra, penso que se colocar um cap (.047 por exemplo) entre o pot e o restante do circuito irá deixar a resistencia do pot livre para acionar a milenium, o pot aqui seria o ideal o de 10k. é so uma analise não tenho certeza.

Renato gomes
Veterano
# jan/05
· votar


oak
o problema é q a millenium estava ligada direitinho no pedal.. e mesmo assim o led só acendia com meu dedo heheheehe. pq eu nao sei...

macaco veio
é, pode ser... eu vou tentar isso tb... tá dificil viu... o gt2 eu monto e sai lindo de primeira.. a milllenium q tem 4 componentes é esse parto!

Hellish
Veterano
# jan/05
· votar


bebm
Eu usei o BF245 e ta acendendo, acontece que não apaga. Tipo eu ligo o pedal o led acende e fica aceso direito, nao desliga conforme eu aciono a DPDT, será que eh o transistor? Aguem já viu isso?
Valeu !

tad4heads25
Veterano
# fev/05
· votar


alguem pode me arrumar esse esquema do bebm da millenium???

unrealbeck222@yahoo.com.br

Tiruk
Veterano
# fev/05
· votar


Alguem pode me dize, c eu ligo a entrada 9v soh na millenium ou na placa de ci e na millenium tb?

glaucius
Veterano
# fev/05
· votar


Tiruk

liga nos dois.......tanto na placa do ci quanto a do millenium.....

Tiruk
Veterano
# fev/05
· votar


glaucius
vlw

nFall
Veterano
# fev/05 · Editado por: nFall
· votar


Renato gomes
To com o mesmo problema aqui. Se eu solocar o dedo so no polo control nao acende. Mas se eu botar o dedo no Control E no 9+ ele acende. Se eu botar o dedo so no Control NAO ACENDE. Usei o MPF102, verifiquei a polaridade e tudo mais. Usei o BC549C e também deu o mesmo erro.

bebm
Veterano
# fev/05
· votar


Seguinte... BF e outros CI´s da mesma família que citaram ai acima é para a millenium 2... que na minha opinião é inutil... mais cara... mais peças e n muda nada...

A Millenium funciona em qualquer pedal... a teoria é simples...

A chave funciona como um terra... quando vc liga ela... a millenium entra em contato com a chave e a massa da chave funciona como um terra pra millenium... pois ela trabalha com correntes infimas... logo vc aterrando a millenium vc polariza o transistor de tal forma que a corrente n passa para o led... quando vc desaciona ela a corrente passa... isso foi uma explicação bem porca... logo a millenium funciona em qualquer coisa!! Se vc quiser testar ela... liga o positivo e simplesmente mete o dedo onde vc tinha que ligar na chave vc vai ver que o led vai apagar! é simples!!

Agora... tem que fazer ela certinha... com o transistor certo e com a ligação certa... sinaum já era! E prestar atenção na posição do diodo tb pq c ele for colocado ao contrario ela fica acesa o tempo todo!

oak
Veterano
# fev/05
· votar


bebm

permita-me discordar em um ponto, a millenium 1 tem um problema em que o led fica aceso bem fraquinho quando desligado, fizeram inclusive 2 versoes pra 1 pra resolver isso (plus e prime) e depois lançaram a millenium 2 que resolve de vez, e o preço a mais da 2 eh o mosfet que custa 2-3 reais...

bebm
Veterano
# fev/05
· votar


Olha... eu uso ela e não tem essa do led n!

Gostaria de poder mostrar a vc... que isso n acontece... mas n tem como... eu uso a millenium 1 e o led apaga e acende rapidamente e perfeitamente... e completamente!

oak
Veterano
# fev/05
· votar


bebm

isso varia de transistor pra transistor, alguns j-fets barram completamente, outros nao, eh questao de sorte

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
Cara, montei com o mesmo transistor que vc me indicou. Mas o led nao desliga totalmente, só enfraquece, o que pode ser?
Veja se ta certo. Do jack da fonte, saem 2 fios positivos e 2 negativos: 1 positivo vai pro circuito e 1 pra placa millenium tua e 1 negativo pra millenium e 1 pro circuito. Eu entendi assim, ta certo??

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/05
· votar


O transistor está ligado corretamente

kun
Veterano
# mar/05
· votar


ese topico é velho mas nunca é tarde pra agradecer hehe

eu ja tava ligado a mill 2 nao é tao boa quanto a 1

parabens bebm

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/05
· votar


kun
vc montou esse millenium do bebm? funcionou?

kun
Veterano
# mar/05
· votar


nIgHtWoLf
vou testar depois, mas parece nao ter nada errado

marioyee
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
cara, baixei o arq zip, consigo ver apenas as fotos e nada de esquema do circuito millenium. Vc poderia enviar pro blues_wolf@hotmail.com?
valeu!

er_esped
Veterano
# mar/05
· votar


pode usaro por acaso o 2n3904?

SuperGeo
Veterano
# mar/05
· votar


nIgHtWoLf
tenta ajustar o resistor até o LED apagar totalmente
trimpot talvez? veja ai

SuperGeo
Veterano
# mar/05 · Editado por: SuperGeo
· votar


podem tentar esse Truque do site do Joe Davisson

http://www.diystompboxes.com/analogalchemy/pedals/ledtrick.html


usa um led, um resistor e um 2n3904, mais facil de achar e mais barato que um J-Fet.

Eu ainda nao testei, mas deve funcionar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com Millenium Bypass!? Entra aki!