Autor |
Mensagem |
Seek Veterano |
# out/04
Comprei um DOD Death MEtal e achei uma merda, depois peguei um MT2 da Boss tbm achei o peso muito fraco quando vc afina em Si...alguem sabe como melhorar isso.? Parece que o sustain da corda desaparece e ela quase nao tem duraçao de som.Atualmente toco com uma Jackson JDR Concept,Marshall VS265. Preciso do efeito na guita tipo Suffocation,Cannibal, Morbid etc etc.
|
GuitarMan Veterano |
# out/04
· votar
soca uma corda 0.11 ae!
|
Thordendal Veterano |
# out/04
· votar
rpz... eu tb uso guitarra em afinação baixa, em Si bemol para ser mais exato, eu uso um metal zone cum um equalizer, eu acho que fica descente, eu tb uso um encordamento 0.014, com a corda mais grossa uma 0.070...
|
Seek Veterano |
# out/04
· votar
O foda é que eu acho que insisto em usar um Floyd Rose no lugar de uma ponte fixa, ou seja trocar a Jack por uma Gibson ou Bc Rich de ponte fixa. Nao sei se vc usa Floyd Rose tbm, e dai como fica a regulagem da ponte?, eu tirei um dos tensores, pra ponte nao ficar caida, daí dá afinaçao certinho.
|
Party Boy Veterano |
# out/04
· votar
putz, esse lance d afinação mto baixa com floyd é meio complicado...
Colocar cordas d calibre alto já seria um bom começo...
|
Thordendal Veterano |
# out/04
· votar
o ideal seria colocar cordas bem pesadas, tipo 0.013 ou mais ainda como no meu caso, e levar para um luthier regular...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
Seek
Usar Floyd Rose nestas condições é contraproducente.
Aliás este dispositivo trás mais problemas do que benefícios.
Ele foi projetado para uma situação específica e para músicos específicos, que tenham outras guitarras disponíveis se uma corda arrebentar.
A regulagem correta dele é coisa para luthiers.
Abç
|
rudi pell Veterano |
# out/04
· votar
pputz um encordamento 0.013 tem muuuita pressão (isto vai fuder a sua guita) Ah põe uma 0.012 ae e mãos a obra!
|
rudi pell Veterano |
# out/04
· votar
SEEK
uufa ainda bem que a minha guita é ponte fixa!
|
diablos Veterano |
# out/04
· votar
o cara do stone sour usa uma ibanez com floyd e afina em B
leva num luthier e ve com ele q corda e regulagem sao melhores pra toca em baixas afinacoes
|
Seek Veterano |
# out/04
· votar
Que marcas de cordas grossas sao aconsalhaveis??, acho que vou optar por uma 0.013..Pra exorcizar a vizinhança de vez..
|
Passoka Veterano |
# out/04
· votar
Cara, afinação em Si é foda hein. Pq vc não tenta uma guitarra baritona, acho que ficaria muuuito melhor pq a corda não ficaria tão frouxa.
Outra coisa, não troca por lespaul não. Apesar de ter ponte fixa, a escala dela é quase 1 polegada menor, ou seja, as cordas ficariam mais soltas ainda.
|
Thordendal Veterano |
# out/04
· votar
vc pode encontrar d'addario 0.013, ou então faça como eu fiz e compre um ernieball 0.011 de 7 cordas e use as mais grossas (excluindo a 0.011, nesse caso seria um encordamento 0.14)
|
Seek Veterano |
# out/04
· votar
Tudo bem que as cordas grossas melhoram o som e a afinação mas, sera que nao força muito o braço e outras coisas mais???
Além do que devem ser um pouco mais caras que as convencionais né? Alguém tem ideia de preço??
No futuro tô pensando em melhorar o som mais ainda botando uns captadores EMG (85 na ponte e 81 no braço)...Será que é notoria a melhora do som, justificando o investimento de 600 reais mais ou menos???Digo isso pq ás vezes acho que a qualidade do som da guita nao acompanha o rendimento do ampli (Marshall VS265 Valvestate)...
|
b0fh Veterano |
# out/04
· votar
Seek
a corda + grossa não força mto o braço não, pq vc tá afinando elas bem frouxas... um jogo de .14 em B deve dar +- o mesmo que um de .10 em E... não pega muito não... só nao vai deixar nenhum FDP pegar tua guita e afinar ela em E senão vai partir o braço dela hauahauhauahuah
"pô essa merda tá desafinada"
'rec-rec-rec-rec-rec'
'crac!'
'caraca!!!'
hahauhauha
|
b0fh Veterano |
# out/04
· votar
Seek
ah e sobre os EMG, eles são legais... mas o upgrade vai valer dependendo do que vc tiver instalado na guitarra agora... se for uns caps meia-boca vale a pena fazer o upgrade.
sds
|
alone Veterano |
# out/04
· votar
cara a melhor pedaleira q ja vi para tocar metal, com a finaçao baixa tipo em si ,dó , foi a ME 50 da boss. tem execelentes distorçoes para quem curti metal.
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Velho o braço da guitarra foi feito pra aguentar as cordas mais grossas! Sinaum naum existiriam elas! heheuaheuah
Isso é das guitarras boas né!
É pra isso que existe o tensor dentro do braço pra vc regular ele pro braço ficar certo com cada calibre de corda!
|
Jucapirama_NarKeS Veterano |
# out/04
· votar
Seek
cara, eu tambem já tive essa duvida de corda e atualmente to querendo comprar um boss pra usar com minha zoom 707... a pedaleira ficava só pra efeitos e distorções leves e o pedal pra tocar metal, estilo slipknot, sepultura, system of a down, q é o q mais toco... por isso queria saber qual o q ce acha melhor, o MD-2 ou o MT-2 da boss...
sobre as cordas, eu nao recomendo voce usar mais q 012 nao... o braço de uma guitarra normal nao aguenta isso tudo nao... as 013 da daddario q um cara recomendou vem com a 6ª com 060, velho, ou seja, equivalente a 2ª corda de um contra baixo de 4 cordas. o ideal pra voce tocar esse estilo era uma guitarra baritone... ela tem uma escala maior, e o braço é feito esepcialmente para isso... se nao for uma baritone, dá pra fazer, já usei 012 e só coloquei 011 agora pq achei q machuca menos as articulações dos dedos e a guitarra nao fica restrita a 1 estilo só... mas, se nao for baritone, é maltratar a guitarra, cara.. nao sei nada sobre o modelo que voce falou, mas as jacksons tem uns modelos baritones, se nao me engano, mas acho dificil ser, pois, se fosse, voce saberia = ninguem vende uma guitarra assim sem falar nada, e a diferença é notavel pra uma de braço tradicional...
rpz... eu tb uso guitarra em afinação baixa, em Si bemol para ser mais exato, eu uso um metal zone cum um equalizer, eu acho que fica descente, eu tb uso um encordamento 0.014, com a corda mais grossa uma 0.070...
Thordendal
affff... maluquisse do caraio...
também, em Si bemol é melhor pegar uma 7 cordas logo... e eu to falando isso mas nem gosto de guitarras 7 cordas...
|
Thordendal Veterano |
# out/04
· votar
rpz.... meu sonho é uma guitarra baritona de 7 cordas.... hehehehe, botar uma afinação em Fá pra tocar meshuggah !!!!
|
hetfieldmaster Veterano |
# out/04
· votar
pega uma baritone da esp....tem epiphone de 7 cordas tb cara...eh so procurar q vc acha...se vc toca somente em afinacoes baixas pega uma de 7 cordas...eu toco mto em e E, D e Drop C. como minha guitarra eh neck-thru ela se comporta mto bem nessas mudancças de de afinacoes...e claro, tem ponte tune-o-matic,eh uma explorer. recomendo vc fazer oq eu fiz qndo tinha uma guitarra com floyd. manda o luthier fazer um calçamento por dentro travando o floyd..isso eh baratinho e vc mesmo pode destravar....assim vc pode usar como uma quase ponte fixa...na minha guitarra funcionava. tenta ae! flw!
|
b0fh Veterano |
# out/04
· votar
Thordendal
caraca bicho, melhor tocar baixo desse jeito.. hauhauahuahua
|
Thordendal Veterano |
# out/04
· votar
hetfieldmaster
pra comprar uma guitarra dessas é preciso BASTANTE dinheiro... ai fica dificil... hehehehehe
|
Kstx Veterano |
# out/04
· votar
Tenta afinações alternativas
tipo, na minha banda (forçando a barra) uso guitarra de 6 cordas, afinado em G :P, SÓ que é alternativa, tipo, não é afinação padrão G, e sim a afinação em A só que a corda E eu afino em G e toco com um dedo só, e uso cordas quase normais, a 1º é de um jogo de 7 cordas e as 3 seguintes são E, e o resto normal, minha guitarra é ibanez rg series, eu prendi a ponte e só uso pedal com essa guitarra, dist de amp fica horrivel, eu já usei esse mesmo equipamento afinado em Si bemol tbm nesse mesmo esquema, sendo afinações alternativas, que mantem a guitarra bem pesada, menos frouxa e dependendo dando até pra solar legal
|
Thordendal Veterano |
# out/04
· votar
Kstx
so por curiosidade... sua banda toca que tipo de musica ??? e qual a grossura das cordas que vc usa ???
|
Seek Veterano |
# out/04
· votar
Porra cara a gente tah tocando um grind estilo Suffocation, Cryptosy, Monstrosity etc etc.
|
Kstx Veterano |
# out/04
· votar
Metalcore, e usamos acordamentos 0.11, mas a afinação em G que a gente usa é temporaria pq catavamos musicas com voz mais limpa e agora vamo pruma linha mais puxada pro death/thrash mas no metalcore ainda, e vamos por a afinaçao em A, questão de voz mesmo
|
Thordendal Veterano |
# out/04
· votar
Kstx
vcs fazem cover de alguma banda que afina em G ???
eu toco umas musicas de uma banda que se chama meshuggah, com afinação em F hehehehe....
|
Seek Veterano |
# out/04
· votar
Meshuggah é bom, mas de vez em quando, pq enche o saco (principalmente a voz)...Se quer escutar tecnica e rapidez du caralho, tente escutar Decapitated, Capharnaum , Dying Fetus, Porphyrya, e por aí vai...ESSA MOLEKADA manda bem pra caralhoooo...!!! Vc fica abismado com os encaixes precisos dos riffs...E a violencia do som...!!!PEna que eles sao muito undergorund pra vir tocar no Brasil, ia ser um show...
|
filipethadeu Veterano |
# out/04
· votar
o stevie ray vaughan, que tocava blues... tocava numa 0.13... e o jeff beck eh bem uma 0.12 ou mais tbm :)
|