Cara... q fonte usar???

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Quanto maior a amperagem mais é a garantia que você tem pra fonte não esquentar enquanto você usa.

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


LeandroPanucci
Legal... vlw ae pessoal!

bebm
Veterano
# out/04
· votar


O meu eliminador de pilhas é um alessis estabilizado de 1000mA! É muuuiitoooo bom...

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


.. .Quanto maior a amperagem mais é a garantia que você tem pra fonte não esquentar enquanto você usa.
-nem tanto assim, uma fonte pode funcionar pau a pau consumo em Amp x Amp da fonte e não esquentar. são duas razões que fazem esquentar mesmo, fontes com trafo magro (poucas laminas de ferro) significa que teve um calculo muito economico, e trafo com as laminas mau montadas (elas vibram e aquece). quando o equipamento ta consumindo mais que a fonte pode fornecer realmente pode aquecer a fiação (do primario do trafo geralmente) as laminas refletem este calor (mas pau a pau não). costumamos usar fontes com amperagem bem maior (o dobro ou mais) porque os fabricantes de fontes e trafos colocam o primario com fio mais fino (por economia)do que deveria ser usado aliado a um calculo do trafo no limite da economia. assim uma fonte com amperes de sobra (sobra aparente) dará uma margem de segurança maior alem de trafo grande que dispersa melhor o calor.
seja qual for a amperagem se a fonte for ruim ela esquenta sozinha sem nada ligado nela. uma fonte boa pode ficar ligada meses direto sem aquecer. palavra de macaco veio.

LeandroP
Moderador
# out/04 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu não manjo tanto assim de fontes, mas pra quem não conhece estes princípios, ter uma amperagem acima da estabelecida pelo fabricante não vai prejudicar o desempenho, enquanto se ele usar uma de menor amperagem (como ele não sabe a amperagem da pedaleira) vai esquentar. Não falo por conhecimento técnico, mas por experiência própria.

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


não estou tirando a sua razão, a principio a sua lógica está correta. é isso ai

Malereis
Membro Novato
# fev/15
· votar


Não fala uma coisa dessas.

Se um equipamento consome 9V x 1A e vc usar uma fonte de 500A, não queimará o equipamento.
A voltagem que não pode ser maior que a especificada.

Agora, a corrente (amperes) se for menor que o aparelho consome, vai danificar a fonte, ou ocasionará mal funcionamento do aparelho
Se for maior, não tem problema.

Aqui o aparelho é quem "puxa" o que vai ser consumido (P=U*I) potência= Tensão * corrente.

Se teu aparelho consome 9Vcc*0,300a (300ma) e vc usar uma fonte de 9vcc*10a, não tem problema.

steve duart
Membro Novato
# abr/15
· votar


cara os pedais normalmente consomem entre uns 10 a 100mA... (eu tenho um drive q consome 6 mA) mas tem que levar em consideração o q falaram la em cima de não usar fontes muito fortes... e o q tem q saber é se o pedal é centro negativo ou positivo (o padrão boss é centro negativo) mas acho q a 300 seria a melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cara... q fonte usar???