Cara... q fonte usar???

Autor Mensagem
Izen Troya
Veterano
# out/04


É o seguinte, como vcs devem saber em breve eu terei um GT2 mas eu num sei q fonte vai nele... eu suponho q seja uma fonte de 9VDC ou uma bateria de 9V, más e a amperagem? Eu tenho uma de 9VDC 300 mA e uma de 9VDC 800 mA. Eu posso até ter outras escondidas pela minha casa... será q alguma delas serve ou tem q ser outra??? Desde já grato, Eric..

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


Ah... mais uma coisa... desculpem por entrar neste forun só pra postar duvidas e mais duvidas.. em troca da ajuda de vcs eu vou postar em breve um topico aqui q ira ajudar quem usa GT2!!! vlw...

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


Ah... mais uma coisa... desculpem por entrar neste forun só pra postar duvidas e mais duvidas.. em troca da ajuda de vcs eu vou postar em breve um topico aqui q ira ajudar quem usa GT2!!! vlw...

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


Izen Troya
cara minha fonte eh de 300mA

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


vlw!!!!!!

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Cara um pedal desse consome 50 a 100(isso considerando que ele consome DEMAIS) mA... logo velho qualquer uma das duas serve... a diferença é que se vc quiser usar a de 300 mA pra alimentar vários pedais vc vai poder alimentar menos pedais com ela... com a de 800 mais... saco!??!

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


entendi.. intaum uma fonte sendo de 9V naum tem como queimar né? é q eu pensava q essa amperagem mechia na voltagem de saida... VLW!!! To tranquilo agora...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Izen Troya
CUIDADO COM A AMPERAGEM DA FONTE. Se vc usar uma fonte de 9V mas com amperagem muito alta vc queimará seu pedal!

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ow kra, vlw! Mas intaum uma de 300mA pode ser usada no GT2?

kaskudo
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
fala uma coisa dessa não...

a amperagem de uma fonte é a capacidade de fornecer corrente. uma fonte de 9 V x 10 A só vai fornecer 10 A se for solicitado pelo circuito. quem determina a corrente é o circuito. se o circuito consome 50ma, pode por uma fonte de 1000 A que só vai circular 50ma.


o meu gt-2 eu ligo até em bateria de carro, direto...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


kaskudo
Amperagem é medida de carga, portanto se vc ligar 9v com 1000mA vc terá um efeito bem diferente sobre o circuito se vc ligar 9V com 300mA, seu circuito será sobrecarregado e, dependendo dos compenentes, queimará.

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola e kaskudo

Mas afinal.... eu posso ou não usar uma fonte de 9V 300Ma num GT2 clone???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Izen Troya
Não conheço este pedal, mas leia nas especificações. Agora, se ele funciona com bateria 9V ele vai funcionar com esta fonte sim.
Abç

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw.. e não querendo abusar da sua boa vontade.. mas... qual é o maximo de amperagem q vc acha q eu poderia usar nesse pedal??

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
meu não me leve a mal, mas vc tá falando besteira.... como o kaskudo disse, a capacidade de amperagem da fonte pode ser até 20A, 100A, se for 9v não vai queimar nada... Só não pode ser abaixo do que o circuito consome senão frita a fonte.

sds

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


Izen Troya
pode usar qualquer uma das duas que vc falou q não tem erro... eu uso uma de 1.5A pra alimentar um gt-2 mais um wah-wah fat boy, mas eh um exagero... 500mA dá e sobra.

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


b0fh
hehe... vlw

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


Izen Troya
ah outra coisa... quanto mais amperagem tem a fonte, menos 'ripple' (zumbido de 60hz) ela apresenta... isso eh importante em pedais de alto ganho que nem o gt-2 e a minha falecida zoom 707/2... por isso que eu uso fonte de 1.5A. Logo, se a tua fonte de 300ma ficar com um 'zumbido' no alto ganho do gt-2 (california), vê se com a outra mais forte melhora.

sds

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Usa a de amperagem mais alta e estabilizada pronto! Eu uso uma de 1000mA pra ligar meu wha-wha, meu dist+ meu Blues Breaker e meu GT-2!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Se eu estiver falando besteira então vou estudar o assunto e retorno.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


kaskudo
b0fh
Caras, vcs estão com a razão, e eu estava errado.
Talvez pelo fato de uma vez eu ter colocado meu DOD SuperPhaser em uma fonte de 9V com 1000mA e ele ter dado uma chiadeira danada (vai ver que a fonte era vagabunda!). Dei uma pesquisada e confirmei os pontos-de-vista de vcs.
Abç e obrigado.

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sem problema véio, e desculpa a grosseria... tou meio 'tolerância zero' hj (tou trabalhando nesta segunda maldita em vez de ter emendado o feriado!!! q ódio)

sds

kaskudo
Veterano
# out/04 · Editado por: kaskudo
· votar


Mauricio Luiz Bertola
de boa.... desculpe se eu quis parecer o "sabe tudo". é o stress...

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


kaskudo
b0fh
Mauricio Luiz Bertola
bebm

Ae!! Tudo mundo fazendo as pazes e eu todo feliz pq vou ganhar o GT2 e já tenho a fonte!

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Sem problema mauricio tamo aki pra se ajudar! :)
Eu tinha a mesma duvida que ele e a pouco menos de um mes perguntei ao meu pai... e ele me respondeu por isso tinha tanta certesa da minha resposta!

Tipo a chiadera PROVAVELMENTE foi causada pq a fonte não era estabilizada... fonte pra ligar esses pedais analogicos tem que ser estabilizada e de ótima qualidade sinaum chia e zumbi mesmo! É foda!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Pessoal, apesar de minha experiência não sou dono da verdade e não fico chateado ou triste quando alguem prova que estou errado, mas procuro rever meus pontos-de-vista e aprender. É assim que funciona na minha profissão e em todas as outra. Quem não erra não aprende.
Abç

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


a dica é a seguinte, pegue a fonte (o eliminador de pilhas) liga ela numa extenção (na parede não dá), encoste a caixa plastica no ouvido e escute o zumbido do trafo vibrando, se o zumbido for muito alto o trafo é ruim e provavelmente vai zumbir no som tambem (alem de esquentar), 200 miliAmp alimenta meia duzia de pedais se não tiver nenhum digital (tipo delay ou chorus digital) o digital consome muito mais. se o trafo interno for bom (o que costuma ser dificil em algumas fontes), não precisa estabilizar mas tambem depende um pouco de cada pedal, alguns precisam de fontes melhores.

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


macaco veio
vlw veio!

Nomade
Veterano
# out/04
· votar


Izen Troya
Compre uma fonte da Onerr. É essa que eu uso no meu GT2.

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


Nomade
vlw pela dica!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cara... q fonte usar???