Autor |
Mensagem |
Izen Troya Veterano |
# out/04
É o seguinte, como vcs devem saber em breve eu terei um GT2 mas eu num sei q fonte vai nele... eu suponho q seja uma fonte de 9VDC ou uma bateria de 9V, más e a amperagem? Eu tenho uma de 9VDC 300 mA e uma de 9VDC 800 mA. Eu posso até ter outras escondidas pela minha casa... será q alguma delas serve ou tem q ser outra??? Desde já grato, Eric..
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
Ah... mais uma coisa... desculpem por entrar neste forun só pra postar duvidas e mais duvidas.. em troca da ajuda de vcs eu vou postar em breve um topico aqui q ira ajudar quem usa GT2!!! vlw...
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
Ah... mais uma coisa... desculpem por entrar neste forun só pra postar duvidas e mais duvidas.. em troca da ajuda de vcs eu vou postar em breve um topico aqui q ira ajudar quem usa GT2!!! vlw...
|
paulgilbert Veterano |
# out/04
· votar
Izen Troya
cara minha fonte eh de 300mA
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
vlw!!!!!!
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Cara um pedal desse consome 50 a 100(isso considerando que ele consome DEMAIS) mA... logo velho qualquer uma das duas serve... a diferença é que se vc quiser usar a de 300 mA pra alimentar vários pedais vc vai poder alimentar menos pedais com ela... com a de 800 mais... saco!??!
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
entendi.. intaum uma fonte sendo de 9V naum tem como queimar né? é q eu pensava q essa amperagem mechia na voltagem de saida... VLW!!! To tranquilo agora...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
Izen Troya
CUIDADO COM A AMPERAGEM DA FONTE. Se vc usar uma fonte de 9V mas com amperagem muito alta vc queimará seu pedal!
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ow kra, vlw! Mas intaum uma de 300mA pode ser usada no GT2?
|
kaskudo Veterano |
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
fala uma coisa dessa não...
a amperagem de uma fonte é a capacidade de fornecer corrente. uma fonte de 9 V x 10 A só vai fornecer 10 A se for solicitado pelo circuito. quem determina a corrente é o circuito. se o circuito consome 50ma, pode por uma fonte de 1000 A que só vai circular 50ma.
o meu gt-2 eu ligo até em bateria de carro, direto...
|
|
# out/04
· votar
kaskudo
Amperagem é medida de carga, portanto se vc ligar 9v com 1000mA vc terá um efeito bem diferente sobre o circuito se vc ligar 9V com 300mA, seu circuito será sobrecarregado e, dependendo dos compenentes, queimará.
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola e kaskudo
Mas afinal.... eu posso ou não usar uma fonte de 9V 300Ma num GT2 clone???
|
|
# out/04
· votar
Izen Troya
Não conheço este pedal, mas leia nas especificações. Agora, se ele funciona com bateria 9V ele vai funcionar com esta fonte sim.
Abç
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vlw.. e não querendo abusar da sua boa vontade.. mas... qual é o maximo de amperagem q vc acha q eu poderia usar nesse pedal??
|
b0fh Veterano |
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
meu não me leve a mal, mas vc tá falando besteira.... como o kaskudo disse, a capacidade de amperagem da fonte pode ser até 20A, 100A, se for 9v não vai queimar nada... Só não pode ser abaixo do que o circuito consome senão frita a fonte.
sds
|
b0fh Veterano |
# out/04
· votar
Izen Troya
pode usar qualquer uma das duas que vc falou q não tem erro... eu uso uma de 1.5A pra alimentar um gt-2 mais um wah-wah fat boy, mas eh um exagero... 500mA dá e sobra.
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
b0fh
hehe... vlw
|
b0fh Veterano |
# out/04
· votar
Izen Troya
ah outra coisa... quanto mais amperagem tem a fonte, menos 'ripple' (zumbido de 60hz) ela apresenta... isso eh importante em pedais de alto ganho que nem o gt-2 e a minha falecida zoom 707/2... por isso que eu uso fonte de 1.5A. Logo, se a tua fonte de 300ma ficar com um 'zumbido' no alto ganho do gt-2 (california), vê se com a outra mais forte melhora.
sds
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Usa a de amperagem mais alta e estabilizada pronto! Eu uso uma de 1000mA pra ligar meu wha-wha, meu dist+ meu Blues Breaker e meu GT-2!
|
|
# out/04
· votar
bebm
Se eu estiver falando besteira então vou estudar o assunto e retorno.
Abç
|
|
# out/04
· votar
kaskudo
b0fh
Caras, vcs estão com a razão, e eu estava errado.
Talvez pelo fato de uma vez eu ter colocado meu DOD SuperPhaser em uma fonte de 9V com 1000mA e ele ter dado uma chiadeira danada (vai ver que a fonte era vagabunda!). Dei uma pesquisada e confirmei os pontos-de-vista de vcs.
Abç e obrigado.
|
b0fh Veterano |
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sem problema véio, e desculpa a grosseria... tou meio 'tolerância zero' hj (tou trabalhando nesta segunda maldita em vez de ter emendado o feriado!!! q ódio)
sds
|
kaskudo Veterano |
# out/04 · Editado por: kaskudo
· votar
Mauricio Luiz Bertola
de boa.... desculpe se eu quis parecer o "sabe tudo". é o stress...
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
kaskudo
b0fh
Mauricio Luiz Bertola
bebm
Ae!! Tudo mundo fazendo as pazes e eu todo feliz pq vou ganhar o GT2 e já tenho a fonte!
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Sem problema mauricio tamo aki pra se ajudar! :)
Eu tinha a mesma duvida que ele e a pouco menos de um mes perguntei ao meu pai... e ele me respondeu por isso tinha tanta certesa da minha resposta!
Tipo a chiadera PROVAVELMENTE foi causada pq a fonte não era estabilizada... fonte pra ligar esses pedais analogicos tem que ser estabilizada e de ótima qualidade sinaum chia e zumbi mesmo! É foda!
|
|
# out/04
· votar
Pessoal, apesar de minha experiência não sou dono da verdade e não fico chateado ou triste quando alguem prova que estou errado, mas procuro rever meus pontos-de-vista e aprender. É assim que funciona na minha profissão e em todas as outra. Quem não erra não aprende.
Abç
|
macaco veio Veterano |
# out/04
· votar
a dica é a seguinte, pegue a fonte (o eliminador de pilhas) liga ela numa extenção (na parede não dá), encoste a caixa plastica no ouvido e escute o zumbido do trafo vibrando, se o zumbido for muito alto o trafo é ruim e provavelmente vai zumbir no som tambem (alem de esquentar), 200 miliAmp alimenta meia duzia de pedais se não tiver nenhum digital (tipo delay ou chorus digital) o digital consome muito mais. se o trafo interno for bom (o que costuma ser dificil em algumas fontes), não precisa estabilizar mas tambem depende um pouco de cada pedal, alguns precisam de fontes melhores.
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
macaco veio
vlw veio!
|
Nomade Veterano |
# out/04
· votar
Izen Troya
Compre uma fonte da Onerr. É essa que eu uso no meu GT2.
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
Nomade
vlw pela dica!
|