Por favor Leiam!!! MINHA HISTÓRIA É COMOVENTE

    Autor Mensagem
    Valeta
    Veterano
    # set/04


    Já perguntei várias vezes aki mas ninguém ajudou. Acho que os tópicos são muito avançados p/ mim. Sou técnico em eletrônica mas não toco bosta nenhuma, porém curto brincar um pouco c/ a guita e talvez entre em aulas. Um amigo trouxe um pedal "de verdade" chamado Voxman OD20 Metal Drive Noise Killer que faz uma barulheira violenta. Depois que descobri os sites de DIY enfiei na kbça fazer um dakeles, Ahi peguei um tal de DOD Overdrive 250 do GGG e hoje concluí o 3 Legged Dog do RunOffgroove. O Primeiro me atraiu por causa do nome (como não entendo, achei q Overdrive fosse sinonimo de distorção pesada tipo as músicas do Smashing Pumpkins "Cherub Rock" e REM em "What's Frequency Kenneth")e o segundo porque baixei um MP3 do site e achei parecido com o pedal do meu amigo. Após concluir o DOD Overdrive o resultado foi horrível, tá tudo certo mas o som não muda muito, só amplifica. Foi uma baita decepção. Hoje concluí o 3 Legged Dog e por sinal o acabamento (caixinha) ficou um tesão mas depois q liguei: o mesmo problema, não distorce grande coisa. Tudo bem q minha guitarra não sei nem a marca pq comprei de terceira mão e a cx é uma Frahn bem simplisinha, mas se ligar um pedal de verdade funciona como eu queria que os DIY funcionassem. Os circuitos tão ok, já repassei várias vezes e como disse de montagens eletrônicas eu entendo embora não saiba projetar um circuito desses, Já pedi várias vezes ao meu amigo p/ deixar eu abrir o pedal dele p/ ter uma base do circuito mas ele não deixa c/ medo de ficar marcas na caixinha. Ouvi MP3 do Big Muff do GGG e tava querendo fazê-lo tb mas desse jeito não tá valendo a pena. Pelo amor de Deus galera, deêm um tempo nas idëias avançadas q vcs trocam ahi e ajudem um principiante como eu. Não sei nem como pedir, quero apenas um pedal que distorça bem o som da guitarra, akeles som "arranhado", "esporrento"como nas músicas q citei como