Por favor Leiam!!! MINHA HISTÓRIA É COMOVENTE

    Autor Mensagem
    Valeta
    Veterano
    # set/04


    Já perguntei várias vezes aki mas ninguém ajudou. Acho que os tópicos são muito avançados p/ mim. Sou técnico em eletrônica mas não toco bosta nenhuma, porém curto brincar um pouco c/ a guita e talvez entre em aulas. Um amigo trouxe um pedal "de verdade" chamado Voxman OD20 Metal Drive Noise Killer que faz uma barulheira violenta. Depois que descobri os sites de DIY enfiei na kbça fazer um dakeles, Ahi peguei um tal de DOD Overdrive 250 do GGG e hoje concluí o 3 Legged Dog do RunOffgroove. O Primeiro me atraiu por causa do nome (como não entendo, achei q Overdrive fosse sinonimo de distorção pesada tipo as músicas do Smashing Pumpkins "Cherub Rock" e REM em "What's Frequency Kenneth")e o segundo porque baixei um MP3 do site e achei parecido com o pedal do meu amigo. Após concluir o DOD Overdrive o resultado foi horrível, tá tudo certo mas o som não muda muito, só amplifica. Foi uma baita decepção. Hoje concluí o 3 Legged Dog e por sinal o acabamento (caixinha) ficou um tesão mas depois q liguei: o mesmo problema, não distorce grande coisa. Tudo bem q minha guitarra não sei nem a marca pq comprei de terceira mão e a cx é uma Frahn bem simplisinha, mas se ligar um pedal de verdade funciona como eu queria que os DIY funcionassem. Os circuitos tão ok, já repassei várias vezes e como disse de montagens eletrônicas eu entendo embora não saiba projetar um circuito desses, Já pedi várias vezes ao meu amigo p/ deixar eu abrir o pedal dele p/ ter uma base do circuito mas ele não deixa c/ medo de ficar marcas na caixinha. Ouvi MP3 do Big Muff do GGG e tava querendo fazê-lo tb mas desse jeito não tá valendo a pena. Pelo amor de Deus galera, deêm um tempo nas idëias avançadas q vcs trocam ahi e ajudem um principiante como eu. Não sei nem como pedir, quero apenas um pedal que distorça bem o som da guitarra, akeles som "arranhado", "esporrento"como nas músicas q citei como exemplo. Sou habilidoso na confecção de caixinhas,se alguém quiser posso passar meu e-mail para trocarmos idéias p/ fazer um pedal da hora. Um abraço!!!

    janick
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vai no ratinho, domingo legal,... de repente eles te ajudam.... aheuaheuaheua... zueira.... podem ser os DIY's ou CI's q podem ser diferentes do original, ter soldado mal,... mtos fatores... verifica bem p ve o q vc errou

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeta
    Mande um e-mail para mlbertola@hotmail.com que eu lhe passo um projeto meu, o Bertola's SuperFuzz - distorção pesadíssima.
    Abç

    Valeta
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ok! Quer dizer então q estes 2 q montei deveriam dar o mesmo resultado do pedal industrializado que citei??? Neste caso é estranho, como já falei os dois circuitos estão ok, apenas no segundo esquema substituí um transistor j201 por um bc245 que até onde sei e um fet de equivalente.

    janick
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeta
    nao precisa ser igual, mas vc pode estar usando componentes ruins ou danificados qm sabe

    Valeta
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola Pô, vou mandar o e-mail sim. Valeu.

    bissinhu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    monta o big muff q fica filé, do tonepad.com

    karazu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeta
    se vc tem experiencia e que pedal bom, monta logo o gt-2, que é o melhor pedal de distorção que eu conheço, os componentes são bem faceis de achar, fora a DP3T, mas com ajuda do forum vc acha com facilidade, meu icq e 89262282, se quiser uma força e so me procurar, onde vc mora? se for no RJ eu posso te falar onde eu achei alguns componentes não muito faceis de achar

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeta
    eu tenho esse pedal da voxman, e jah abri varias vezes, num deu nada, ele eh bem simples, mas talvez vale mais comprar um do que se incomodar copiando ele, pq um pedal desse novo custa uns R$80...

    Semyto
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara Monta o RAT do GGG q tb é Filé som manero

    jorgellq
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara eu montei o 3legged dog é bem legalzinho!
    pelo menos o meu ficou !

    depois montei um valvulado lá do ggg o nome dele é tube driver ai montei um wah wah vox para um amigo e assim foi...

    todos ficaram boms...

    quando ao 3 legged dog voce achou ele fraquinho porque ele é fraquinho!

    Passoka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O Big Muff acho muito rasgado, não? Pelo que entendi ele quer é peso de base. Pq não o GT2? vc é técnico em eletrônica, não será um grande desafio montar ele. Vai no tonepad.

    Tem samples do original no site da tech21. acho que é tech21nyc.com

    kaskudo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeta
    eu acho que antes de montar pedais, vc deveria montar um pré decente p/ sua caixa. (essas frahm são uma porcaria!!!). um pré de qualidade faz MUITA diferença no timbre tanto dos pedais qto da guitarra. tente um valvulado, ou um com ciTL072...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor Leiam!!! MINHA HISTÓRIA É COMOVENTE