O que mais devo comprar???

Autor Mensagem
    cleitonbica
    Veterano
    # set/04

Gostaria que me ajudassem no sentido de me dizer quais outros pedais eu devo comprar para montar uma boa pedaleira.
    Eu tenho um ZOOM'zinha 505 II, e já estou providenciando o pedal de expressão para ela. Gostaria de saber se necessito comprar um pedal de distorção independente (pois a Zoom não é valvulada) ou mais algum compressor derrepente.
    Se atendido ficarei muito grato...
    [b][/b][u][/u]

flpmartin321
    Veterano
    # set/04
    · votar

cara, só vc sabe o q vc precisa, pois depende do som q vc faz...

Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar

cleitonbica
    começe vendendo a zoom...

flpmartin321
    Veterano
    # set/04
    · votar

Alexandre Souza
    e vc comeCe o mais rapido possivel a ter aulas particulares!

Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar

flpmartin321
    O professor, onde estão seus acentos?????? eheheheheheh

lbergamim
    Veterano
    # set/04
    · votar

quanto vc vai gastar num pedal de expressão pra 505??
    pois talvez vale mais a pena vender ela e comprar coisa melhor com o dinheiro do que investir nela...

cleitonbica
    Veterano
    # set/04
    · votar

Eu creio que vou gastar uns R$ 200,00 num pedal de expressão para a zoom, mas ela é tão ruim assim???

Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar

cleitonbica
    Tem muita gente (inclusive eu) que não gosta de efeitos digitais, principalmente as distorções da zoom... que não tem nem comparação com as distorções analogicas...
    Compre pedais separados cara, é muuuuito melhor.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar

cleitonbica
    É sim, além do mais, "queima o filme". Outro dia tocamos em uma casa aqui do Rio e uma banda que tocou depois de nós era uma banda de moleques tocando Nirvana. Os moleqes eram esforçados e depois q eles tocaram fui elogiá-los, para dar uma força, mas fiz ver à eles que para se tocar em um palco, principalmente entre duas bandas mais experientes, eles deveriam cuidar do som, dos instrumentos (ter um mínimo de qualidade) dos efeitos, etc. Para isto deve-se perguntar a opinião de músicos mais experientes, pois eu ouvi muita gente do público fazendo comparações e isto "queimou" os moleques.
    Abç

bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar

tá pra ser inventado uma pedaleira valvulada ainda! heheheaheuaheuaheuha :P

Mais quanto ao pedal... c faz assim pega a zoom, poem no chaum... vai na cozinha pega um martelo de bife volta e soca ela... ai tu compra uma pedaleira legal, eu aconselho Me-6(um pouco limitada mais otima) ou a Me-8... e mete um pedal de distorção ao seu gosto no loop dela! :) Pronto!

Ai vc gasto ums 100 reais... mais agora falando seriu c vc empurrar sua zoom por 150... vc já sai lucrando... vc falo em um pedal de dist. valvulado... um custa uns 600 mais o expressão... 200... ai já deu 950 da e sobra pra vc fazer o negocio que te falei... a Me-8 c consegue c procurar direito por ums 700, 650...usada(ela é uma pedalera cara, devido a sua fama e sua procura, levando em conta que não frabrica-se mais ela e ela é velha) mais ums 250 que sobram ae tu monta um GT-2 ou compra um analogico usado... e intera mais ums 100 conto... sei lá... da pra fazer jogo cara...

bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar

Isso é foda mesmo... vai uma banda com som ruim tocar depois de uma banda com som bom, nossa melhor nem tocar cara...

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar

bebm
    Pois é cara, não q eu esteja fazendo propaganda da minha banda, mas é que somos todos experientes (não no sentido de tocar pra c... ou se considerar profissa, não é isso),e a galera possui um equipamento legal, fruto de anos de pesquisa dentro das nossas possibilidades (eu e um dos guitarristas estamos na casa dos 40 e temos carreiras estabelecidas fora da música), assim, às vezes vamos tocar em lugares em que dividimos o palco com bandas inexperientes e consideramos nosso dever dar uma orientada na molecada, que no fundo é o que eu procuro fazer neste site, compartilhar meus poucos conhecimentos.
    Abç

flpmartin321
    Veterano
    # set/04
    · votar

Alexandre Souza
    kkkk falei brincando... mas acento eu nunca uso na net... mas começe é foda!!!

Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar

flpmartin321
    Rela(ch)a cara, se vc for corri(j)ir todos os erros de digitação aqui no forum vc vai pirar o cabeção...

Passoka
    Veterano
    # set/04
    · votar

bebm
    tá pra ser inventado uma pedaleira valvulada ainda! heheheaheuaheuaheuha :P

Eu já usei 2. Ibanez PUE5 Tube, analógica total com controles de patches digita. Animal.

Vox Valvetronics, Essa então, sem comentários. que coisa mais animal.

Randy78
    Veterano
    # set/04
    · votar

não compre pedal de expressão, esquece o wha wha da zoom, wha wha digital não presta, compre um wha wha da onerr que é bem barato, eu paguei no meu novo 180,00 em fevereiro, a distorção não precisa ser valvulada, mas é bom um pedal de distorção, na zoom 505 (ja tive uma) vc pode usar os efeitos de pith shiftier a até o reverb, o delay tbem quebra um galho pra quem não é muito fã desse efeito, o chorus dela é bem fraquinho, mas da pra dar um leve efeito de chorus. Se vc quer ter um monte de efeito não venda a zoom até que vc tenha todos esses efeitos em pedais.

danubio_gpi
    Veterano
    # set/04
    · votar

cleitonbica

Vc vai precisar de um wha wha (pode ser onner)e uma distorção (Gt2 ou Tube screammer), nos outros efeitos se vc souber regular da pra usar a Zoom "por enquanto".

fica tranquilo eu particularmente não conheço nimguem que sai compramdo todos os efeitos de uma vez só.

cleitonbica
    Veterano
    # set/04
    · votar

Mauricio Luiz Bertola

pois é maurício, valeu a pena suas dicas, sei que ainda tenho muito o que aprender,e é por isso que eu entro no Fórum, pois dá pra apanhar umas dicas legais com a galera...

cleitonbica
    Veterano
    # set/04
    · votar

Randy78

É, olhando desse ponto tu tens razão, para eu comprar pedais independentes eu iria gastar uma fortuna, estou procurando comprar eles aos poucos... um amigo meu me falou que a única coisa que presta no Zoom é o afinador, e mesmo asssim não é tão preciso, eu contrariei ele até certo ponto, pois na verdade eu preciso mais do que nada de um "timbrão" para base limpa na guitarra, e com a 505 eu consegui dar um pouquinho de qualidade na base...

bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar

Mais eu sei!
    Tipo eu fico pensando oq seria de mim sem meu pai! hehehuaheuaheuahe 100% do que sei de equipamentos e sistema de palco e estudio, taticas pra tirar som e tals foi ele que me ensinou claro que eu tenho o ouvido bom sinaum c pode saber o karay a 4 que naum adianta nada e ums 60% do que sei que guitarra ele que me ensino tb... pro c ter ideia oq c tem de vida ele tem tocando guitarra! :)
    É bom cara ter alguem pra te passar as dicas, tem um pessoal muito legal aki no fórum mais tem uma galera meio perdida! :P
    heEHaeAUeAEauhEHAe

bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar

Ah Porra! Naum sabia que tinha pedaleira valvulada cara!! Qui doidera!!!
    Existe ainda!?!?! Tem como passar um link ae!!

lbergamim
    Veterano
    # set/04
    · votar

bebm
    se eu não me engano tem valvulada tb da digitech...
    um modelo mais antigo...

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar

cleitonbica
    Participo deste fórum para isto, pois quando eu era moleque não haviam equipamentos disponíveis (os que haviam eram caros, por isto estudei lutiería)e não haviam quem orientasse, considero meu dever (até porque sou Professor)ajudar a molecada que está começando.
    lbergamim
    É a série RP Valve, um amigo teve uma, mas os efeitos que não passavam pelo circuito valvulado não eram bons não (timbre muito "digital").
    Abç

bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar

Alias esse é o problema das digitechs todas... Timbre muito digital... é essa a definição... é tudo mentiroso demais... ela não responde bem a sua dinamica e tals... gosto de digitech naum!

CRISROCK
    Veterano
    # set/05
    · votar

e dái galera me tirem uma duvida conprei uma pedadeira da ibanez . atoda analógia seria a pue5 tem distorção compressor chorus e delay . paguei R$ 600,00 por ela vale posi a distorção e um pouco fraca e eu gostaria de um metal zone se alguem tiver interrece em faser uma possivel troca um metal zone e mais alguns pedais de efeito menos qualquer coisa que venha da zoom . meu email psychorock@ibest.com.br

Mino
    Veterano
    # set/05
    · votar

quanto vc vai gastar num pedal de expressão pra 505??
    pois talvez vale mais a pena vender ela e comprar coisa melhor com o dinheiro do que investir nela...(2)

Eu creio que vou gastar uns R$ 200,00 num pedal de expressão para a zoom, mas ela é tão ruim assim???

sim, é.

vc pode ate deixar a zoom na pedaleira... no final, usando pra reverb e delay (e quem sabe modulacoes)... acho q vale mais a pena pra vc (por enquanto), pq se vc for vender vai conseguir uns 150 reais por ela... nem por um pedal boss usado da pra trocar =P
    mas distorcao vc tem q pegar um pedalzinho separado msm.
    mas se vc nao tiver afim de comprar pedais.... compra um v-amp q eh legalzinho, em relacao custo-beneficio.... considerando o q vc iria gastar em pedais...

Thyago Almeida
    Veterano
    # set/05
    · votar

cleitonbica
    Tbm bto feh no q o Mino disse. Se vc tah meio sem grana empurra a 505 por uns R$150 e com a grana do pedal de expressao vc intera uma XV-Amp, que eh bem legalzinha.

Mas o melhor a se fazer é:
    Vc falou q o q precisa antes de mais nada eh um bom timbre limpo para base. Se vc passar a zoom por R$150 vc jah pode comprar um compressor Oliver q eh quase um boss. Com o compressor vc vai ter sua guitarra limpa com bem mais definição e sustain.
    Aí, com os R$200 q vc ia gastar na expressão, vc pode comprar um Fat boy da onner ou juntar mais pra comprar um cry baby usado (R$350) q vale bem mais a pena.
    Entaum vc precisará de uma boa distorção. Pegue o gt-2 clone da behringer (R$200) q vc vai ficar feito de distorção.
    Para terminar vc tem q arrumar alguma coisa q dê uma ambientação no seu som. Um delay da Onner usado (R$200) dah conta do recado, eh um ótimo efeito.

Assim vc jah teria um set de pedais individuais bem bacana. Pra completar, com o tempo, vc arranja um equalizer, um chorus, e mais alguma outra modulação q vc curta.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que mais devo comprar???