preciso gravar sons de pedais, o que devo comprar?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/06


    alguém pode dar uma passada no site da http://www.quanta.com.br/music/ e me dar uma ajuda? quero saber se o fast trak ou o jam lab servem para gravar direto no pc, tipo, ligo a guitarra no ou nos pedais e os pedais nesse aparelho, é simples assim? esses produtos são bons pra isso ou é melhor eu comprar logo uma placa de som ou algo específico pra isso?

    preciso gravar sons do:

    argos e triton da wavebox
    ocd, choral flanger, distortion pro, clayde wha deluxe da fulltone
    e outros pedais.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78

    Meu pitaco aqui...

    O melhor mesmo seria amplificar, microfonar e só então gravar através de uma placa de som/interface. Claro que isso altera o timbre do pedal (mesmo que seja usado um amp limpo - tipo JC120), mas acho que é o mais perto da resposta real do pedal. Mas, tá... Essa acho que é a resposta mais óbvia/padrão.

    Essas interfaces funcionam claro, a Jam Lab e a Fast Track são mais baratas por ter conversores/prés piores que os das placas maiores (como a 192 e afins), mas creio que dê pra se conseguir uma qualidade boa. Se bem lembro ambas vêm com um software com simulações de amps e efeitos - o que já ajuda bastante.

    O problema maior é conseguir uma boa relação entre as simulações de amp e os pedais (já que gravar o pedal direto sem simulação sempre soa muito estranho).

    O Toneport da Line6 também parece ser bem legal (embora esteja sendo vendido a um preço muito caro por aqui - pra variar).

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78
    Nesse caso rola uma placa de som legal e um direct box... pois vc já tem simulação de falantes no Argos... que vc usaria... o argos seria seu preamp tb...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lbergamim

    Verdade... Bem lembrado! (Pô, e isso que eu ainda olhei pros pedais pra ver se tinha algum simulador... o.O)

    Só não sei se o direct box é realmente necessário (tem que ver que tipos de saída o Argos tem).

    Mas é bem por aí mesmo, vê uma placa legal e pronto.

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu nem vou usar o programa que vem no fast trak ou no jan lab, é mais pra gravar sons dos pedais mesmo, pra mostrar pra galera aqui do forum. Usando microfone já tentei, tanto com mic de pc como um microfone normal pra voz mesmo, só que ficou horrivel, não sei se tem a ver com placa de som ou programa pra gravar.

    valeu pelas dicas!

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78
    man, use um shure sm57, e teste várias posições do amp, pq se for gravar o pedal direto, vai ficar horrível, e a clientela vai pensar q o pedal é ruim.

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    http://paginas.terra.com.br/turismo/rsfotos/pedais/pedais.html

    Nesse site eu postei umas gravações do meu ampli com alguns pedais. O microfone usado foi um Staner ST66, que é pra voz e não é o mais apropriado pra isso, mas, exceto pelo excesso de graves, acho que ficou razoável a gravação. Se você usar um mic específico para microfonar guitarra, como o Shure SM57, deve ficar bem melhor.

    Marcel MSL
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78

    ocd, choral flanger, distortion pro, clayde wha deluxe da fulltone

    tu vai vender esses pedais na tua loja?
    esses padais são demais...

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Marcel MSL
    sim, mas como disse o And the meek shall inherit the earth se eu gravar com o que tenho em casa vai ficar terrivel.

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78
    man, use um shure sm57, e teste várias posições do amp, pq se for gravar o pedal direto, vai ficar horrível, e a clientela vai pensar q o pedal é ruim.

    Pedal normalmente nao eh pré-amp, entao nao fica bom ligado direto. Voce deve escolher um amp bem "neutro" e gravar com um shure SM57 mesmo. Tenta arrumar um fender valvulado ou sei la eeheh. Se for ligar direto o Direct Box eh imprescindivel.

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78
    Cata um amp e mic legais que da p/ tirar um som bem legal.

    Marcel MSL
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78
    sim, mas como disse o And the meek shall inherit the earth se eu gravar com o que tenho em casa vai ficar terrivel.

    mas EU sei que são terrivelmente baum :)


    ocd, clayde rulez!

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Marcel MSL
    esse wha wha eu quero é mostrar um video, com movimentos bem leves mostrando bem a ação do pedal, as frequencias que ele atinge, algo mais técnico, pois em música é tudo muito pessoal e é fácil achar na internet samples com a fulltone, queria fazer um teste diferente.

    cao fofo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    janick
    só isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso gravar sons de pedais, o que devo comprar?