funciona ligar pedaleira + pedal???

Autor Mensagem
Santana
Veterano
# set/04


O que acontece se eu ligar um pedal (Drive analógico) e uma pedaleira (digital)? Posso usar a pedaleira para reverb, chorus etc e ligar um drive analógico? O Drive normalmente vem antes, mas se o som passar depois pela pedaleira vai estragar o drive? alguém usa isso ou é besteira?

Dark_Dunha
Veterano
# set/04
· votar


Santana
Tem mta gente que usa, mais num fica mto bom não.

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


Santana
depende da qualidade de ambos acho depende de varias coisas...mais só testando msm

Jucapirama_NarKeS
Veterano
# set/04
· votar


cara, se o pedal analogico for de dist e voce tirar completamente a dist da pedaleira, funciona sim. problema é q tem pedaleiras q tem muitas coisas. tipo, se for usar dist de pedal analogico, nao é bom ligar o redutor de ruidos, ou o simulador de amp (no caso das ZOOM: combo bright, combo, striker, etc...)... outra coisa q deve ficar ruim tambem deve ser o wah, volume, etc. pq o controlo deve ser diferente. eu nao sei direito. eu tenho a dist do cubo e uma zoom 707... qnd ligo junto a dist do cubo com a pedaleira limpa, fica com um ganho maior a dist. eu nunca tentei fazer isso com pedais mais sofisticados e de melhor qualidade nao, ams pretendo fazer. vou começar a juntar grana pra uns pedal de dist e usar a pedaleira só para patches com moduladores (chorus, falnger, etc...) e reverbs.

Nomade
Veterano
# set/04 · Editado por: Nomade
· votar


Santana
Boa pergunta. Aproveitando a carona, tenho uma zoom GFX4 e estou pensando em pegar um Tube Screamer da Ibanez, será que vai ficar legal, aproveitando os efeitos de chorus, delay e outros?

lbergamim
Veterano
# set/04
· votar


Cara depende do de qual pedal e qual pedaleira...
é bom q a pedaleira tenha loop pra efeitos externos...
assim vc pode botar seu pedal de drive por exemplo na ordem de efeitos q vc quiser...
eu uso uma Boss GT-5 com um Doctor Drive ligado no loop dela... fica irado...
pelo menos nesse meu set deu muito certo...
com outras pedaleiras tem q testar pra ver...

lbergamim
Veterano
# set/04
· votar


conheço um amigo que usa uma Zoom 4040 com um V-twin no loop... ficou muito bom tb...

Nomade
a GFX4 tem loop pra pedais externos?

Nomade
Veterano
# set/04
· votar


tem duas entradas, input e output...será que serve? hehehe

Lerdinho
Veterano
# set/04
· votar


ae Nomade
tem msn ou ICQ ?

tb tenho uma GFX 4

msn: cidade86@hotmail.com
ICQ: 107657697

Robinson
Veterano
# set/04
· votar


Não tem problema não, inclusive pode se fazer um somatório de distorções se você quiser algo radical. Bom seria que a pedaleira tivesse loop para efeitos externos, conforme já foi dito, e que o pedal tivesse um by-pass real para não haver cortes de frequência que a pedaleira precisa para processar efeitos de modulação como o CHORUS,PHASE, FLANGER etc.

Robinson
Veterano
# set/04
· votar


Não tem problema não, inclusive pode se fazer um somatório de distorções se você quiser algo radical. Bom seria que a pedaleira tivesse loop para efeitos externos, conforme já foi dito, e que o pedal tivesse um by-pass real para não haver cortes de frequência que a pedaleira precisa para processar efeitos de modulação como o CHORUS,PHASE, FLANGER etc.

Santana
Veterano
# set/04
· votar


Valeu. obrigado a todos que responderam

andyeffect
Veterano
# set/04
· votar


Santana
olha eu uso uma me-8, para reverb e delay praticamente, eu ligo ela em loop em meus pedais... ficou muito bom, pois desliguei quase todos os outros efeitos da pedaleira, para não acumular sons dela. no loop eu ligo um compressor dynacomp, um ts-808, um ds1, gt2, octave, tremolo e booster...

vantuir vieira
Veterano
# set/04
· votar


galera também estou na maior dúvida sobre este assunto.

No meu caso eu tenho alguns pedais e uma gt-6 boss.
pedais-sd1 boss,sd10-oliver,ds-1 boss,pedal de volume,cs3 compressor boss.

Estou na maior dúvida se eu ligar os pedais no input da pedaleira pode danifica-la?
A pedaleira tem LOOP de efeitos ,e as distorções não funcionam ligadas no loop,oque que eu faço pessoal ,da uma ajuda ae.
Valeu galera

Douglas Salvador
Veterano
# set/04
· votar


Oi galera eu sou Roadie aqui de fortaleza e pelo o que eu sei e aprendie rola sim ligar pedal um no outro mas so que a força de respota vai diminuir um pouco que vc quase nao notaria

Robinson
Veterano
# set/04
· votar


vantuir vieira
Não tem problema ligar no INPUT não, o loop é mesmo para ter um melhor controle de ruídos e alternância entre os efeitos. O que estou achando extranho é o fato deles no funcionarem via loop. Provavelmente trata-se de erro na programação da sua pedaleira.

vantuir vieira
Veterano
# set/04
· votar


Robison hoje eu vou dar uma olhada no manual da pedaleira para ver se existe alguma programação para o loop dela.

Então essa ligação não corre o risco de danificar minha pedaleira

Tiago Gtr
Veterano
# mar/09
· votar


Como eu ligo uma pedaleira zoom 505 1 com o pedal behringer gdi 21 em série, usando a 505 só para modulações como chorus, flanger,delays e reverbs?

Valeu!!!

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Tiago Gtr

Troféu Pá de Ouro vai para você meu jovem.

Makaha
Veterano
# mar/09 · Editado por: Makaha
· votar


Sioux

hahahahaha, fantástico!!


Tiago Gtr------------EDITADO----------------

Velho, apenas coloca da forma que você quiser. O convencional, e utilizado em 99% dos casos é: primeiro modulações e depois Drives. Mas você pode conseguir sons bem interessantes colocando as modulações depois, por exemplo: o oitavador fica muito mais forte e com mais peso; no pitch schifter (colocando 7 semitons abaixo), ao se tocar uma nota, o som que se ouve é de um acorde. E por aí vai. Vá testando e conhecendo os que mais te agradam. É bem melhor do que ficar se limitando ao que os outros te dizem que é o "correto".

Abraços!

Tiago Gtr
Veterano
# mar/09
· votar


Na verdade eu me expressei mal, eu ligo assim: Gtr-gdi-505-amp, mas fica com um ruído estranho. Será que a 505 influi em perda de som do gdi???

Valeu!!!

gege_correa
Veterano
# mar/09
· votar


Tiago Gtr
Será que a 505 influi em perda de som do gdi???

Com certeza!

Desligue todos os outros efeitos da 505, tipo compressor, noise gate, etc, veja se melhora.

Tiago Gtr
Veterano
# mar/09
· votar


Eu desliguei e continuou o ruído, ai eu me lembrei do znr que e redutor de ruido e a dist. da gdi 21 ficou show com o delaay e o compressor da 505.

Valeu!!!

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


Tiago Gtr
Qual o seu equipo?
Sua guitarra deve estar sem blindagem para dar ruídos.

O ZNR é a melhor coisa que a zoom já fez nas pedaleiras, hehehe... Mas a desvantagem é que rouba muito sustain caso tenha que usar regulagens altas. Tenta ver como anda a blindagem da sua guitar.

guitarg3
Veterano
# mar/09
· votar


hahahha eu tave lendo o topico de repente eu vejo la.. me add no icq.. eu flei.. kct d quando q eh esse topico hahah ae q eu fui ver a data =SS

Tiago Gtr
Veterano
# mar/09
· votar


Não ela naum tem. E uma golden que imita a Ibanez, tem cordas altas e meu amp e um warm music gt 108 de 30w, so isso. Mas consegui um som perfeiro tanto na dist. como gtr limpa.

ykaro
Veterano
# mai/09
· votar


Duvidas
Cara é por que meu pedal zoom 505 fica bom ligada só ela, mais quando coloco outro de distorçao fica com muito ruido principalmente quando paro de tocar voces acham que pode ser os cabos ou o pedal a guitarra, voce podem ajudar?

agradeço desde ja

felippecg
Veterano
# mai/09
· votar


Na No meu SET uso uma 505 + MXR DIST + Guvnor + Overdrive Groovim- ele funciona maravilhosamente quando ligo todas as modulações da pedaleira com os pedais, mas a partir do instante em que vc coloca a distorção na pedaleira fica com ruidos. então quando quero retirar o ruido é só diminuir o ganho dos pedais ai dá p/ usar a dist da pedaleira tambem, mas já que tem os pedais pra que usar dist da pedaleira.... eu uso apenas o reverb, o flager wah wah etc...

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


felippecg
Com tanta distorção diferente, pra que usar o drive da pedaleira?

ykaro
Veterano
# mai/09
· votar


Velhinho dotcom, é por que eu to entrando no estilo novo ai to procurando um timbre pra musicas .

valeu ai felipe vou fazer isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a funciona ligar pedaleira + pedal???