GT-2 em linha!!

Autor Mensagem
OphiusGuitar
Veterano
# mai/05
· votar


Seguinte...

Adquiri recentemente o tão falado por aqui, SANSAMP GT-2(TECH 21) - Emulador de Amplificadores.
Realmente, o pedalzinho me dá um punch que nenhuma outra pedaleira consegue imitar. Quanto mais alto se toca mais 'agressivo' fica o som. E não eh preciso colocar o ganho no máximo não, no cinco, seis, ele já "Rosna" numa boa(risos).
Quanto ao controle que simula o Fender, ainda não achei nenhuma aplicação rentável. Uso mais o modo California e o British, que são realmente bem proximos do timbre de válvula.

Eu sempre toquei com pedaleira, que possui noise gate, compressor e outros acessórios que um pedalzinho não tem.
Então...a primeira coisa negativa que vi no pedal, foi, de cara, a quantidade de ruído indesejável quando não se está usando o pedal. É incômodo e, imagino, que em estúdio isso deva ser um problemão.
Outra coisa, que não entendi direito, e talvez vcs aqui possam me ajudar a entender isso, é que o pedal parece ter uma espécie de COMPRESSOR interno que deixa a distorção pesada, com punch e definição, mas...que na hora do sustain, deixa a desejar, matando o som antes do que se estivesse ligado numa distorção de uma caixa valvulada. Ou seja, em algumas notas, o som morre antes de atingir a microfonia. Extremamente frustrante. E isso só pode ser com o pedal, pois com a pedaleira o feedback vem "Bonito".
Utilizei de dois modos:
Num ampli valvulado(JCM800), com o pedal, e sem o pedal.
Com o pedal utilizando como booster, empurrando o drive do ampli, a distorção soou devastadora, excelente pra timbres de metal do tipo Dimebag Darrel, no bons tempos do Pantera. Porém, vale salientar que...se a guitarra não for boa, ae tbm naum tem pedal que ajude, certo? (risos) A minha eh uma Ibanez USA, com captação Seymour Duncan.
Com o pedal ligado no canal limpo, a distorção morria bem antes, e a microfonia "controlada"(Feedback) simplesmente, não vinha.

Estou usando a distorção do pedal somente(pra base e solos), e efeitos de modulação e ambiencia da propria pedaleira.
No futuro pretendo me livrar da pedaleira e usar somente pedalzinhos.

Enfim, concluindo...
o pedal é bom sim, mas...não é tudo aquilo que comentam por aqui não.
Contino a busca pelo pedal perfeito(Busca Eterna).
hehe


Um abraço.


ps.: Um conselho: Antes de comprar qualquer pedal, TESTE.

Schenker
Veterano
# mai/05
· votar


kikopap


Tenho para vender o novo pedal da Behringer, que é o clone do GT-2, o GDI21,é é muito mais barato que qualquer clone handmade e já tem a marca . . .

souzaglauco@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT-2 em linha!!