GT-2 em linha!!

Autor Mensagem
Dark_Dunha
Veterano
# set/04


Eu tava aki discutindo com um amigo meu sobre o GT-2 e tivemos a idéia de liga 2 GT-2 em linha.
Um pra clean e outro pra distorção, será que tem algum problema?

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


Dark_Dunha
tem problema nao...

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Problema naum... o som é ruim, só isso!

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


bebm
pq?

Dark_Dunha
Veterano
# set/04
· votar


bebm
pq?


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Dark_Dunha
Um dos pecados capitais para quem toca, principalmente guitarra, é ligá-la em linha. Não faça isso, microfone seu amp, ou use um speaker simulator (que não é a mesma coisa). O sinal, ao passar direto pelos circuitos produz uma série de harmônicos ímpares que são a base de qualquer som desagradável, clipado, ademais o sinal tende a realçar o agudo gerando (junto com o que foi dito antes)aquele ´maravilhoso` som de casa de marimbondos!
Abç

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Engano amiguinho, já inventaram o Direct Box.

Pode usar o Gt-2 em linha sim, e fica bom prá cacete.

É para isso que serve Speaker Gabinet e Mic, não é prá enfeitar não.

Os samples do site da tech21 são gravadocom o GT-2 em linha.

Nego aqui chuta prá K.... Sai dando opiião sem o mínimo conhecimento.

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Dark_Dunha
Eu tava aki discutindo com um amigo meu sobre o GT-2 e tivemos a idéia de liga 2 GT-2 em linha.
Um pra clean e outro pra distorção, será que tem algum problema?


Cara, se entendi o que vc quer dizer é que irá ligá-los em sequencia, certo?

Se for isso, melhor pegar o Tri-AC que tem controle para chavear entre 2 mods. E sai a metade do preço de 2 GT2

bdecimo
Veterano
# set/04
· votar


mas os gt-2 dele vão ser montados...
ai sai baratinho!!!

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


hmmm, então tenta fazer algum esquema de chavear no pedal a regulagem. pelo menos é uma montagem só

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


o que entendi tb eh ligá-los em série, nao necessariamente no pc, mas sim em um set...

Philipius
Veterano
# set/04
· votar


O GT-2 modifica o som limpo também?
Se sim, um poderia modificar também o som do outro, não?

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


Philipius
É true bypass

Dark_Dunha
Veterano
# set/04
· votar


Eh que eu ia ver com um amigo meu dai ia sai mais barato que 1 clone. Ja que sai barato assim pq não pegar 2 e deixar um pra clean e um pra distorção? Eh essa a ideia, um pra distorção e outro pra clean, enquanto um estiver ligado o otro num vai ta.

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


Dark_Dunha
mas nao sei s vale a pena pegar um APENAS pra usar o clean...num eh uma coisa de outro mundo o clean dele nao...

Dark_Dunha
Veterano
# set/04
· votar


bdecimo
Eh isso mesmo kra.

Eu ia ve com um amigo meu se da pra ele me faze o GT-2 dai os 2 GT-2 sairiam mais barato que um clonado, então eu ja queria aproveita e pega 2, um pra clean e otro pra distorção ligados no mesmo set, mas enquanto um ta ligado o outro ficaria desligadi, eh isso.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Dark_Dunha

A pergunta tava estranha e a idéia tb.

Faz o seguinte, retire a chave de três posições e coloque um DPDT no lugar e mais uma chave simples, dependendo da posição da chave simples (duas posições), esta vai chavear entre cada um dos grupos de dois efeitos e a DPDT chaveia entre um dentre os dois previamente selecionados. Não é a melhor solução mais é a mais barata e simples.


DPDT
-----
1 | |
| | Boogie
| | /
Marshall --------o 2
\
Fender

Marshall sempre é opção pela chave 1 que aciona o efeito (nesta ligação), a outra opção é Boogie ou Fender dependendo da posição da chave 2. A chave 2 pode ser uma chave simples manual ou outra por acionamento pelo Pé.

Usando o mesmo racicínio, vc pode fazer o mesmo com as outras opções.

Digitalmente dá prá fazer bem melhor tipo o Tri-AC, peça para os engenheiros aqui do fórum projetar para vc.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


O desenho ficou horrível. Vou tentar simplificar

Marsahll ----1-----| Boogie-----2-----Fender

No extremo da chave 1 um vc terá Marshall ou o resultado da chave 2 Boogie ou Fender.

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


peça para os engenheiros aqui do fórum projetar para vc.
hehe

bebm
Veterano
# set/04 · Editado por: bebm
· votar


É exatamente oq o maurício falo... pedal na linha naum é bom... direct box naum tem nada haver com o assunto e direct box naum altera em nada o som do pedal... o pedal precisa do gabinete do ampli para soar bem a distorção principalmente fica aspera e igual uma abelha se ligada direta na linha... na linha galera só simuladores... P.O.D, V-AMP... o resto dos pedais naum fica legal naum... pelo menos nunca vi um que ficasse, ta explicado intaum o pq dos sons de exemplo do GT2 tarem uma merda no site... eles foram gravados na linha... e ele é true bypass dependendo do chave que vc usar pra montar ele né... o meu por exemplo naum é... mais naum preciso pq ele fica sempre ligado no loop da pedaleira!

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Digitalmente dá prá fazer bem melhor tipo o Tri-AC, peça para os engenheiros aqui do fórum projetar para vc.

kkkk, faz uma máquina de estados (acho que se chamam de meally).

Agora sem sacanagem, não me lembro como é o GT2 mas acho que as regulagens são todas no mesmo controle, então quando vc acionar o clean, apesar de mudar a simulação vc mantem as regulagens anteriores. Se vc fizer 2 circuitos idênticos poderá ter regulagens separadas para clean/dirty.

Para escolher vc usa a DPDT mesmo mas ao invés de usar como TBP, vc desvia para clean/dirty.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


kkkk, faz uma máquina de estados (acho que se chamam de meally).

Ou Moore,depende da realimentação, esqueceu?

É melhor usar um PIC, rápido e direto.

Prá ficar simples é fazer o que falei.

Aqui entre nós, este bebm é maluco, não é?

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Nego veio lá do outro topico pra falar de mim... o cara é meu fã!! ehehuaheuahueahuehauehuaheuahe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Amiguinho, vc não leu direito minha msg, mas mesmo assim se vc ligar um amp e uma Dbox ou Spkr Siml vc vai perceber a diferença em "punch" e resposta de graves, agora se a sua concepção de som passa por estes dispositivos e o som que eles produzem... Tudo bem.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Amigo, a microfonação realmente é melhor. Não acredito que seja pelos motivos que vc expôs. Acredito que a percepção do som vindo direto do falante é bem mais razoável para os ouvidos, principalmente se comparado com o som proveniente de um pedal analógico sem grandes recursos de filtragem.


O problema é que vc precisa de um bom amplificador e com um bom falante, além de um bom microfone (para ficar melhor pelo menos 2) e dos macetes para bem posicioná-los. Isto pode ser um grande empecilho, pois usar estes componentes com baixa qualidade e de forma inexperiente, com certeza pode ser menos favorável que os resultados com a gravação em linha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Concordo com vc neste ponto, o do equipamento; mas, de acôrdo com minha pequena experiência no assunto, mantenho minha opinião sobre os DirBox e SpkrSiml para a "ligação" de guitarras. Para o baixo e o teclado funciona de outra maneira em função das frequências trabalhadas e do menor nº de harmônicos evidentes no som destes instrumentos (guitarras produzem mais harmônicos - por isso a grande diferença entre um som de guitarra oriundo de um amp valvulado e de um transistorizado). É claro que este assunto é vasto, possui um grande componente pessoal.

bebm
Veterano
# set/04 · Editado por: bebm
· votar


Bom... é aquela velha historia para conseguir algo bom dos analogicos e dos modos mais "conservadores" e padrão é necessário um conhecimento que só se ganha apanhando ao longo do tempo ou com alguem que faz isso a muito tempo:
Basicamente existe três formas para de captar o falante... pegando na borda do cone, no centro e fora do eixo... o microfone ideal para se usar em uma aprensentação ao vivo para amp de guitarra é o SM-57... o 58 da tb mais o 57 é o ideal... isso é num show ao vivo... pq com certesa em um estudio gravando é preferivel usar um Neuman GOLD por exemplo hehehehehe ao vivo não se usa muito microfones desse tipo devido ao tipo de "captação" deles que é o modo Cardiode... o SM-57, assim com o 58 são microfones OMNI direcionais assim não vaza muito o som para eles mais com altas tecnologias e muito dinheiro é preferivel usar o neuman, pois são os microfones mais fieis ao ouvido humano na face da terra... muitos shows de artistas como eric clapton, etc... nota-se o neuman lá na frente do ampli dele mais são poucas pessoas que tem tal equipamento no brasil e o SM-57 com certesa exerce a função e muito bem afinal ele foi criado pra isso...

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Falei invertido cardioide e omni-direcional... o sm-57 é cardióide(capta só na frente) e o neuman gold omni-direcional(capta 360º) o resto da explicação tá correta...
mais a diferença tá na faixa de frequencia que cara um cobre:
O neuman por exemplo pega de 20hz a 20khz... todas as frequencias do som e de forma plana... o sm-57 capta de 50hz a 12khz... com acentuação dos médios! :)

Espero que agora esteja bem claro!

kikopap
Veterano
# set/04
· votar


algum me diz onde arrumo um gt-2 genérico, ou esquema pra monta um gt-2. Não existe uma "copia"dele eq sja mais barata??

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Vai no mercado livre e procura por S3 Fortes... e tem ums caras aki no fórum que fazem tb!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT-2 em linha!!