Ufa!!!! Acabei Meu Fuzz Face!!! =)

Autor Mensagem
Chicao
Veterano
# ago/04


Fala Galera! Já ando a mais de um mes elaborando tudo parar montar o meu Fuzz Face. hoje consegui um tempinho e o material todinho pronto. infelizmente não tenho som do pedal para mostrar porque meu microfone do PC quebrou =(=(=(. mais o som é muito legal. aí vai a foto do Bixano!
http://pwp.netcabo.pt/frankli/ff.jpg
recomendo a todos montar este pedal!!!
Abraços do Chicão =) =) =)

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


Chicao
Cara, ficou muito loko. Essa caixinha dele eh de metal?
Parabens!

Chicao
Veterano
# ago/04
· votar


é de metal sim!
eu lixei e pintei
abraçao

rogerio3d
Veterano
# ago/04
· votar


Cara Ficou legal... eu já montei vários pedais com essas caixas de condulete... dá um puta trampo mais fica legal o resultado.

abraço

Chicao
Veterano
# ago/04
· votar


rogerio3d
fica tranquilo mesmo
eu no caso usei uma retex mesmo. é mto boa
abraços

plautz
Veterano
# ago/04 · Editado por: plautz
· votar


Chicao

Aonde você comprou essas caixas? E de onde você é? Essa retex é caixa de condulete? Ou outra caixa?
Porque aqui no Rio tá fo*¨% de achar boas caixas.

Abraços

Leonardo

P.S.: Parabéns pelo trabalho. Realmente incrível o resultado que você conseguiu alcançar. Parabéns!

Chicao
Veterano
# ago/04
· votar


plautz
comprei na cidade onde vivo. (Lisboa). é condulete.
Abraços

plautz
Veterano
# ago/04
· votar


Caramba.

Mas aqui so achei caixas ENORMES e cheias de rasgos laterais. Vou dar uma olhada em outras lojas.
Valeu pela resposta.

Abraços e parabéns.

Chicao
Veterano
# ago/04
· votar


plautz
valeu
o lance é continuar procurando q vc acha. aqui acho caixa mais facilmente, mais potenciometros do tipo "alpha" de boa qualidade nao encontro. aqui só vendem pots de plastico vagabundos. só de falar me irrita. os desse fuzz foi um camarada de sampa q me mandou pq os daqui sao nojentos!

abraçao

Rockeric
Veterano
# ago/04
· votar


Chicao
Fala cara, parabéns pelo pedal. Eu também estou montando um fuzz face e gostaria de umas dicas. Você conseguiu transistor de germanio ou usou de silicio mesmo? Qual esquema você usou, tonepad?
Falou!

Chicao
Veterano
# ago/04
· votar


Rockeric
valeu velho
dicas para dar. eheh. usei germanio AC167. ficou 100%. se vc comprar dois e nao casar poe um trimpo ou mesmo um pot de 10k no lugar do resistor de 8k2 e casa eles "a força". ehehe. se fizer de silicio usa um capacitor de 100pF entre a base e o coletor dos transistores q ele tira o ardido do som e pra casar usa o esquema do pot.usei o esquema do GGG mais na hora de fazer a placa alterei pra levar o resistor de "pull down" entre o in e o GND pra evitar barulho do interruptor ao comutar.
espero que as dicas sirvam
qualquer coisa diz aí. abraços
Chicao

karazu
Veterano
# ago/04
· votar


Chicao
vc usou o terra do circuito positivo ou negativo?

karazu
Veterano
# ago/04
· votar


esse transistor AC167 e dificio de achar? e como e esse esquema de não casar ai, eu nunca ouvi falar nisso, explica o quer pode acontecer ae? eu to fazendo o meu fuzzface e so não comecei a montar ainda por essas duvidas

Chicao
Veterano
# ago/04
· votar


karazu
usei o esquema PNP terra negativo
esse AC167 achei por acaso um antigao de 10 anos numa loja antiga de eletronica. mais é novo.
é o seuginte. se vc nao casa eles nao dao o efeito desejado. a saturaçao fica ruim, pouco sustain, som mto rasgado. se quiser ajudas e mais detalhes pega aí meu msn ou icq:
samtron9@hotmail.com
68537344
ou manda email
abraçao

Chicao

GreatKingRat
Veterano
# ago/04
· votar


Pessoal, me ajudem a montar um desses tmb, meu icq eh 127701503.
O negócio eh o seguinte:
Sou fã do hendrix (tá explicado!)
Eu comprei 3 transistores de germânio em uma loja legal em Guaratinguetá-SP, são três "B324" ( ñ sei se eh o nome deles, mais eh o q tah escrito)...Não são casados, tenho um multitester que mede ganho ce transistores, com ele consigo casar eles?????
Como eu caso eles a força, ponho um trim de 1ok e ajusto como, pelo som "de ouvido" ou medindo???
Qual o esquema de fuzz face mais clássico????Mais "Hendrix", tenho muitos, mais muitos esquemas de "fuzz faces/ fuzz boxes/ fuzzes e etc", qual vcs recomendam???
Essas são as primeiras percuntas.... :-)
Desde já agradeço!!!!

Chicao
Veterano
# ago/04
· votar


GreatKingRat
se nao sao casados pode casar a força. é ouvindo mesmo. até os pots funcionarem bem e o som ser do agrado.faz o fuzz face do tonepad ou do GGG. sao ambos mto legais
abraços
chicao

MICHAELLC
Veterano
# ago/04
· votar


muito loco seu pedal a caixinha ficou bbem legal

Chicao
Veterano
# ago/04
· votar


MICHAELLC
=)

GreatKingRat
Veterano
# ago/04
· votar


Aew, pessoal!
Chicão, olha soh, eu esquematizei um fuzz com 2 2n3904, preciso testar, hehehehehehehehe.
Sobre o bypass, alguem ai sabe onde encontrar akele maldito botão????
rogerio3d
Onde vcencontrou essas caixinhas de condulete?
Moro em São Joõa da Boa Vista -SP e soh acho caixinhas deplastico vagabundas por um preço slgado e são mtu grndes, dh ateh pra faze um amp com elas....hehehehehe

Chicao
Veterano
# ago/04
· votar


GreatKingRat
o botao eu comprei pela internet no ebay. paguei 6 dolares na epoca em cada um.
abraços
Chicao

andyeffect
Veterano
# ago/04
· votar


Chicao
Parabéns cara super legal, este foi meu primeiro pedal que montei tbm...., rodei a cidade inteira atrás destes transistores GE... fica com Deus e boa sorte.

Chicao
Veterano
# ago/04
· votar


andyeffect
valeu pela força. ja te adicionei aqui no msn. vamo trocar ideia
abraços
Chicao

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/04
· votar


Pessoal,
O melhor método para casar os transístores é colocar um trimpot de 10K no lugar do resistor de 8K2 e ajustar "de ouvido". Faço isto nos pedais que fabrico e o resultado é ótimo. As chaves DPDT ou 3PDT necessitam de um resistor de 1M antes da entrada do circuito (ligado tambem à terra) para evitar o "pop" característico destas chaves. Trans´stores de Ge são difíceis de achar, caros e se vc tocar "ao vivo" e o sol bater no pedal esquentando-o eles podem até mesmo parar de funcionar. Por isto optei por usar apenas transistores de Si (BC108, BC109 2N2613, etc). Mas para isto é necessário colocar um capacitor cerâmico de 100pF entre o coletor e a base dos mesmos.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/04
· votar


GreatKingRat
A chave DPDT pode ser encontrada no site da Hobbert pedais em SP, eles mandam pelo correio (evite a encomenda via sedex pois é muito cara). Lembre-se de minhas dicas para um circuito com transistores de Si (2N3904), e caso vc vá usar as patolas de plástico, compre uma +ou- do tamanho de um MXR e troque a base (tampa de baixo) por uma de ferro da mesma espessura para fazer o aterramento nela.
Abç

Chicao
Veterano
# ago/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nao tem grandes problemas quanto aos transistores GE esquentar meu. eu usei o metodo do diodo germanio entre a base e o coletor e por via das duvidas coloquei um dissipador de calor (aqueles q parecem uma estrelinha) no transistor pra nao esquentar muito. posso garantir que mesmo batendo sol no pedal ou tiver calor nao vai queimar usando esses dois metodos.
abraços
Chicao

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Interessante! Se possível, me mande este método, ou onde encontrar sua descrição, por favor. Meu email é: mlbertola@hotmail.com
Abç

Chicao
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ja mandei pro teu email o artigo
abraços
Chicao

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Olá Chicao,
Lamento, mas não recebi (ainda)
De qualquer forma, obrigado.

vinyguitar
Veterano
# set/04
· votar


Chicão

Quale fera !!! eu escutei (quase heheheheh) ao vivo o som do fuzz e ficou show msm. Parabens kra

Chicao
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mandei novamente. se nao receber me avisa que vemos outra forma de eu te entregar isso.
vinyguitar
brigadao. valeu pela força! =)

Abraços

Chicao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ufa!!!! Acabei Meu Fuzz Face!!! =)