Ufa!!!! Acabei Meu Fuzz Face!!! =)

Autor Mensagem
GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Maauricio Luiz Bertola
Meu fuzz eh GE naum Si (o fuzz dos 2n3904 eh experiencia minha), olha soh, jah tinha visto o botaum no site da hobbert mais fica barato eu encomendar via qual serviço? achei q sedex fosse barato já que pretendo compra vários pq o q tem de pessoas querendo um fuzz näo é brincadeira....:-)
E tem algum transistor de GE ainda em fabricação???
Qual fuzz Ge vc recomanda eu montar, prefiro um som mais vintage, tipo Hendrix.....
se preferir meu icq eh 127701503....
mtu obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Peça à Hobbert o envio por correio normal (sai por cêrca de R$3 ou 4, enquanto SEDEX sai por R$15!!!).
Não existem transistores de Ge em fabricação comercial. Aqui no RJ ainda encontro os AC127 e os AC188.
A vantagem do Fuzz de Ge para os de Si está no fato de, ao vc reduzir o volume da guitarra, o som fica quase limpo, enquanto no de Si (devido ao maior ganho dos Transistores) isto não acontece, os de Si também são mais "ardidos" e "pesados". Os layouts são todos parecidos, portanto não faz muita diferença (uso os da General Guitar Gadgets ou os da AMZ). Agora, se vc quiser fazer um FF de Si soar legal existem algumas "manhas" e modificações a serem feitas. Tenho um já pronto aqui, e estou vendendo-o por R$150.
Não tenho ICQ.
Abç

Chicao
Veterano
# set/04
· votar


GreatKingRat
se for fazer um som bem hendrix faz mesmo o fuzz face original. aqui em lisboa muitos transistores novos GE sao comercializados. consigo com total facilidade. quanto ao botao compra pelo ebay.comprei por la e nao me arrependo. muito bom...
abraços
Chicao

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


Chicao

ae kra, parabens ficou bem legal o acabamento, tb to doido pra construir um fuzz, mas quanto eu iria gastar no total? valew

Chicao
Veterano
# set/04
· votar


stratopeido
depende do fuzz que voce quer e depende do acabamento que voce quer fazer pra ele. eu aconselho vivamente transistores germanio PNP. nao tem nada a ver o som....... é mto show.
abraços

Chicao

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Só uma informação: O melhor disco do Hendrix (na minha opinião, lógico!) o "Band of Gypsyes", foi gravado com um FuzzFace de Si, pois a Arbiter mudou a linha extamente naquele ano (1969). Estes FuzzFace de Si iniciais seguiam o mesmo esquema do de Ge, porém usando BC108 e mudando o resistor de 470ohms para 330, e sendo NPN. Eles tinham (e tem) a tendência a apresentar oscilação e a captar RF, por isto os aperfeiçoamentos posteriores feitos por técnicos.
Francisco, o problema de comprar a DPDT no E-Bay, é que tu estás na Europa, e nós no Brasil, onde US$1 = R$3 (ou mais!), fora o custo do envio internacional, o que torna a compra destas chaves por este esquema proibitiva por aqui.
A propósito, quais os transístores de Ge disponíveis por aí?
Um abraço.

Chicao
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
de fato. silicio ou germanio ja é uma questao de gosto pessoal. em sao paulo ouvi dizer q tem dpdt na sta efigenia. nao conheço o lugar. ehehe. germanio aqui tem de tudo meu....AC188,127,NTK....e por aí vai. aqui ainda fabricam germanio. por isso é tao vulgar quanto silicio nas lojas
abraços
Chicao

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Chicao
Na Stª Efigênia!!! Acho difícil, pois este é um ítem de pouca procura.
Por aí tem os NTK275, e 0s SFT337 ou 363E, do Tone Bender?
Se tiver, por favor me diga o preço, ok!
Assim que um amigo meu conseguir "escanear" os meus esquemas de FF, lhe mando. Posso garantir que vão funcionar perfeitamente, pois foram fruto de muita pesquisa empírica.
Abç

Chicao
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
os NTK275 consigo velho. preços... bah naum sei vei. mais é tudo baratinho tipo 50 centimos a 1 euro cada um. nao passa disso. nao sao casados neh. sao vendidos "na locura" nas lojas. mais daí vc compra e casa. nao li bem sobre o tone bender por isso nao sei se é preciso casar. mais eim...
manda os esquemas sim. vou ter o maior prazer em fazer um fuzzito versao Mauricio Bertola. ehehe. tranquilao. se vc aprimorou a tecnica e colocou legal com certeza vou curtir. brigadao ae =). qualquer coisa icq ou msn. tou sempre por la.
samtron9@hotmail.com
ICQ: 68537344

Abraços

Chicão

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Chicao
Assim que sobrar uma grana (tá difícil!!), ou receber alguma encomenda, eu te mando (de algum jeito) para que tu me envies os NTK275. O Tone Bender é quase igual ao FF, embora existam umas versões posteriores mais sofisticadas. Já cheguei a conclusão que circuitos com 2 transistores exigem este problema do "casamento" entre eles; por isto parti para a conjunção diodos transistores, daí o projeto do Bertola´s MiniFuzz, baseado no BazzFuzz da Runoffgroove. Como só usa 1 transistor (BC517 Darlington), não tem problema de "casamento", e o resultado é bem legal (lembra um MXR Dis+ com mais saída!).
Abç

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Ficou bem massa esse pedalzinho. Jah ouvi falar muito nesse Fuzz, ele tem um som meio vintage?

Chicao
Veterano
# set/04
· votar


Helmet
o som desse pedal é pra quem curte um bom som hendrix, srv, eric johnson. som "vintage" é relativo. se o pedal ficar bem feitinho voce consegue um som muito aproximado ao som que os caras tiravam. o meu tou quase pra postar o som aqui no forum. essa semana resolvo o problema no mic do meu pc e daí coloco um link pra voce conferir o som
abraços
Chicao

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


O meu problema eh essa maldita chave, tenho uma caixinha aki q dah certinho p/monta um pedal....

Chicao
Veterano
# set/04
· votar


GreatKingRat
dizem que na sta efigenia tem. fala com a turma do forum. onde tem essas chavinhas no brasil eu tou por fora velho =(
abraços
Chicão

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Pessoal,
Descobri que o pessoal da Andy effects (Um cara que clona pedais aqui no Brasil) está vendendo chaves DPDT por R$15! Foi o lugar mais barato que eu ví até agora!!!

banido
Veterano
# set/04
· votar


Putz ficou moh loko essse pedal hehe.Da trabalho pra fazer um?Alguem por favor pode me ensinar a fazer pedais??

MSN:Slashfoda@hotmail.com pliss

Chicao
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu pela informaçao. o cara é aqui do forum. vo espalhar pra geral entao =).
banido
nao é dificil. da um pouco de trabalho. é só voce ter paciencia e fazer o circuito bem feitinho de forma que tudo fique 100%. depois a parte visual é a parte mais chata. mais quando o circuito funciona voce ja tem uma alegria tao grande que faz o resto com o maior prazer. posso te ajudar sim. ja peguei teu msn
Abraços

Chicao

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Chicao
Por favor Francisco, envie-me um e-mail para que eu possa lhe enviar os esquemas (esquecí de guardar seu esquema!)
Abç

IKO
Veterano
# set/04
· votar


ae manu alguem pode me ajuda a monta um pedal qualq um de distortion !!!!???? vlwww


tohavesex@hotmail.com

IKO
Veterano
# set/04
· votar


ae c alguem souber montar pedais e poder me ajudar me manda um e-mail: tohavesex@hotmail.com

vlw galera!!!!

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Pessoal, no site da GGG tem um som de um fuzz q o cara fez e ele toca Little wing do hendrix, ele usa um chorus ou simulador de leslie, alguem ai tem algum eskema , analogico, de um efeito de modulaçào desses?????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


IKO
Se Vc entende um pouco de eletrônica, ou tem um amigo que entenda não tem mistério. Comece com um pedal simples (por exemplo o MXR Dist+ - existem outros ainda mais simples), compre todos os componentes, incluindo a chave DPDT (Veja o site Andyeffects), que é fundamental, a caixinha (pode ser de plástico injetado, mas a base deve ser de ferro). Procure os esquemas em sites como o General Guitar Gadgets ou MKZ Stompbox e monte-o com cuidado e dedicação, pronto, leva um certo tempo, mas vale à pena!
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


GreatKingRat
No próprio site da GGG tem este esquema, mas ele não é para iniciantes não. Veja também no Tonepad e no Runoffgroove.
Abç

Chicao
Veterano
# set/04
· votar


GreatKingRat
quanto ao fuzz que ele usa nessa musica é um tone bender
abraços
Chicao

Roberto Maluco
Veterano
# set/04
· votar


Ai Pessoal, Dá uma olhadinha no site http://geocities.yahoo.com.br/whiterats22000/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Chicao
Fala aí Francisco. Recebi seu e-mail, espero que tenha sucesso na montagem dos meus projetos.
Abç

Chicao
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu
logo logo monto o super fuzz q parece mto bom
abraços
Chicao

rafael scherloski dos santos
Veterano
# out/04
· votar


alguem sabe como eu psso contatar o tal andyeffects?

rafael scherloski dos santos
Veterano
# out/04
· votar


alguem sabe como eu posso fazer para achar algumas peças para pedais?em sampa sei la, correio, email...

mccready
Veterano
# out/04
· votar


Chicao
essas caixas de condulete sao utilizadas pra qual finalidade normalmente? que desconheço delas..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ufa!!!! Acabei Meu Fuzz Face!!! =)