DPDT Eletrônico

Autor Mensagem
Fernando Bello
Veterano
# ago/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E eu resolvi o caso de usar vários pedais construindo um talk-box. Vc elimina wha-wha, flanger, phaser, e dá um puta resultado.

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


Fernando Bello
Fernando, fiz o desenho do seu Layout de novo, ele ja estava otimo, mas eh que eu segui o estilo do GGG. Da uma olhada la e depois diz o que achou.
Ateh mais

karazu
Veterano
# ago/04
· votar


plautz
as chaves vc pode encontrar em cascadura na rua goias, na loja ao lado da girimum, e so procurar que se acha, so tem nessa loja, nem adianta procurar nas outr4as de cascadura que so tem nessa, foi mal pela demora e que meu icq deu um problema e eu não to conseguindo abrir, quando eu conseguir abrir eu te adiciono e agente troca umas ideias

plautz
Veterano
# ago/04
· votar


Beleza Karazu.

Eu tb vou formatar meu micro hj la por volta de 1 da manha. Mas antes das duas ta tudo de pe de novo.

Achei que era em cascadura mesmo. Mas vc acredita que achei aqui em casa uma chave rotativa 4P3T (Iguais as usadas no GT-2 do pisotones)?

Se tiver dessas lá vou comprar e montar igual ao do pisotones.

Valeu pela dica mesmo. Qualquer coisa que precisar e puder ajudar estamos ai.

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/04
· votar


Fernando Bello
Para o som que eu (e minha banda) faço, o talk-box não serve, com os pedais tenho uma variação de timbres e efeito muito ampla; ademais um dos guitarristas tem uma GT-6 da Boss com vários pedais "loopados" que faz de tudo, inclusive algo parecido com o talk-box.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


plautz
Olá Plautz; por favor envie um e-mail para mim para que eu possa enviar-lhe meus esquemas de pedais (FuzzTola e Mini FuzzTola). Meu e-mail é: mlbertola@hotmail.com
Abç

valmir
Veterano
# jan/05
· votar


estou querendo montar uma pedaleira simples apenas uma distorção básica, sou curioso no ramo da eletronica e toco alguma coisinha.
alguém pode me ajudar por favor .
valeu!!!!!

Názaro
Veterano
# jan/07
· votar


cara no seu site não axei o eskema da 3pdt eletronica, não tem como passar pra mim por email, pcb, eskema,valores e peças? "shadows917@hotmail.com" grato

eberdugo
Veterano
# set/07
· votar


pode ser meio tarde esta resposta... rs...

mas eu tenho um circuito desenvolvido por mim, e com ajuda de algumas informações do site do "tone god"...

http://www.geocities.com/thetonegod/switches/switches.html

uso 2 CIs (R$ 1,00 cada), um CD4027 e um CD4066...1 resistor, 1 led, e um push button.

pra quem entende um pouco de eletrônica:

o circuito é baseado em FLIP-FLOP JK, trabalhando no TIPO T.

ou seja... vc jumpeia o J e o K, e joga os dois sempre em 1, e o CLR e o PRESET, deixa sempre em 0...

a cada pulso de CLOCK (CLK), ele muda o estado de saída Q de 0 para 1, e vice-versa.

o push button é usado para dar os pulsos de clock e funciona como o foot-switch. qualquer push button com 4 contatinhos resolve.

daí a saída Q e Qbarrado do FLIP-FLOP é só ligar naquele CI CD4066, que é o de switch analógico!

o flip-flop vai controlando o acionamento e desacionamento de cada canal. este CI possui 4 canais. o Q do flip flop controla o canal 1 e 3, e o Qbarrado controla os canais 2 e 4.

as saídas e entradas dos canais serão ligadas como se liga a chave DPDT.

o legal é que estes CIs todos trabalham com até 15V, então é só ligar tudo no 9V diretão. o 9V fica sendo nível lógico 1 sem problemas.

bom... eu tenho o esquema elétrico disso, e o PCB....

uso bastante!

quem quiser, é só falar comigo.

vc gasta no máximo 4 reais no circuito inteiro, e ele fica muito pequenininho.

até mais!

eberdugo
Veterano
# set/07
· votar


outra coisa!

meu e-mail!

superhiperga@yahoo.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DPDT Eletrônico