Bypass eletronico

    Autor Mensagem
    wcampagner
    Veterano
    # abr/05


    Alguém já fez algum tipo de bypass eletronico e funcionou direitinho?
    Já perdi meses pesquisando sobre isso, mas até agora não encontrei uma solução decente... o melhor que consegui foi usando CI's 4066, mas mesmo assim ainda se ouve um pequeno click quando o circuito é chaveado...
    Abri meu GT-2 original e copiei o circuito de chaveamento, mas não consegui colocar pra funcionar ainda... o GT-2 usa JFET's para fazer o chaveamento ao invés do 4066...
    Bom... se alguém tiver uma sugestão... eu agradeço... senão vou ter que acabar mudando para as DPDT e 3PDT mesmo e não queria...
    Até mais,
    Wagner.

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    minha sujestão é que copie de um dos pedais da boss, use dois transistores qualquer na função de flip flop e dois fet como chave, é so ter atenção aos pinos dos fet, ja fiz varios e funciona beleza.

    Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    macaco veio
    Mas bypass eletrênico é confiável e tão durável quanto o true bypass??

    É que eu tive experiência com o Zoom 505 (sei, blerrgh!), que com o tempo foi desgastando e ficando cada vez pior de se passar os patches...

    Por isso a minha dúvida. Agora q estou começando a pensar em montar meu set de pedais, fico com um pé atrás com esses eletrônicos, tendo mais confiança nos true, como os pedais da Marshall, por exemplo. Mas sei que em geral, contando toda a variedade e fazendo uma média, os pedais da Boss tendem a ter um som melhor..

    Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    macaco veio
    Mas bypass eletrônico é confiável e tão durável quanto o true bypass?

    É que eu tive experiência com o Zoom 505 (sei, blerrgh!), que com o tempo foi desgastando e ficando cada vez pior de se passar os patches...

    Por isso a minha dúvida. Agora q estou começando a pensar em montar meu set de pedais, fico com um pé atrás com esses eletrônicos, tendo mais confiança nos true, como os pedais da Marshall, por exemplo. Mas sei que em geral, contando toda a variedade e fazendo uma média, os pedais da Boss tendem a ter um som melhor..
    Dá pra confiar na durabilidade?

    wcampagner
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    macaco veio
    Você teria algum desses circuitos para me passar?
    (wcampagner@hotmail.com).

    Copiei o do GT-2 certinho... a parte do flip-flop está funcionando legal... o problema são os JFET's que não chaveiam de jeito nenhum...

    Obrigado,
    Wagner.

    theborges
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tentei alguns tipos de acionamento e recentemente copiei o acionamento do sansamp xxl, que usa fets e operacionais, o sinal clean funciona mas o flip flop não está funcionando... queria que voce me passasse o esquema que voce copiou do gt-2 pra gente comparar com o do xxl... fiz também o acionamento estilo "boss", é legal, inclusive utilizei em um clone de sherdmaster e ficou insano... outro acionamento que funcionou comigo foi o do pedal just distortion(morley), que usa fets , transistores comuns e operacionais... achei também ocircuito do tremolo tunamelt(danelectro) no qual utiliza os ci.s 4013 e 4053 , mas muitos valores no esquema não estão lá, mas acho que vou fazê-lo, pois acho que seria a solução mais viável para mim, pois estou começando a pensar em fabricar alguns modelos e o acionamento para mim é uma preocupação constante, pois já tive experiência de fazer ótimas distorcões e quando colocava o acionamento ocorriam problemas como oscilações,ruídos na comutação etc...

    Acionamento(resultados)

    boss(ótimo mas contém muitas peças)
    sansamp(ótimo mas ainda não funcionou comigo)
    morley(bom mas perde um pouco o sinal clean)
    danelectro(vou tentar fazer mas tive um tunamelt e o volume do tremolo é mais baixo)


    b

    wcampagner
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    theborges
    qual é o seu e-mail?
    podiamos trocar umas experiências... para mim esse acionamento é o que está faltando para terminar meu GT-2.
    eu te passo o esquema do chaveamento do GT-2.
    qualquer coisa meu e-mail é wcampagner@hotmail.com.
    Até mais,
    Wagner.

    minduimrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fala wcampagner, me passa o esquema do chaveamento do GT2 tambem ? Sou formado em engenharia eletronica e podemos tocar esses projetos pra frente, to precisando fazer um chaveamento aqui e mecanico eu to fora, da estalos pop no amp

    valeu

    marcoscalou@yahoo.com.br

    wcampagner
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    minduimrj

    O circuito vc pode achar aqui:
    http://www.psychobox.com.br/bypass.jpg

    Só trocar os FET's por um modelo melhor... os 2N3819 não são bons... ums testes que fiz gostei dos 2SK30A usado nos ibanez e boss....

    Também sou engenheiro elétrico... se quizer trocar idéias entre em contato:

    msn: wcampagner@hotmail.com

    Abraço,
    Wagner.

    LucasBT
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fala galera!

    Ressuscitando o tópico!

    Alguém ai tem algum circuito pra montar um bypass eletronico?, sem precisar dos DPDT normais, tava querendo usar uma chave qualquer (simples, tipo 3 terminais) por enquanto até comprar minhas chaves DPDT,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bypass eletronico