Calculo do trafo Direct Box

    Autor Mensagem
    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04


    Alguém conhece o calculo pra o trafo de Direct Box?
    Ou se há algum modelo de trafo pra uso nesse dispositivo.

    glaucius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fernando Bello

    como é esse trafo?.......é de saida?.......quais as especificações dele?.......

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    glaucius
    É isso que eu queria saber. Ele abaixa a impedância, se não me engano de 22K para 150 Ohms. Mas não tenho certeza. Li isso acho que no site Audio List. É que as entrada de mesa são calculadas com essa impedância, não é isso? E os pré-amps de violão e circuito ativos de baixos tem impedâncias maiores.

    glaucius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fernando Bello
    É que as entrada de mesa são calculadas com essa impedância, não é isso?

    eu acho q é isso.....eu sei calcular trafo de saida de ampli valvulado q passa (por exemplo no AX84) de 4K para 8 ohms,é o mesmo principio mas teria q ter os dados tipo impedancia de entrada,impedancia de saida e nos caso dos amplis valvulados tem tb potencia da valvula e corrente da placa,aí teria q saber esses dados desse trafo......

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Fernando Bello
    · votar


    glaucius
    Eu achei onde tinha lido veja só:
    De: Edu Silva <bahi0387§terra.com.br>
    03/08/03

    Esse trafo, assim como o que citei antes, não custa barato, se de boa qualidade. Em nosso mercado temos unidades feitas sob encomenda ou para uso próprio pelas indústrias. Os importados podem ser adquiridos em
    lojas especializadas, mas a preços nada convidativos.

    A título de curiosidade, podem ser experimentados trafos de alimentação como esses usados em pequenas fontes. O primário de 220V seria o enrolamento de alta impedância (nem tão alta assim, mas...), o secundário (6+6V, talvez) seria o de baixa, balanceado.

    Não funciona muito bem porque este não tem o tap central exatamente no meio do secundário, o que degrada o desempenho. Um potenciômetro de 10K (lin) pode ser acrescentado ao trafo para tentar um equilíbrio (extremos do pot ligados aos extremos do secundário, cursor no tap).

    Quanto maior o trafo, melhor a resposta em graves. Pena que os agudos sofrem, graças à má qualidade do enrolamento.

    Edu Silva
    ES2 Audio


    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    A partir disso eu conseguiria alguma solução?

    glaucius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fernando Bello

    acho q sim......bom.....primeiro tem q descubrir as impedancias do primario e do secundario,tendo isso acho q da para fazer um igual aos de valvulados q tem a mesma função e com certeza dará um resultado melhor do q o q ele citou aí,como ele falou desse de 6+6 acho q as impedancias não são tão criticas,ele fala tb no tap,aí teria q ver a ligação do tap........

    glaucius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fernando Bello

    consegui uns calculos desse tipo de trafo com o cacildo,só q ele é para mic,ele passa de 292ohms para 16,050ohms.....serve esse?

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fernando Bello
    Ele abaixa a impedância, se não me engano de 22K para 150 Ohms

    glaucius
    ele passa de 292ohms para 16,050ohms

    é só inveter.....16k > 292r ;0)

    você que é bom em cálculos, calcula os valores que ele passou, 22k > 150r

    Fernando Bello
    no esquema não diz o valor exato?

    glaucius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cacildo poncio

    é q ele não tinha certeza,quando tiver certeza eu calculo.....mas eu acho q esse deve dar,se o edu falou q 6 + 6 serve então esse tb deve dar.........

    no esquema não diz o valor exato?

    acho q esse trafo não tem esquema.....é só um trafo para casar impedancias,se tiver esquema melhor........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Calculo do trafo Direct Box