MKZ Baby Distortion - Ajudem euuuuuuuuu!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
LesPaulMan
Veterano
# ago/04 · Editado por: LesPaulMan


Galera.... Fui mó feliz na loja aqui no Rio, comprar os componentes pra montar o pedal, e os caras perguntaram várias paradas sobre eles como: quantos wats tem os resistores, quantos terminais tem o potenciometro, etc... Tipo eu não entendo nada disso, tô começando agora, só sei soldar as paradas mesmo... Alguém pode me ajudar mandando a lista dos componemtes e essas informações, já que no site MKZ não diz??? Vlw desde já...

Semyto
Veterano
# ago/04
· votar


Resistore 1/4 de Vate
Potenciometro 3 terminais

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


Pô valeu aê.... E o capacitor??? Pode ser qualquer um com mais de 9V é isso??? Tipo o cara falou q só tinha 110V!!! Serve???

jorgellq
Veterano
# ago/04
· votar


serve sendo maior q 9 volts tá valendo!

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


Pô vlw mesmo galera... Vou correr lá pra buscar as paradas!!! hauahuahuahuha

MICHAELLC
Veterano
# ago/04
· votar


LesPaulMan
dizem que é bom usar um pouquinho acima dos 9... tipo compra os de 16...

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


Pô e outra.... Fui na Loja.... Comprei quase tudo dessa vez... Só faltou um Capacitor 200nF.... Serve algum outro??? Aqui em casa eu tenho um com o número 0.022k escrito.... Serve??? Vlw mais uma vez gente!

paulgilbert
Veterano
# ago/04
· votar


po eu fiz, e nao funfo, pq a placa universao minha tinha 15 trequinhos e a d lá tinha 16, dai agente tiro fora uma q tava faltando, e ignoramo ela, og meu amigo vai da uma olhada ve se da certo oq ele qr

SuperGeo
Veterano
# ago/04 · Editado por: SuperGeo
· votar


paulgilbert
o numero de 'trequinhos' (trilhas) nao importa hehe

comprei uma placa 10 vezes maior doq akela la

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


A que eu comprei tbm é bem maior do que a do esquema.... Só tem que soldar as paradas certinho.... O meu só tá faltando o Capacitor de 200nF que eu não achei... Aliás se alguem souber se dá pra por outro diferente me fala aê plz.... Na loja o cara tem o 220nF e eu tenho um que tá escrito 0.022k como disse acima.... Serve algum desses???

Vinch
Veterano
# ago/04
· votar


capacitador nao pode ser diferente kra...
procura saber se 0.022k eh o mesmo do 200nF jah que eles sao de unidades de medida diferente...
pesquisa na net =p
poe no google
0.022k to nF
ve se funfa =p

LesPaulMan
Veterano
# ago/04 · Editado por: LesPaulMan
· votar


E outra.... o cara só tem o 100nF 250V!!!! achei alto né??? mas não entendo nada mesmo.... Dá pra rolar com ele ou vai explodir tudo??? hehehehe

LesPaulMan
Veterano
# ago/04 · Editado por: LesPaulMan
· votar


PS.: Não é o 200nF q eu preciso... é 220nF... malz aê.... o problema é q na loja só tem ele com 250V.... =(

Semyto
Veterano
# ago/04
· votar


capacitador nao pode ser diferente kra...
procura saber se 0.022k eh o mesmo do 200nF jah que eles sao de unidades de medida diferente...
pesquisa na net =p
poe no google
0.022k to nF
ve se funfa =p


200 é 0,2µM
0,02 22nF

Para capacitores de Poliester multiplica por 1000

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


Mas pode ser 250V????

SuperGeo
Veterano
# ago/04
· votar


LesPaulMan
pode sim, se nao me engano

so nao pegue um valor menor que a alimentacao (9v)

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


Tô bolado de botar o Capacitor de 250V e a porra explodir!!!! huahuahuahuahuahau Aí fudeu tudo... Guita, Amp.... hauhauhauhauh

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


Tô bolado de botar o Capacitor de 250V e a porra explodir!!!! huahuahuahuahuahau Aí fudeu tudo... Guita, Amp.... hauhauhauhauh

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


Tô bolado de botar o Capacitor de 250V e a porra explodir!!!! huahuahuahuahuahau Aí fudeu tudo... Guita, Amp.... hauhauhauhauh

plusgo
Veterano
# ago/04
· votar


cara ,o lance de 16v 9v é apenas a capacidade q o capacitor aguenta .... não prescisa por um de 250v se o teu pedal vai ser alimentado por 9v .....

paulgilbert
Veterano
# ago/04
· votar


SuperGeo
ela eh maior, mas tipo ela tem tipo 30 pro lado, mas ligado entre eles tinha 1 a menos

e eu fiz o tals e tals mas parece q sai limpo o som, e o potenciometro nao funfa

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


Aewwwwww!!! Fiz a parada!!! Consegui os Capacitores de 16V!!! A distorção ficou maneira.... mas deu um problema... Como não chegou ainda o botão DPDT que eu encomendei, fiz com o interruptor de parede mesmo... (huahauhauha a fome é foda....) mas quando desliga ele o som fica muuuuuito baixo.... alguem sabe pq???

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# ago/04
· votar


LesPaulMan
talvez seja por causa do interruptor pq eu fiz com bypass e fiko exelente..hehehe
mas mudei ele d caixa e ele naum funfo mais..huahuahua vo cata e bicuda ele..huahuauha

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


E o potênciometro tbm não funfo.... =(

SuperGeo
Veterano
# ago/04
· votar


LesPaulMan
vc fez seguindo o esquema la da page do kazan certinho? bem, como nunca fiz ligacao como aquela, nao sei se é que ta sugando tom do bypass entao tenta por um buffer ali na entrada pra ver se resolve

LesPaulMan
verifique se fez as ligacoes aos pots corretamente...
o fio que vem do jack precisa estar no pino do meio do pot

paulgilbert
Veterano
# ago/04
· votar


SuperGeo
LesPaulMan
me ajudem, eu fiz axo q td certo, mas nao sai distorçao nenhuma, sai tipo o minimo dos minimo de ganho, q soh da pra perceber se vc soar nota sozinha e aguda, q da pra ouvi mt poko, dai com ctz tem erro, q q sera q eh? les paul se conseguiu compra uma placa do tamanho exato do q ta no site?

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


verifique se fez as ligacoes aos pots corretamente...
o fio que vem do jack precisa estar no pino do meio do pot


Pô então acho que o esquema do site tá errado... O fio do meio do pot vai pro interruptor lá no esquema...

SuperGeo
me ajudem, eu fiz axo q td certo, mas nao sai distorçao nenhuma, sai tipo o minimo dos minimo de ganho, q soh da pra perceber se vc soar nota sozinha e aguda, q da pra ouvi mt poko, dai com ctz tem erro, q q sera q eh? les paul se conseguiu compra uma placa do tamanho exato do q ta no site?


Nem cara... Comprei maior mesmo.... Depois cortei com a Dremel ....

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


Alguem fez o Baby Distortion com o interruptor simples tbm??? Essa parada de o fio do meio do Potenciometro ir pro Jack é o certo??? Qual dos dois Jacks???...

paulgilbert
Veterano
# ago/04
· votar


aff meu isso nao da certo, terça vo tenta fazer o baby, o pentelhinho fico zuado
tipo qis cuidados eu tenho q tomar na hora d solda?

LesPaulMan
Veterano
# ago/04
· votar


Acho q só não juntar duas trilhas.... ahuahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MKZ Baby Distortion - Ajudem euuuuuuuuu!!!!!!!!!!