MKZ Baby Distortion - problemas.....

    Autor Mensagem
    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: ZakkWyldeEMG


    Opa!

    Finalmente montei um mini-laboratório de eletrônica e comecei a montar o Baby Dist. numa proto-board..... até aí tudo bem, só que o pedal não tá funcionando....... quando eu ponho a chave ( uma com 6 terminais, 2x2, tipo a de Les Paul) pra desligado, não sai nenhum som, e quando eu ligo o pedal, sai o som limpo, como se não tivesse nenhum pedal, ficado tipo em bypass....... o que pode ser?
    Já testei todos os componentes e todos estão funcionando corretamente, já montei e remontei diversas vezes, usei diodos do tipo 1N34, LED( que não acendeu) e 1N4148, e estou usando o transístor BC546 ao invés do 2N3904. Por favor alguém me ajude estou desapontado comigo mesmo sabendo q não estou conseguindo construir um pedal tão simples como esse.........

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ah, eu tô usando um cap de 220nF verdinho gordinho, só que eu não sei qtos volts ele é, só diz "a2u224j" e outro de 100nF escrito "104" que é marronzinho e pequerrucho que eu tb nao sei qtos volts é o bixo, só que como não "fumou" nada ainda, então deve ser mais de 9V........

    MKazan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    o LED não ascende mesmo. ele trabalha no circuito mas a corrente é baixa demais para ele ascender.

    checou a pinagem do transistor?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    MKazan,
    burrada minha, eu consegui acertar ele agora!!! eu me esqueci de fechar o circuito na altura dos diodos com o terra, por causa daquela proto-board...... mas agora tá beleza....... gostei do som do bichinho com os 1N4148....

    Viu, mais uma coisa: como eu faço para colocar um led para q quando eu ligar o pedal ele ligue tb( bypass - Led desligado e distorção - Led ligado)? Valeu pela ajuda, MKazan......

    MKazan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/lab.asp?escolha=bypass

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    MKazan,

    só dá pra botar o Led se o botão for 3DPT então?

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    naum, vc pode fazer uma placa, acho q chama milenium bypass

    MKazan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    não, da pra por (seguindo certos cuidados OU abrindo mão de qualidade) em DPDT.

    dicklips
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    quanto sai para monta um pedalzinho desses em media? to afim de tenta monta um pedalzinho facil pra aprende q eu nao sei praticamente nada...

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    15 pila no máximo

    dicklips
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: dicklips
    · votar


    blz meu papai vai mi ajuda q eu naum intendu nd d eletronica... vo faze primeiro o baby distortion...

    o galera eu queria faze uma distorção pra essis punk 4 fun... tipu u blink182 e sum41.... qual site que eu acho pra me auxilia a monta um pedal desses?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    www.tonepad.com
    www.generalguitargadgets.com
    www.geofex.com

    um pedal bom pra punk é o MXR Distortion Plus, só q primeiro constrói o baby pra pegar um pouco de prática........

    dicklips
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    MXR Distortion é o msm que tem no site do mkz?
    bom eu realmente vou seguir seu conselho vou montar o baby e dpois esse mxr...

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    dicklips,

    deve ser.......
    vai de Baby depois MXR .......

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o MXR eh bom pra toca algum metal etc?

    MKazan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    SuperGeo
    ele é um pedal específico para metal.
    dificil é vc tocar outras coisas com ele que não o metal (até da pra tocar, mas o forte dele é metal)

    Marcio Zima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ae. Depois de tanto tempo, resolvi monta esse treco.
    Ai, ta saindo uma distorção muitoooo fraca, parece som limpo com alguns chiados.
    Ligado o pedal, o som sai muito baixo, e quando desligo fica totalmente sem som.
    Alguem ajuda ae!!

    dmtdasilva
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    estou tendo o mesmo problema que você teve!!O meu pedalzinho não distorce, só funciona como ganho!!!!!Que parte você aterrou perto dos diodos pra poder funcionar certinho kara????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MKZ Baby Distortion - problemas.....