Pedais ou pedaleira???

    Autor Mensagem
    mateus_bezerra
    Veterano
    # jul/04


    Tenho um Marshall VS15R, uma Giannini Trilogy (mas se der tudo certo vou comprar uma epiphone les paul Standart no final do ano) e uma Zoom505. Num preciso nem dizer que num tô nada satisfeito com o som da Zoom. Prefiro até tocar só com o overdrive e o reverb do amp, que são bem legais, mas sinto falta de uns efeitos. Tô em dúvida entre comprar uma pedaleira ou pedais separados, tipo da BOSS. O que é que vocês acham???

    Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    depende de quanto vc quer gastar, se tu comprar uma pedaleira e não gostar de algum efeito dela e quizer acrescentar um pedal pode ficar estranho o som do pedal, o melhor mesmo é ter vários pedais, aí dependendo da posição deles o som pode mudar a seu gosto, como por exemplo, pedal de equalização antes ou depois da distorção, algumas posições são fixas, reverb, chorus, delay no fim e compressor no início. Como vc já tem a zoom, tu pode usar o reverb dela, que quebra um galho, além de efeitos como pitch shiftier e alguns outros que nem vale a pena gastar com pedais. Agora se tu for comprar pedaleira, cuidado, teste muitas e vou logo avizando, wha wha de pedaleira é uma merda e geralmente os demais efeitos tbem, não espere nada muito melhor que a 505, nas propagandas de revista a cada modelo parece ser uma revolução, mas na prática muda quase nada, porém alguns modelos novos de pedaleiras parecem estar bem legais, mas o preço é tudo pra lá de 1.200,00, daí vc avalia se com essa grana seu som fica melhor com a pedaleira ou alguns pedais.

    KISS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mateus_bezerra

    Já passei por isso também.
    Bom cara começa do zero, vende a zoom e vai comprando seus pedais aos pouco. Se você achar que o overdrive do amp é bom menos um pedal. O reverb você usa o do amp mesmo.

    Que som você curte tocar ??

    mateus_bezerra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gosto de um som tipo Jimi Hendrix, The Doors, um blues no estilo B.B. King, Chuck Berry, um pouco de funk no estilo James Brown e algumas bandas mais novas como Strokes, Los Hermanos, Queens of the Stone Age, um ska tipo Sublime. Ou seja, de tudo um pouco, mas é um som simples, nada que precise de muitos efeitos malucos...
    Também queria saber como é o esquema de ligação de pedais, pois não sei nada disso. Se tem que ligar a saída de um pedal na entrada de outro, e como é que fica a fonte de alimentação? Uma pra cada pedal???

    Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sobre o esquena de posição dos pedais, no site da onerr tem umas dicas sobre isso, por falar em onerr, eles tem bons pedais num preço bem bacana, eu tenho compressor, oitavador (to vendendo esses dois), reverb e chorus, são pedais muito bons, além de serem bem bonitos tbem.

    KISS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mateus_bezerra

    Seu som não exige muito, um Wah Wah, um overdrive _ recomendaria um Jackhammer da Marshall que é muito versátil ou então um TS-7 Tubescreamer da Ibanez (tenho um desse a venda). O Reverb você já tem. Depois você pode pegar um Fuzz Face Hand Made (feito a mão), o Jimi usava um desses.
    Com o tempo você vai conhecendo mais sobre pedais e vai saber o que realmente precisa e quer ...

    Sobre como ligá-los ... é do jeito que você falou, liga a saida de um na entrada do outro. Existem fontes para 4 ou 5 pedais ... com essas fica mais simples.

    Alexandre Pereira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    na verdade acho que dá pra conviver com os dois mundos... no meu set tenho alguns pedais análógicos e também pedaleira e processador de efeito... depende muito do som que você vai tirar... ultimamente ando eu mesmo fazendo meus pedais de distorção mas não abro mão da minha pedaleira... agora pra quem tem saco de ficar levando quilos e mais quilos de equipamentos na hora de ensaiar acho que a melhor saída é mesmo Rack de efeitos... tem uns racks bem interessantes e a preços atraentes (usados claro) como o LegendII da Digitech, tem um da Peavey válvulado que não me recordo o nome... dá uma pesquisada que vale a pena... e acima de tudo toque com o que você acha mais confortável para você e não com o que dizem ser melhor ou pior...

    renfbn
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ae Randy 78 quanto vc quer no pedal eu estou afim de comprar

    karakebrada
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Wah wah, fuzz, overdrive, sustain é massa pra´queles bends infinitos, existe um tal de oitavador que e fera e faz o som tipo o de violino, chorus, delay, o flanger eu nao acho tao massa, ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais ou pedaleira???