Fonte do meu pedal dá ruido no sinal de saida

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jul/04


    Tenho um Boss CS-3 que uso para contra-baixo. Como as fontes achei ridiculo o preço, peguei a fonte de uma caixinha de som de 9v que tava parada e dá 300mA, inverti a polaridade e tava usando blz. Só que por loucura minha hoje fui tocar só com a bateria do pedal (que vem de fabrica) e o som melhora bastante, nao fica mais dando ruidos enquanto nao estou tocando, mas é só plugar a fonte e já era, começa a chiadeira. Como a fonte é 110v, uso um transformador 220/110. o Que vocês recomendam? trocar fonte?

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    WormKrash

    ae cara compressor da um certo chiado msm...mas tem q ter uma fonte boa tb neh...

    WormKrash
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain

    sim, mas sem a fonte dá bem menos. se eu trocar a fonte será que resolve?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Com pedais boss recomenda-se usar aquelas fontes com terra embutido. Veja no site da onerr
    www.onerr.com.br

    sao as com argolas

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    WormKrash

    achu q sim....mas pode ser outra coisa q esta dando chiado....cabo ruim...interferencia...etc etc....eu uso essa q o GuitarHouse falou....d 5 pedais e naum da chiado naum cara...

    WormKrash
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    blz, vou coçar aqui e comprar uma

    aensid
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ressucitando...
    Comprei um boss ds-2... bateria 9v sempre é caro né... achei uma fonte em casa (9v), sorte... precisei inverter polaridade... liguei no meu boss ds-2... comecei a notar um ruído (wnhééééééé, mas só quando a distorção está ativada, e quanto mais distorção mais forte fica).
    Achei que fosse problema da fonte não-original... mas ao usar bateria o problema persistiu... A fonte poderia ter "estragado" o pedal deixando esse ruído eternamente ? Não é do Amp, pois usei em vários... e até na gravação no pc fica esse som...
    Abraços.

    aensid
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ninguem ?

    aensid
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cade o pessoal ???

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    aensid

    Regula a dist até não dar ruído, oras...

    aensid
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    putz, mas eu gosto de dist pesada, =/

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    aensid

    cara,solde um fío no corpo do pedal e na outra ponta solde uma argola e a encaixe no p10 quando for conectá-lo no pedal.

    aensid
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Paulinho Pc, não intendi muito bem, teria como conseguir alguma foto ou vídeo ?

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    putz, mas eu gosto de dist pesada, =/

    Então compre um noise gate (bastante usado pra poder se usar distorções pesadas sem ruído) ou dá uma olhada no aterramento de todo o equip.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    aensid
    Qual sua guitarra? Tenho sérias suspeitas de que o problema tá nela.

    aensid
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ibanez grg 270...

    OBS: Quando uso bateria no pedal o ruído diminui uns 60%... mas não some... a minha fonte é uma q achei aqui em casa... ( não sei da onde veio)... é 9v... só tive q inverter polaridade pra ela funfar...

    Quanto menas distorção menos ruído... Chega um ponto que o ruído some..

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    aensid

    A bateria gera muito menos ruído por ser corrente contínua.

    a minha fonte é uma q achei aqui em casa... ( não sei da onde veio)... é 9v... só tive q inverter polaridade pra ela funfar...


    Uma "fonte qualquer" muitas vezes não serve, existem fontes de qualidade boas e ruins, em aparelhos de áudio (que é o caso) uma fonte de boa qualidade dá uma grande diferença.

    E mais Drive = Mais ruído, não tem como evitar isso, por exemplo, o Kerry King do Slayer usa um Noise Gate ao vivo pra manter seu som longe de ruídos.

    maspn
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara, compra uma fonte de 220, pra pedais...

    o problema maior que eu vejo é este transformador, gera ruídos ele... além do que tu usa uma fonte para não pedais.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quanto menas distorção menos ruído...
    MENOS...

    MENAS não existe...

    Enfim, compre uma fonte ESTABILIZADA, para pedais, que seu barulho some.
    Sua guitarra também não é blindada, isso ajuda a ter ruídos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte do meu pedal dá ruido no sinal de saida