Esquema do Mxr distortion plus em br

Autor Mensagem
Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar

brunowebguitar
era isso msm, então blz, blw msm assim, fica na paz XD

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar

Mensonstratosx
Pra você entender o funcionamento do pedal, primeiro você tem que entender o funcionamento de cada componente, como ele se comporta quando é aplicada uma tensão contínua, alternada, etc. Ai você vai ter que entender como eles funcionam juntos, como os pots vão alterar o funcionamento de determinados componentes, ai sim como cada um deles vai modificar o sinal que entra no circuito.
Enfim, um bom curso de eletrônica ajudaria bastante, e depois dele muito estudo específico na área. Pra você que quer apenas ter um pedal de distorção legal, comprar os componentes e montar o pedal já está de bom tamanho por enquanto.
Como você se interessa , acho que vale a pena começar a estudar o assunto!!!

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar

brunowebguitar
Digamos que sou um cara muito curioso, e realmente to pensando em fazer um curso técnico de eletrônica, depois q eu terminar a facul de química industrial e depois q terminar o de luthieria XD, como eu disse, sou muito curioso, quase tudo eu tento aprender sozinho, porém algumas coisas não da pra chegar e aprender td num site, vlw a dica, abraços XD

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar

Mensonstratosx
Essa curiosidade é muito boa, você aprende grandes coisas assim!! Estude sim cara, você vai gostar bastante. Eu sou técnico em eletrônica, comecei o curso só pq meu pai tinha feito isso tbm, mas no fim acabei me apaixonando hahahahaha. É um mundo muito interessante, quando você entende o que está acontecendo em determinado circuito, o que adontece dentro de um pedal, de um amp, é muito legal.

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar

vlw, XD

procreationtattoo
Veterano
# out/12
· votar

Estou montando o distortion+ (layout tonepad) mas na lista de componentes não esta muito especifico. alguem pode me ajudar com a potencia dos resistor e capacitor para comprar.

SuperGeo
Veterano
# out/12
· votar

Mensonstratosx
to pensando em fazer um curso técnico de eletrônica

Eu duvido que um curso técnico em eletrônica vai te fazer entender como funciona de fato um circuito eletrônico. Eu só fui entender depois do 5 semestre da faculdade, por que a matemática não é trivial (função de transferência, polos e zeros).

macaco veio
Veterano
# out/12
· votar

ai vai:
Resistores 1/8 de watts.
Todos os capacitores com a menor voltagem que encontrar (maiores que 100volts as peças serão grandes demais).
C1 ceramico (um valor maior que este matara os agudos).
C2 poliester (.01 ou .022 ou .033 ou maior não importa).
C3 (eletrolitico de 1 a 50uF ou ate maior).
C4 (eletrolitico de 1 a 10uF).
C6 ceramico 10pf (de 10 a 100pF).
C7 ceramico ou poliester (este tem que ser o valor que esta ou terá diferença de tonalidade).
C8 o mesmo caso de C1.
Potenciometros é melhor usar Logs (tambem chamados de Audio) principalmente R13, linear não atuara muito bem. 500k (ou 470k), 50k (ou 47k).

procreationtattoo
Veterano
# out/12
· votar

Perfeito!!! era isso que eu tava querendo saber mas nenhum forum falava!
No site http://tiggercomp.com.br/novaloja/index.php tem resistor 1/8w 5% é isso mesmo né?
c1 e c8 1uf x 100v certo?
Não intendi o c7 tem que ser qual valor?

procreationtattoo
Veterano
# out/12
· votar

o capacitor 10pf pode ser 50v?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Esquema do Mxr distortion plus em br