regulagens para o ce-5 boss

    Autor Mensagem
    rodrigo nienkoetter
    Veterano
    # jun/04


    alguem sabe alguma regulagem legal para o ce-5 da boss eu o adquiri a alguns dias, e normal um chiado quando ele esta ligado???

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    depois é zoom que chia neh galera!?!?!?

    rodrigo nienkoetter
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    up!up!up!up!up!

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Chiado eh resultante de muitos fatores...naum soh de um pedal.....

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pô, chorus chiando? As programações limpas da minha 505 nao chiam não. Eu eu penso que efeito que gera ruído é drive mesmo.

    rodrigo nienkoetter
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mas e as regulagens

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, eu acho q o q deve ta dando problema nao é o pedal, pq ele não amplifica ruídos, ao contrário dos pedais de overdrive e distorção. Deve ser alguma outra parte do seu equipamento.

    espman
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bom, meu cs5 nao chia....vc deveria mandar revisar esse pedal.acho que vc comprou ele com defeito

    bdecimo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    a entrada pode tar meio frouxa...

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O meu CS-5 tbem nao chia nao... ve se nao é a fonte dele... experimento usar com bateria...

    eu uso tudo no meio e o filtro HIGH no máximo e o LOW no 4

    rodrigo nienkoetter
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    up!

    mais regulagens

    666ordnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu também tenho este pedal! Ele é muito bom, dá prá se conseguir o timbre do CE-1 e do CE-2. Há exemplos excelentes de regulagens no manual dele - se você não o tem, pode consegui-lo no site da Boss. Eu uso: level (5), rate (4), depth (7), filter - high/low - (7). O chiado deve ser proveniente de cabos e/ou extensão com defeito; pode ser também a parte elétrica da sua guitarra. Procure não abusar dos agudos dos demais pedais e nem do seu amplificador (experimente: grave - 8 ou 9, médio - 2 ou 3, agudo - 6 ou 7).

    Drifter
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rodrigo nienkoetter
    Sim é um pedal muito bom.
    Conforme disseram, verifique as entradas, fonte, sua guitarra, etc. O Chorus não chia mesmo.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esse lance de "o chorus não chia" é relativo. Todos os efeitos de chorus que eu toquei sempre aumentam o chiado da cadeia de efeitos. Eles pegam o chiado dos cabos, jacks de entrada/saída, a estática dos caps, etc, e joga o chorus em cima dele. O resultado é aquele chiadinho bem no fundo que, quando a gente toca, fica quase imperceptível.

    Quanto a regulagens, poxa, o chorus é o efeito que eu mais vou "discando" até achar o som, sem me basear em preset nenhum! O CE-5 é muito versátil. Já cheguei a usá-lo com mais de duas configurações na gravação de uma mesma música. Parte de uma configuração "de fábrica" e mexe até chegar em uma que te agrade!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    rodrigo nienkoetter
    e normal um chiado quando ele esta ligado???
    Não

    Qto a regulagem ... eu não tenho um CE-5 mas já usei um emprestado e no meu equipo a melhor regulagem foi: level: 80%, rate 70%, depth 25%, high: 70%, low: 60% ... é uma regulagem com as ondas oscilando rápido porém com pouca amplitude ...


    Veja isso:
    http://static.roland.com.br/flash/demoCE5.htm

    666ordnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rodrigo Nienkoetter, mais uma coisa: o rate controla a velocidade das oscilações; o depth controla a profundidade do efeito; e o filter controla a equalização. Geralmente, regula-se o rate num valor baixo e o depth num valor alto; quanto ao filter, se você aumentar o grave, o som vai ficar mais encorpado (como o CE-1); se aumentar mais o agudo, o som ficará mais brilhante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulagens para o ce-5 boss