Duvidas, Configurações, Software e regulagens para o POD XT LIVE. Sei que tá chato, mais ajuda ai!!!

    Autor Mensagem
    Mosquito469
    Veterano
    # jan/06


    Galera é o seguinte.
    Comprei um POD XT Live, e vou receber ele esta semana e vi em alguns Topicos que para regular ele é muito foda, se alguém poder ajudar ficarei grato.
    Tem também alguns Softwares que são usados para atualizar e etc... poderiam explicar sobre o mesmo? Monkey, Line6 Edit e etc...

    Muito obrigado e certamente não só servira para tirar minhas dúvidas como será muito útil para outros usuários que tem a mesma dúvida que a minha.

    Guitar_Yes
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sabe pq eu desisti de POD XT Live, Boss GT-8 e outras coisas do tipo, por essa dor de cabeça que dá pra regular, pra achar achar um som legal, cansei de ver tópico de "nego" pedindo uns patch bacanas, pois o mesmo não consegue regular um timbre bom, e mais blá blá blá...

    Putz...eu desanimei só de ficar lendo os tópicos...

    Vou montar meu set de pedais devagar, tipo...uma coisa boa, de qualidade (não que o POD e o GT-8 não seja), mas acima de tudo, sem dor de cabeça...

    Valeu e boa sorte...!!!

    Mosquito469
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    valeu irmão!!!
    Em um certo ponto vc está certo. Só que pedais analógico tem seus pros e seus contras também. Tipo: Você tá tocando e de uma música para outra você tem que fica abaixando para trocar as regulagens dos pedais. Isso é uma vantage que os simuladores e pedaleiras tem. Certo que o som dos Analógicos são fantastico mais a praticidade das pedaleiras são foda, fora que os simuladores como o Pod xt live você pode ir atualizando.

    Autor Mensagem
    Mosquito469
    Membro

    # Enviado: 9/jan/06 17:55
    Quote Editar

    Galera é o seguinte.
    Comprei um POD XT Live, e vou receber ele esta semana e vi em alguns Topicos que para regular ele é muito foda, se alguém poder ajudar ficarei grato.
    Tem também alguns Softwares que são usados para atualizar e etc... poderiam explicar sobre o mesmo? Monkey, Line6 Edit e etc...

    Muito obrigado e certamente não só servira para tirar minhas dúvidas como será muito útil para outros usuários que tem a mesma dúvida que a minha.


    Valeu Guitar_Yes !!!

    Alguém mais pode tirar as minhas dúvidas?

    Mosquito469
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e, foi mal.

    Mosquito469
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Niguém mais pode ajudar não? dá uma forç ai galera.?

    WormKrash
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mosquito469

    primeira coisa... instala os softwares, pluga USB e regula ele no PC pra ter uma idéia básica. as atualizações são "on the fly", ou seja, em tempo real, então se tu clicar em alguma coisa, teu POD muda o som na hora. por que? só uso o display dele pra configurar quando estou ao vivo ou em ensaios, é bem desconfortável pelo "espaço" limitado mesmo. No micro tu vai ter bem em frente todos os efeitos, regulagens e tudo mais, então é de visualização bem mais fácil. Te recomendo também baixar alguns presents (isso tem tudo no software mesmo, bem prático) pra ver como o pessoal mais experiente cria timbres, etc.
    O POD é um equipamento de nível profissional, então trate-o como tal. O pessoal reclama da dificuldade de timbrar e tudo mais, mas queria ver alguém com toda infinidade de efeitos, amplificadores e todas as tralhas que ele emula configurando tudo em modo "real" (com o equipamento mesmo) e dizendo que é simples... pessoal se acostuma com uma distorção, EQ, delay e chorus e quando pega um troço violento não quer usar.
    Pra constar, tenho um BASS podxt live (toco baixo) há quase um mês e ainda não aprendi muitas coisas, mas cada dia de uso é um macete novo e algo a mais para enrriquecer o som.

    bom sorte!

    Mosquito469
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    WormKrash Irmão, fico interiamente grato a ti pela força, ajuda e certamente pessoas como você são muito dificeis de achar. Muito obrigado pela ajuda, de coração irmão. Tudo de bom pra ti.

    Mosquito469
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ai galera postem aqui o conhecimento de vocês. Cada ajuda sempre é util para nós que não temos conhecimento do equipamento.

    Mosquito469
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Será que ninguém mais sabe? dá uma ajuda ae !!!!!!!!!!!

    serguitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    alguem poderia me dar uma moral
    queria colocar o efeito whammy na minha pod xt live
    como faço???
    e os lances de software como uso???
    estarei grato a quem me ajudar
    ------------------------------------------
    se alguem tiver entereçe no manual da pod xt live em português me mandeum email envio ela
    sergio .souza90@yahoo.com.br

    zpproducoes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    serguitar

    Eu comprei a minha PODxt Live ontem... de madrugada criei mexendo nela mesma, pois esqueci de pegar o cabo com o ex-dono, um canal lá que fica praticamente perfeito pra tocar like a stone e outro pra tocar killing in the name... o nome do efeito que dá o wahmmy é bender...ele fica na parte de STOMP... pra ficar maneiro mesmo, como o STOMP serve para distorções e outros efeitos e eu ainda não sei se dá pra juntar vários efeitos na parte de STOMP ou só um, eu usei o simulador de JCM 800, já que o Tom Morello usava muito esse amp pra ter o drive do amp... pra tocar o like a stone o parametro que eu usei no bender foi ele ir de -24 a +24 (duas oitavas pra cima, duas oitavas pra baixo, mas to pensando em por de 0 a +24)... pra Killing in the name acho que foi 1 oitava so pra cima e o timbre base (primeiro som que sai da nota antes de acionar o pedal de expressão eu deixei o som natural da corda mesmo, pois ele (Tom Morello) palheta ela varias vezes antes de pisar no começo do solo...
    Ainda não sei como faço pra transmitir o que eu criei lá não, mas ficou bem parecido, minha namorada assustou... e eu nunca tinha mexido no equipamento. Ainda vou melhorar mais o timbre desses efeitos que criei... Mas já tá bem próximo, se eu tocar amanhã essas músicas vai ficar bem convincente.

    A essa altura você já deve ser um ás na pedaleira, pois seu post é de 2010, porém, sua dúvida pode ser a dúvida de muitos... Por isso a ressurreição... Assim de repente mais gente vê e se anima de escrever e, como só tenho essa pedaleira há um dia (uso pedais, mas não sou um cara atrasado, queria também ter a opção de praticidade, então comprei o PODxt Live) será maravilhoso se mais gente passar dicas e macetes nesse tópico aqui!!

    papillon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mt bom o tópico, adquiri uma POD XT LIVE tbm a pouco tempo e estou amando a bixinha, da um pau na minha antiga ME-70
    alguem ai sabe como calibrar a abertura do pedal de expressão??
    pois quando uso o bend quando ele esta totalmente para baixo (calcanhar no chão) ele não fica no tom certo!!
    ja procurei n manual mas nao consegui achar!!

    Abraço

    zpproducoes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    papillon

    Dá pra mexer nisso pela pedaleira ou pelo pc... você tem que mexer no bender, dai voce vai ter duas bolinhas (to no trabalho não sei o nome) aparecendo na tela... uma representa a base a outra a nota que será alcançada... você seleciona na que representa a base que nota quer que saia quando estiver com o calcanhar no chão ali. Entendeu? Qualquer dúvida manda mais pergunta, comprei a minha no fds agora, to descobrindo várias paradas e nessa interação a gente aprende junto, amigo!!
    Descobri ontem que dá pra gravar com ela pela usb dela, direto para um programa de gravação sem ter placa de áudio!!
    PODxt Live é um mundo, velho!

    serguitar
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    zpproducoes
    havia perdido minha senha e hoje que resolvi resetar kkk, mas agradeço pela resposta ai, eu havia conseguido sim,mas algumas dicas suas servirão para melhorar meu timbre. obrigado...desculpe pela demora se passarão apenas alguns anos kkkkk abc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas, Configurações, Software e regulagens para o POD XT LIVE. Sei que tá chato, mais ajuda ai!!!