Autor |
Mensagem |
Johnny_Trapaceiro Veterano |
# jun/04
Galera... faz uma cara que eu tenho essa duvida e como to sem fazer nada agora mesmo, resolvi escrevê-la pra vcs...
Tenho um AMP JTM310 (todo valvulado) e meu set de pedais, só tem pedais analogicos como: Jackhammer, Bluesbraker, Guv´Nor, Eq7, GCB-95, Danecho e CE-5. O som ta dahora, bem versátil e agradável, mas minha duvida é a seguinte.
Vamos supor que eu compre um Dr. Drive ou um V-twin, o som vai ficar melhor? Por que é o som dos pedais que eu uso já estão passando na valvulas do ampli. ou seja, não faria diferença passar antes nas valvulas do pedal de Over/Dist(pelo menos eu acho isso). Galera se alguem tiver essa experiência por favor fala ai..
Outra questão é: estarei usando melhor meu ampli se eu ligar todos estes pedais no LOOP ou ligando tudo no Imput direto?
Valeu Galera...
e acessem: www.johnnytrapaceiro.com.br
|
Rainmaker_Acid Rain Veterano |
# jun/04
· votar
Johnny_Trapaceiro
Ixi cara....quanto ao pedal eu naum sei.....tipo, quanto ligar no loop iu naum, eu prefiro o equalizer e os efeitos (tipo o CE-5) no loop msm....sei lah
|
# jun/04
· votar
soh... mas tem um por que disso???
nao é bom o efeito passar pela valvula de pré???
|
Lukas_B Veterano |
# jun/04
· votar
Johnny_Trapaceiro
vc com um doctor drive no seu set , vc vai usado como um pedal de drive e naum como um pre. Desse jeito , vc vai ter um som 100% vauvulado: com distorção, pre e power valvulados . Com certesa a melhora vai ser significativa....
Eu tenhu um docotor drive , + uso ele com um meteoro jaguar , q é solid state......Recomendo esse pedal , ele é muito bom.
+ seu set ta muito bom tbm, esse pedais da marshall daum pau em qualquer outro transitorizado por aí , e vc plugando ele num JTM!!! putz... ne me fale
heheheheh
boa sorte com seu set manow!!!
|
# jun/04
· votar
Valeu Lukas...
o som ta dukaraio mesmo eu so queria darber se eu to usando o ampli bem... em relação tbem ao loop... vou começar a ligar os efeitos de modulação e ambiente no loop... haja fio, mas se valer a pena...
Falow!
|
Lukas_B Veterano |
# jun/04
· votar
Johnny_Trapaceiro
eu usava meus pedais de modulação no loop tbm , axava q fikava melhor e taul. + um dia me faltaraum cabos pra liga-los , entaum liguei tudo direto mesmo... pow , deu na mesma cara nem percebi a diferença....
o loop é legal pra quem tem uns 10 pedail ligados na linha , fora isso num é vantagem naum , só tras dor de cabeça e perca de tempo nos shows.....
|
king_arthur Veterano |
# mai/05
· votar
tem efeitos que se ligar direto no input estraga o som.. tipo.. a nao ser que teu ampli nao tenha distorcao.. se for usar a dist do ampli, toda modulacao e ambiencia (principalmente o delay e o reverb) tem que ficar depois do pre..
se a dist vier dos pedais mesmo, acho que nao tem diferenca, eh soh arrumar direitinho (a dist antes de tudo) ... se bem que a tal "compressao de valvula" pode alterar o timbre um pouco.. se essa compressao existe e eh significativa, talvez tenha que baixar um poco o level dos efeitos de ambiencia..
|
king_arthur Veterano |
# mai/05
· votar
ah, sobre o doctor drive.. eu tenho ele e uso num ampli transistorizado.. eh muito bom, deve ficar legal sim no teu set, que ja eh otimo neh
|